1

 

03 DE JUNHO DE 2005

029ª SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO LANÇAMENTO DA CONFEDERAÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS APOSTÓLICAS DO BRASIL - CIEAB

 

Presidência: GERALDO “BISPO GÊ” TENUTA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 03/06/2005 - Sessão 29ª S. SOLENE  Publ. DOE:

Presidente: GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA

 

HOMENAGEM AO LANÇAMENTO DA CONFEDERAÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS APOSTÓLICAS DO BRASIL - CIEAB

001 - GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear o lançamento da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil - CIEAB. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.

 

002 - JOSÉ BRUNO

Bispo da igreja Renascer em Cristo, explica quais os fundamentos de uma igreja apostólica e qual será a missão da CIEAB.

 

003 - Presidente GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA

Anuncia a execução de número musical.

 

004 - SÔNIA HERNANDES

Bispa, exprime a certeza de que, a partir de agora, cumprir-se-á o envio apostólico de Jesus Cristo de levar as nações à salvação e à libertação, a começar do Brasil.

 

005 - ESTEVAM HERNANDES

Apóstolo, discorre sobre o papel apostólico na Igreja de Cristo e os motivos que levaram a CIEAB a ser criada. Anuncia a diretoria escolhida para a entidade.

 

006 - ROBERTO DE LUCENA

Pastor e presidente da igreja O Brasil para Cristo, conduz prece em favor da CIEAB.

 

007 - Presidente GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA

Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre a CIEAB. Anuncia a execução de número musical. Declara que, pela ação da igreja apostólica, o Brasil não vai mais ser conhecido pelos índices de disparidade social, mas por ser o maior país evangélico e o maior em termos de leis que se cumprem. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO “BISPO GÊ” TENUTA - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA - PTB - Srs. Deputados, senhoras e senhores, esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Rodrigo Garcia, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de realizar o lançamento da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil.

Passo a nomear as autoridades da Mesa, para iniciarmos os nossos trabalhos: apóstolo Estevam Hernandes Filho, ícone desse mover apostólico à Igreja de Cristo; pastor Roberto de Lucena, presidente da igreja O Brasil para Cristo; bispo Joás, representando o apóstolo César Augusto, da Igreja Apostólica Fonte da Vida; bispa Sônia Hernandes.

Convido todos os presentes para, em pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro 2º Tenente PM Músico Antonio Ferreira Menezes.

 

* * *

 

-         É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA - PTB - Esta Presidência agradece à banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pela sua apresentação.

Agradecemos também a presença da bispa Lenice Lemos, vereadora à Câmara Municipal de São Paulo; vereador Celso Jatene e na sua pessoa, todos os parlamentares presentes; reverendo Marcos Antonio Garcia, da Igreja Metodista Central de São Paulo; Augusto de Oliveira, diretor do jornal “O Dia”, de São Paulo; pastor Roberto Varela; Paulo Rocha, representando o vereador José Pólice Neto; Dr. Paulo Januário, assessor do diretor regional da Anatel; e também a todos os pastores, bispos e apóstolos hoje presentes, neste momento tão importante em que estamos fundando a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas Brasileiras.

Gostaria de chamar neste instante o senhor bispo José Bruno, da igreja Renascer em Cristo.

 

O SR. JOSÉ BRUNO - Cumprimento todos os Srs. parlamentares, todos os componentes da Mesa, pastores, bispos, apóstolos presentes. É com muita alegria que estamos aqui nesta noite, para iniciarmos este grande projeto que nasceu no coração de Deus: a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil.

A visão apostólica é a da verdadeira igreja de Jesus Cristo, a igreja que nasceu fundamentada na palavra e no envio do Senhor Jesus aos seus discípulos, em João, capítulo 20. Diz a palavra de Deus que soprou sobre eles o Espírito e ali nasceu o envio. “Como o Pai me enviou, eu também vos envio.”

