24 DE JUNHO DE 2002

31ª SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO 25º ANIVERSÁRIO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

 

Presidência: EDNA MACEDO

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 24/06/2002 - Sessão 31ª S. SOLENE  Publ. DOE:

Presidente: EDNA MACEDO

 

COMEMORAÇÃO DO "25º ANIVERSÁRIO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS"

001 - EDNA MACEDO

Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "25º aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus". Convida a todos para ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar. Anuncia a projeção de filme sobre a história da Igreja Universal do Reino de Deus. Anuncia a execução de números musicais.

 

002 - MARCOS DE JESUS

Deputado Federal por Pernambuco, representando a Presidência da Câmara dos Deputados, fala sobre o trabalho da instituição.

 

003 - Presidente EDNA MACEDO

Anuncia a execução de números musicais. Discorre sobre o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus de evangelização da população. Anuncia a execução de números musicais.

 

004 - BISPO FERNANDO

Representante da Igreja Universal do Reino de Deus, faz oração.

 

005 - Presidente EDNA MACEDO

Agrade a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. A Presidência dá por aprovada a Ata da sessão anterior.

Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Walter Feldman, atendendo solicitação desta Deputada, com a finalidade de comemorar o 25º aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus.

Convido a todos os presentes para, em pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar.

 

* * *

 

- É Executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Esta Presidência agradece ao Sargento Evilásio, Maestro da Banda da Polícia Militar.

Estão presentes a esta Sessão Solene a Exma. Sra. Norma Lúcia Ribeiro de Souza, Vereadora à Câmara Municipal de Itapevi; Exmo. Sr. Antônio Sérgio Xavier, Vereador à Câmara de Itu, representando a Câmara de Vereadores de Itu; Exmo. Sr. Roberto de Jesus, representando a Câmara de Mogi das Cruzes; Exma. Sra. Valmira Schulli, Vereadora à Câmara Municipal de Embu das Artes; Exmo. Sr. Silvio Trevisoli, Vereador à Câmara Municipal de Caçapava; Exmo. Sr. Gilmar Romano, Vereador à Câmara Municipal de Osasco; Sra. Liliam Costa Cardoso, representando o Vereador Celso Cardoso, da Câmara Municipal de São Paulo; Pastor Samuel dos Santos, Vereador à Câmara Municipal de Ubatuba; Pastor Aldenir Alves, Vereador à Câmara de Jacareí; Exmo. Sr. Pastor Manuel de Jesus, Vereador à Câmara Municipal de Cubatão; Pastor Luiz Carlos da Silva, Vereador à Estância de Bragança Paulista; Exmo. Sr. José Zeferino, Vereador à Câmara Municipal de Diadema; Exmo. Sr. Ivanildo de Jesus, Vereador à Câmara Municipal de São Bernardo do Campo; Pastor Vanderlei de Jesus, 2º Secretário da Câmara Municipal de São Paulo; Exmo. Sr. Erotildes Amâncio Louro, Vereador à Câmara de Barueri; Exmo. Roberto Natalino Silveira, Vereador da Câmara da Estância Turística de Salto; Sr. Erisson Miranda, representando o Exmo. Sr. Vereador Pastor Altino, da Câmara de Mauá; Exmo. Sr. Tony Godoy, Vereador à Câmara de Embu Guaçu. A minha direita o Exmo. Sr. Deputado Federal, Pastor Marcos de Jesus; Exmo. Sr. José Olímpio Moraes, Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, e o Bispo Fernando, representando a Igreja Universal do Reino de Deus. Sejam muito bem-vindos.

Esta Presidência vai agora exibir um filme, de aproximadamente 10 a 12 minutos relatando o nascimento da Igreja Universal do Reino de Deus e até onde ela já chegou nos dias de hoje.

Gostaria que a assessoria providenciasse o nosso filme.

 

* * *

- É exibido o filme. (Palmas.)

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Amém. Graças a Deus.