A igreja apostólica nasce sobre fundamentos, como diz o apóstolo Paulo, em I Coríntios, cap. 3; o fundamento da Igreja Apostólica na palavra, no mover do Espírito com credenciais, como está em Romanos, cap. 12, verso 12. A palavra de Deus nos diz que o mover apostólico é confirmado com sinais, com prodígios, com poderes miraculosos e em toda estruturação fundamentada a partir dos apóstolos na igreja primitiva, que dizia respeito ao seu organograma, ainda que não definido de uma forma como conhecemos hoje no mundo, mas a sua hierarquia no mover de Deus, na sua autoridade e no demais, no poder da sua realização. Não há Igreja Apostólica de Cristo se não existirem essas credenciais.

A CIEAB, Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, vai apresentar a todos aqueles, e às igrejas assim confederadas e associadas em todo o seu trabalho, assessorias que estarão dando sustentação a todo trabalho das igrejas - assessoria ministerial, espiritual, política, em ação social, em comunicações, em informática, assessoria contábil e fiscal, musical, assessoria em idiomas, em missões e eventos, além de encontros, seminários, cursos para fundamentação e para que a Igreja Apostólica de Jesus Cristo seja instrumentada para realizar a obra do Senhor na terra.

A CIEAB nasce também fruto daquilo que Deus tem realizado no país, fruto daquilo a que nós temos assistido durante todos esses anos, neste grande e crescente mover da Igreja Evangélica no Brasil. E assim nasceu, no coração do apóstolo Estevam Hernandes, o desejo de iniciar essa que será a voz das igrejas apostólicas no país, com representatividade, com cobertura, com regulamentação, e acima de tudo com uma visão que vem do Espírito Santo de Deus.

Percebemos que, ao longo desses anos, as discrepâncias que acontecem no meio da Igreja Evangélica no Brasil muitas vezes vêm pela imaturidade, falta de conhecimento, falta de entendimento das coisas espirituais e do despreparo daqueles que são chamados por Deus; mas pela falta da sua formação não estruturam da maneira como o espírito de Deus tem desejado e é o plano do Senhor para esta Terra. A CIEAB será esta confederação, esta cobertura e esta autoridade sobre a Terra porque é instituída pelo Senhor para que esta cobertura, para que este desenvolvimento da sua Igreja aconteça no nosso país.

E queremos que o fruto da CIEAB para todos nós, como igreja de Cristo na Terra, para como igreja apostólica no Brasil, seja crescimento fundamentado, ensino, visão, disciplina. Queremos também, em tudo aquilo que estaremos apresentando, na formação, desenvolvimento de líderes, de ministros, a visão fundamentada na palavra e teremos uma ética que vem de acordo com aquilo que as escrituras nos trazem e que são a regulamentação da nossa vida como igreja de Jesus Cristo na Terra.

O nosso desejo é que você, como pastor, líder ministerial, como Igreja de Jesus Cristo, debaixo dessa visão apostólica, debaixo dessa cobertura, debaixo de uma visão que vem do trono de Deus com homens que têm fruto, frutos reconhecidos através dos anos, através do ministério e debaixo da autoridade da benção de Deus, edifique a Igreja de Jesus Cristo nesta Terra.

Cumprimentamos todos e aqui deixamos esta palavra para que você possa entrar não apenas com a emoção, mas com o coração, o compromisso e a abertura para que o espírito de Deus possa plantar no seu ministério todos os fundamentos que farão da Igreja Apostólica neste país o grande agente da maior revolução de salvação e transformação que este mundo já viu.

O país não será apenas o Brasil, o grande potencial e o celeiro do mundo. O Brasil vai ter a maturidade da Igreja Apostólica para deixar de ser um potencial e ser efetivamente a igreja que vai mudar este país e vai levar esta palavra e esta unção a todo mundo porque Deus assim nos colocou. E esta será a Igreja, a noiva de Cristo que vai se encontrar com o Cordeiro, com os sinais do apostolado, com autoridade e frutos nas suas mãos.

Que Deus os abençoe. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA - PTB - Em todos os nossos trabalhos nós iniciamos declarando que estamos sob a proteção de Deus. E aqui, às vezes, é um local de muito formalismo. Quero hoje quebrar esse formalismo para entendermos que aqui, além de ser uma Casa de Leis, é a Casa de Deus também, porque as leis que os homens fazem são para que possam se aproximar mais da verdadeira lei de Deus, que é a lei do amor.

Neste momento gostaria que louvássemos o Senhor, deixássemos que o espírito de Deus realmente ocupe esta Casa. Vamos fazer um louvor ao Senhor através do conjunto Renascer Praise. Vamos ficar em pé, vamos quebrar a formalidade. Nosso Deus é um Deus de amor.

 

* * *

 

-         É entoado um número musical.

 

* * *

 

O Sr. Presidente - Geraldo "Bispo Gê" Tenuta - PTB - Estamos recebendo a Vereadora Claudete Alves, da Câmara Municipal de São Paulo. Anunciamos, também as presenças da Vereadora Ariane Luongo, do município de Arujá, da igreja O Brasil para Cristo; e do Dr. Roberto Senise Lisboa, Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo. É um prazer recebê-los!

Assim, acaba-se com a formalidade. Nada melhor do que a unção para quebrar, muitas vezes, o jugo que está sobre a nossa vida. Algo que aprendi é que a unção quebra quando verdadeiramente abrimo-nos. A bispa Sônia tem sempre nos ensinado - não somente através de palavras, mas também de atitudes - o que é o verdadeiro louvor, o que é verdadeiramente uma entrega.

Já os conheço há mais de 20 anos. Nesta semana, vendo algumas fotografias de 15 anos atrás, em que estávamos num acampamento, fazendo batismo, comecei a me lembrar daquela época e aonde chegou a igreja de Cristo, 15 anos depois, e aonde ainda vai chegar.

É por isso que hoje estamos aqui, fundando a CIEAB, para que ela possa ser verdadeiramente a união dessas igrejas, embaixo de uma cobertura, de uma autoridade apostólica.

Gostaria de chamar, para ministrar a palavra, a nossa querida bispa Sônia Hernandes. Vamos dar uma salva de palmas a Jesus pela vida dela. (Palmas.)

 

A SRA. SÔNIA HERNANDES - Quero cumprimentar todas as autoridades desta Casa, eclesiásticas e não-eclesiásticas, e também os ungidos e eleitos em Cristo Jesus, com a paz do Senhor. A, amém.

Vindo para cá e pensando em todas essas coisas, toda esta semana, inclusive nos últimos fatos que têm acontecido conosco; senti-me como numa reunião do Concílio Apostólico em Jerusalém, mas num tempo em que não somos mais os primitivos, já somos o desdobrar.

Graças a Deus nasci numa família evangélica. Soube de uma cruzada evangelística onde o pastor da nossa igreja saiu para levar o Evangelho numa Kombi. Chegando à cidade ele foi cercado e ameaçado de ser apedrejado. As pessoas, com tochas, falavam que se ele não saísse da casa onde estava, não saísse com o grupo que ele estava, eles apedrejariam o veículo e ateariam fogo à casa onde estava hospedado. Ele precisou retirar-se porque não tínhamos um servo de Deus para presidir, como hoje temos o Bispo Gê para viabilizar os planos de Deus na Terra. Amém. Glória a Deus!

Quero louvar o Senhor e dizer que Deus nos elegeu de uma forma aumentada para que vivêssemos João 14:12, para que façamos as obras que Jesus fez e outras maiores. Esse era meu grande incômodo. Quando lia esse versículo, pensava, meu Deus, não vejo pessoas fazendo o que o Senhor fez, que dirá maiores.

Isso pode existir. O nosso grande encontro com o Senhor foi na prática de Romanos 12. Se essa palavra pode ser vivida, preciso vivê-la. Glória a Deus nesta terra porque na nossa terra possuiremos o dobro, seremos honrados, não seremos envergonhados. Levanta-se num corpo apostólico a Igreja vitoriosa de Jesus Cristo. Tenho certeza de que a partir de agora, com sinais, com prodígios, com maravilhas, cumprindo o envio apostólico de Jesus Cristo de levar as nações à salvação e à libertação, a começar da nossa, que em nome de Jesus será o maior país convertido a Jesus Cristo do mundo, para honra e glória de Jesus.

Louvo a Deus por esta oportunidade, por cada um que está aqui. Sei que hoje no céu está havendo uma festa porque o plano do Senhor alcança a outra margem do Jordão. Só falta derrubar o inimigo que já tem seu coração desmaiado. Mas na nossa unidade não ficará nem coisa pequena, nem coisa grande sem ser conquistada e levada ao senhorio de Jesus Cristo.

Que assim o Senhor nos abençoe e dê graças aos apóstolos e a cada um de nós, para mantermos daqui para frente não a chama, mas a fogueira do Evangelho acesa, incendiando o mundo, a começar do Brasil. Que Deus nos abençoe.

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO “BISPO GÊ” TENUTA - PTB - É com muita alegria que recebemos alguém que sempre sonhou com uma Igreja transformada, reconstruída. Hoje estamos vivendo um pós-marcha. Creio que ainda é pouco perto dos sonhos que Deus tem preparado. Esse homem tem dedicado sua vida, tem aberto mão de valores pessoais. Chamo o apóstolo Estevam Hernandes para ministrar.(Palmas.)

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Glória a Deus. Amém. É uma grande alegria estarmos juntos nesta noite. Estão faltando algumas coisas importantes nesta sessão. A primeira é oração. Vamos pedir a unção do espírito neste lugar. Vamos orar em nome de Jesus.

Senhor, nós te adoramos por esta noite porque em tudo o que fazemos teu nome é glorificado, Pai.

Ó Deus, olha para cada servo teu que aqui está nesta noite e receba as nossas vidas em sacrifício vivo, santo e agradável a ti. Neste local, ó Deus, nesta Casa de Leis, queremos invocar teu grande nome para que tu sejas exaltado sobre este Estado, esta Nação, como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Pai, consagramos a ti tudo aquilo que estamos fazendo e realizando. Toma para ti toda honra e toda glória e que esta noite seja um marco de poder, de unção e verdadeiramente saiamos daqui mais uma vez marcados pela tua doce presença. Na nossa comunhão e na nossa união, ordena tua bênção. Nós te adoramos e te bendizemos no nome santo e poderoso de Jesus Cristo. Amém, Senhor.

Glória a Deus. Aleluia.

Outra coisa que estava faltando é dar um abraço em quem está ao seu lado e dizer: “Eu te amo, Jesus, você é uma pessoa maravilhosa.” Glória a Deus. Amém.

Quero agradecer a cada uma das autoridades presentes, deputados, vereadores, ministros de Deus que aqui estão; louvamos a Deus porque hoje é uma noite muito especial. Está nascendo um bebê. Como Deus tem feito nos dias de hoje, nossos bebês são como os filhos das hebréias, grandes e fortes, porque são marcados pelo poder de Deus.

A CIAEB é um sonho de Deus para que possamos realizar na terra a palavra do Senhor, quando Jesus fez aquela declaração - que todos sabemos - para Pedro: “Também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus. O que ligares na terra terá sido ligado nos céus. E o que desligares na terra será desligado nos céus.”

O Senhor entregou a chave de autoridade a um apóstolo, que foi Pedro. E esta autoridade apostólica da Igreja do Senhor se manifestou em toda a trajetória do povo de Deus e, principalmente, na vida dos apóstolos, como nós lemos em Atos 5. No versículo 12 diz assim: “Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos se reunir de comum acordo no pórtico de Salomão. Mas, dos restantes ninguém ousava juntar-se a eles. Porém, o povo lhes tributava grande admiração e crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse em alguns deles. Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eles eram curados.” Amém.

Este é o verdadeiro poder apostólico, aquilo que o Senhor Jesus entregou para a sua igreja. Sabemos que estamos vivendo a igreja dos últimos dias. E a igreja tem de se mover nesta profundidade, nesta intensidade. E nós temos de resgatar esta Nação através de um poderoso derramar do Espírito Santo de Deus. E quando nós lemos aqui, este capítulo de Atos 5, podemos olhar para o Brasil e ver que Deus está fazendo uma grande e poderosa obra nesta nação.

Podemos observar que tudo aquilo que o inimigo tentou reter e impedir está sendo completamente destruído, as barreiras estão caindo e o Evangelho de Jesus Cristo é a maior realidade desta nação nos dias de hoje, porque Satanás está subjugado à maior autoridade que existe na terra, que é a autoridade da Igreja Apostólica do Senhor Jesus.

E nós louvamos a Deus porque nos escolheu para que pudéssemos participar disso. Somos privilegiados de sermos participantes e termos um chamado tão poderoso como esse. É dentro dessa perspectiva que nasce a CIEAB.

Nós sabemos quais são as carências do Corpo de Cristo, sabemos quais são as necessidades. Sabemos que não podemos mais andar isolados porque durante muitos anos o inferno se beneficiou da divisão e é um tempo em que vamos viver uma revolução de comunhão entre os servos de Deus, onde vamos descobrir a cada dia o poder que há na unidade, naquilo que Jesus verdadeiramente clamou em João 17: “Pai, que eles sejam um como eu e tu somos um.” Nós sermos participantes uns dos outros, nós orarmos com nossos irmãos, nos alegrarmos com os nossos irmãos e conquistarmos em corpo.

Eu creio que isso é na verdade uma vanguarda da igreja. Por que eu digo vanguarda? Porque nós ficamos muito tempo parados. E tenho convicção absoluta de que esse é um tempo de Deus para que nós, completamente desprovidos de qualquer outra intenção, a não ser verdadeiramente a edificação, o crescimento, a consolidação e a evangelização deste país, unidos, levantarmos a bandeira que nos une, que é o nome poderoso do Senhor Jesus. E é exatamente o que o Senhor tem colocado nos nossos corações.

A CIEAB será um instrumento de Deus para nos dar credibilidade ao mundo, para ser uma voz diante do mundo que está aí fora e para que estejamos amparados e abrigados e andemos debaixo desta unidade poderosa.

Eu tenho certeza no meu coração de que, durante os próximos anos que se seguirão, teremos neste país um grande e poderoso derramar do Espírito de Deus trazendo igrejas que possam se mover nesta visão apostólica. Estava outro dia conversando com uma pessoa e ela estava me falando “Glória a Deus pela restauração da visão apostólica.” Na verdade, não é uma restauração porque ela nunca morreu. Ela sempre esteve viva. Eu creio que estamos vivendo um resgate naquilo que nós fomos roubados, porque sabemos que Cristo deixou uma autoridade: a autoridade da sua igreja. E nós iremos experimentá-la, vivê-la.

Tenho certeza absoluta de que aquilo que hoje nós estamos fazendo aqui é histórico porque vamos quebrar barreiras que existiam, barreiras que impediam uma comunhão perfeita. E o que nós observamos é que essa comunhão é tão natural, tão espontânea que ela existe no coração do povo. Vide a Marcha para Jesus, onde o povo não tem absolutamente nenhuma restrição. E o povo sai num mover genuíno do Espírito para todos declararem a sua fé e o grande nome do Senhor. Conseqüentemente, isso vai chegar até as lideranças, vai chegar a cada um de nós e queremos que o CIEAB seja um instrumento de Deus para isso.

Por isso, eu louvo a Deus por cada um que está aqui e agradeço pela presença. Que você entenda isso no seu espírito. E que nós possamos viver plenamente todo o mover de atos dos apóstolos. Que nós possamos viver tudo aquilo que a palavra nos mostra do que é a distribuição deste mover entre as igrejas. E principalmente que nós possamos através dos nossos ministérios, das nossas vidas, vivermos segundo Coríntios 12:12, “o nosso apostolado se manifestando, se credenciando diante do mundo com sinais prodígios e poderes miraculosos.”

Esta unção está sobre nós. E eu declaro e profetizo que esta unção vai invadir os quatro cantos desta nação e o Brasil vai ser um grande e poderoso referencial do mover de Deus para todas as nações da terra. E o Senhor está nos dando esta grande conquista em nome de Jesus. Aleluia. Glória a Deus. Nós louvamos Deus porque verdadeiramente o Espírito de Deus tem nos dado graça para esta noite.

Nós vamos passar um vídeo dentro de poucos instantes para que vocês conheçam quais são os propósitos do CIEAB. Mas em poucas palavras quero dizer que queremos fazer um trabalho muito mais profundo, sem nenhum tipo de crítica naquilo que vou dizer. Nós não queremos apenas ter alguns momentos de comunhão isolados. Queremos efetivamente caminhar como corpo, respeitando obviamente a visão, respeitando a porção de cada igreja, de cada ministério, mas, efetivamente, nós queremos ser como uma organização, uma bênção para dar suporte a todas as igrejas.

E muitas pessoas durante o dia perguntaram: mas a igreja, para participar, tem que ter no seu nome “igreja apostólica”? Não. Todas as igrejas que quiserem estar debaixo dessa cobertura naturalmente poderão estar.

A CIEAB também deverá abrigar individualmente os pastores, porque nós também estaremos oficializando todo o trabalho pastoral, porque estaremos sendo registrados no Ministério da Justiça. Então, todo credenciamento para que tenhamos atividades pastorais, dentro daquilo que a Constituição nos permite, nós estaremos fazendo.

E vocês verão as doze áreas de atuação básica inicialmente que serão oferecidas para o corpo de Cristo. E todos aqueles que participarem estarão sendo credenciados para ter acesso a tudo isso e, conseqüentemente, como uma confederação, nós teremos as associações nas cidades, teremos as federações nos estados e a confederação em todo território nacional.

E creio que dentro disso, grandes coisas o Senhor tem preparado para nós. E todos são convidados a participar. Vocês receberam uma pasta, dentro dela existe um formulário de cadastro, vocês poderão preenchê-lo, entregá-lo hoje, se possível, ou então, enviar para o endereço da CIEAB, e estaremos cadastrando todos vocês. E posteriormente, estaremos contatando, fazendo o credenciamento, faremos a emissão das carteiras que todos portarão, e será uma grande bênção, em nome de Jesus. Amém.

Temos que ter uma partida para que como organização estejamos estruturados. E nós estamos propondo uma diretoria, para que ela possa ter uma gestão inicial e possamos dar esse arranque. E nós buscamos em homens de Deus a participação, para que pudéssemos hoje então estar apresentando oficialmente essa diretoria a vocês. E a composição dessa diretoria será o apóstolo Estevam Hernandes como Presidente; o 1º Vice-Presidente, o apóstolo César Augusto, que está aqui representado pelo Bispo Joás; o 2º Vice-Presidente será o pastor Jabes Alencar, que não está presente por força de um compromisso ministerial; 1º tesoureiro, o bispo Leandro Inocente; 2º tesoureiro, o bispo José Bruno; 1º secretário, o pastor Roberto de Lucena, que é presidente da igreja O Brasil para Cristo; 2º secretário, o bispo Eduardo.

Teremos um conselho apostólico internacional, que sempre será acrescido de novos homens de Deus, no qual teremos o apóstolo Rubens de Matos Antônio; o pastor Rubinho, da Comunidade evangélica Cristo Centro. Teremos também o apóstolo Jorge Tadeu, da Igreja Manah; o pastor Francisco Silva, do Brasil para Cristo; o apóstolo Claudionor Martins de Novais; e também o apóstolo Daniel Wilson.

Essa será a diretoria, que estará iniciando a primeira gestão da CIAEB e obviamente teremos outras diretorias que seguirão. E queremos nesta noite já deixar empossada essa diretoria e começar os trabalhos, efetivando assim esse grande sonho, que é, a partir desse momento, uma realidade em nome de Jesus. E creio que dentro de grandes projetos sociais que nós temos, dentro de grandes projetos de evangelismo, a CIEAB será efetiva como instrumento de bênção para o corpo de Cristo. Amém.

Em nome de Jesus, queria convidar a todos para que ficássemos em pé, e vamos pedir ao nosso querido pastor Roberto de Lucena que faça uma oração, e estaremos oficializando essa diretoria nesta noite, para que dentro dessa gestão iniciemos os nossos trabalhos, na proposta que realmente é a CIEAB.

 

O SR. ROBERTO DE LUCENA - Nosso Deus e nosso Pai. Como vasos de barro que carregam o tesouro, o Senhor nos concedeu a honra de sermos portadores da pregação da maior e mais poderosa mensagem de todos os tempos, que é o evangelho de Jesus. Que é a graça de Deus para pessoas normais, que têm as suas lutas, suas crises, suas dificuldades, e que estendem as mãos para os céus, e dos céus, quando invocam o Senhor, recebem o socorro, a ajuda e têm as suas portas abertas, têm os seus ouvidos prontos para o gemido, porque, só o Senhor, meu Pai, é quem ouve o gemido. O grito, qualquer um pode ouvir, qualquer um ouve, mesmo quem está longe. Mas para ouvir o gemido tem que estar perto e o Senhor está perto.

Nesta noite histórica, importante, nós pedimos que o Senhor abençoe os nossos propósitos. Pedimos que o Senhor confirme e se agrade das nossas motivações, pedimos que o Senhor confirme esse trabalho, e que esta igreja essencialmente apostólica, no seu chamado, cumpra o seu papel de escrever esses últimos capítulos, essas últimas linhas da igreja e da história da igreja na face da terra.

Peço a tua bênção para o apóstolo Estevam Hernandes, eu peço a tua bênção sobre esta diretoria; eu peço a tua bênção sobre aqueles que se disporão a andar juntos sem perguntar ao irmão de onde ele está vindo; a tua bênção sobre aqueles que estão interessados apenas em para onde esses irmãos querem ir e para onde desejamos ir e onde queremos chegar. Eu peço a tua bênção sobre cada um de nós que aqui está presente nesta noite, construindo este instante. Eu peço a tua bênção sobre o nosso Brasil, esse Brasil que viu por anos, Dagom de pé, e muitas vezes, a arca parece que até desprezada aos pés de Dagom, mas que vai ver Dagom cair, e o Senhor levantar o teu nome nessa nação.

Muito obrigado, Senhor, por este privilégio santo. Faz-nos todos instrumentos, faz-nos todos tochas que vão incendiar esta nação e que vão fazer este Brasil ser o Brasil de Cristo, para a tua a glória.

Em nome de Jesus, amém e graças a Deus!”(Palmas).

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO “BISPO GÊ” TENUTA - PTB - Amém! Glória a Deus! Por favor, vamos nos assentar.

Vamos, então, agora, passar para a apresentação do vídeo. Após o vídeo permaneçam sentados porque há um problema e a luz demora para voltar. Mas, como somos a luz, a luz permanecerá acesa aqui.

 

* * *

 

- É feita a apresentação de um vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO “BISPO GÊ” TENUTA - PTB - Neste breve vídeo tentamos passar tudo aquilo que realmente são os pontos principais que estaremos oferecendo dentro desse trabalho maravilhoso.

A expectativa espiritual de muitas pessoas e tudo, tudo aquilo que temos nesses anos trabalhado, dos quais temos experiências, sempre estarão à disposição e ao mesmo tempo estaremos colhendo entre todo o corpo de Cristo experiências para repartirmos em seminários, em cursos de formação e em grandes eventos para o povo de Deus, para os pastores e para as igrejas.

Então, louvado seja o nome do Senhor, porque verdadeiramente esta é uma grande realização para glorificar e exaltar o nome de Jesus nesta Nação. Amém. Amém. Glória a Deus! Louvamos a Deus por isso, aleluia! (Palmas).

Vamos cantar mais uma música para celebrar ao Senhor, porque sempre temos que glorificar o nome de Jesus. Amém? Quem está feliz por esta grande benção diga “Amém!” (Amém!) Amém? Creio que nada mais propício do que nesta Casa de Leis declararmos que Jesus é Senhor de São Paulo e do Brasil. Amém, aleluia! Vamos ficar todos de pé. Declaramos, Jesus, que tu és Senhor de São Paulo e do Brasil!

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - GERALDO “BISPO GÊ” TENUTA - PTB - É motivo de muita alegria hoje ver este local cheio de pessoas que têm compromisso com Deus. E um compromisso acima da própria vida. Esta é a visão da verdadeira igreja de Cristo, igreja apostólica do Senhor Jesus. Cada um aqui tem uma história, cada um tem um viver.

Quando vemos os jornais do Brasil, muitas vezes, ficamos perplexos. Esta semana, tomamos conhecimento de que o Brasil só perde para Serra Leoa em termos de disparidade social, ou seja, a distância de uma classe social para outra. O Brasil quase foi o último. Vemos também que 30% da nossa população sobrevivem com meio salário mínimo. Milhões de pessoas. Mas, quando vemos a palavra de Deus e vemos a igreja apostólica nascendo, a Bíblia diz que não havia, para ninguém, falta de nada.

Essa realidade eu creio realmente que está prestes a acontecer. Assim como as pessoas queriam que a sombra de Pedro viesse sobre eles para que fossem curados, Pedro representando a igreja apostólica de Jesus, sinto que este é o desejo da nossa nação, que a sombra da igreja apostólica de Jesus Cristo nos cubra completamente.

Sei que esse mover está se iniciando hoje, através dessa unidade, desse mover do Espírito Santo de Deus. Assim como hoje aqui cada cadeira preenchida, eu sei que a igreja de Cristo vai preencher todos os espaços da nossa Nação. O Brasil não vai mais ser conhecido por esses índices, mas por ser o maior país evangélico e o maior país em termos de leis que se cumprem.

Eu louvo Deus pelo apóstolo Estevão, de quem aprendi tudo o que sei hoje, e pela bispa também, porque eu os conheci e sei o que já pagaram. Hoje, recebemos algo tremendo, cada homem aqui tem uma história de entrega de vida.

Quero encerrar, como Presidente desta sessão solene, fazendo uma oração agradecendo a Deus pela oportunidade de estarmos aqui como igreja. Que seja profético e que esta nação realmente tenha leis, mas leis que se cumpram. Que esta Nação tenha leis que beneficiem verdadeiramente todo povo, que abram portas para as igrejas crescerem, como foram abertas aqui em São Paulo através da marcha e possamos não ter mais um sonho, mas ver a realização verdadeira do sonho de Deus.

Quero agradecer ao apóstolo pela honra de estar aqui presidindo, à bispa Sônia, aos nossos bispos, aos apóstolos presentes, ao apóstolo Martins, ao pastor Lucena e a todos que estão aqui, ministros de Deus. Obrigado pela participação de todos.

Quero comentar que o bebê que nasce hoje, apóstolo, é um bebê bem crescido, é um bebê de hebréias mesmo, porque hoje aqui já fazem parte mais de três mil igrejas que compõem a CIEAB, selando esse compromisso de crescimento que vai ser a marca do Evangelho no Brasil.

Agora, peço que todos fechem os olhos, pois, assim como começamos sob a proteção de Deus, queremos encerrar sob esta mesma proteção.

Pai amado, eu quero te agradecer, porque sabemos que a humanidade geme, tem dores de parto, Senhor. E nós, como igreja, também. Vemos, Senhor, o manifestar dos filhos de Deus. Essa é a forma, Pai, através da tua igreja, com cobertura apostólica, para que esse manifestar se conclua, Senhor.

Aqui, na Assembléia Legislativa, Pai, que seja o local que a tua lei verdadeira, Senhor, lei de amor possa ser colocada em cada coração. Como o apóstolo colocou, Senhor, que, nos quatro cantos deste país, haja um mover apostólico selando. Que tua Igreja prospere, Senhor, levando salvação, levando pão, levando libertação.

Queremos te agradecer. Obrigado, Pai, porque podemos fazer parte desse mover, deste momento da tua igreja em nome de Jesus Cristo. Amém.

Esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la, esta Presidência agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Convida todos para uma celebração, no Hall Monumental, onde estaremos em comunhão. Deus abençoe a todos. Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

-         Encerra-se a sessão às 21 horas e 34 minutos.

 

* * *