Esta Presidência registra a presença do Bispo João Batista; do Exmo. Sr. Paulo Emílio de Oliveira, Vereador à Câmara Municipal de Praia Grande; do Exmo. Sr. Marco Porta, Vereador à Câmara Municipal de Taboão da Serra; Exmo. Vereador Pastor Altino, neste ato representado pelo Sr. Erisson Miranda, assessor; Exmo. Pastor Vanderlei de Jesus, Vereador à Câmara Municipal de São Paulo; Exmo. Sr. João Barbosa, Vereador à Câmara de Embu Guaçu.

Esta Presidência registra também as mensagens do nobre Deputado Paschoal Thomeu, cumprimentando a Igreja Universal; um fax do nobre Vereador Celso Cardoso; Francisco Barbosa de Oliveira, Vereador de Suzano; Deputado Afanasio Jazadji, Deputado Salvador Khuriyeh, Deputado João Caramez e Deputado Edmur Mesquita também que nos passaram e-mails cumprimentando pelo aniversário da Igreja Universal do Reino de Deus.

Vamos agora ouvir uma canção muito bonita, pela nossa querida cantora Mauricéia.

 

A SRA. MAURICÉIA - Boa-noite a todos. É uma alegria estar aqui agradecendo a Deus pelos 25 anos da Igreja Universal. Isso prova que temos a marca de ‘vencedor’.

Diga para a pessoa que está ao seu lado: “você tem a marca de vencedor!”. Graças a Deus.

 

* * *

 

- É apresentado o número musical. (Palmas.)

 

* * *

 

A SRA. MAURICÉIA - Vamos cantar mais uma canção, de título “Junto a Ti”; estamos aqui nesta noite juntos para agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e por tudo o que Ele ainda fará.

Gostaria que vocês, com a permissão dos Exmos. Deputados e da Deputada, se colocassem de pé e segurassem na mão da pessoa que está ao seu lado e vamos mandar este belo louvor para o Senhor Jesus, como gratidão pelos 25 anos de existência da Igreja Universal, e por Ele ter levantado homens e mulheres, cheios do Espírito Santo, como a Deputada e outros que aqui estão, para fazer a diferença neste nosso Brasil. Amém.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do número musical. (Palmas.)

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - A Presidência registra no nosso meio a presença do Sr. Robson Gonçalves de Lima, Vereador à Câmara Municipal de Avaré.

A Presidência apresenta agora quarenta obreiros da Igreja Universal, empunhando bandeiras representativas dos países onde está a Igreja hoje assentada. Não foi possível colocar todas as bandeiras, por motivos alheios a nossa vontade, não conseguimos a bandeira de todos os países onde a igreja está instalada. O pouco que conseguimos foram 40. Então, gostaria que adentrassem no plenário, com as bandeiras. Bandeira do Brasil. (Palmas.)Bandeira da Argentina. (Palmas.) Bolívia. (Palmas.) Chile. (Palmas.) Colômbia. (Palmas.) Costa Rica. (Palmas.) El Salvador. (Palmas.) Equador. (Palmas.) Guatemala. (Palmas.) Honduras. (Palmas.) Nicarágua. (Palmas.) Panamá. (Palmas.) Paraguai. (Palmas.) Peru. (Palmas.) Uruguai. (Palmas.) Estados Unidos. (Palmas.) Canadá. (Palmas.) México. (Palmas.) Alemanha. (Palmas.) Espanha. (Palmas.) França. (Palmas.) Holanda. (Palmas.) Inglaterra. (Palmas.) Itália. (Palmas.) Polônia. (Palmas.) Romênia. (Palmas.) Rússia. (Palmas.) Suíça. (Palmas.) África do Sul. (Palmas.) Angola. (Palmas.) Filipinas (Palmas.) Índia. (Palmas.) Moçambique. (Palmas.) Quênia. (Palmas.) Uganda. (Palmas.) Zâmbia. (Palmas.) Zimbábue. (Palmas.) Japão. (Palmas.) Israel. (Palmas.)

Amém. Que bonito! Graças a Deus. Infelizmente não pudemos trazer todas onde estamos instalados, mas graças a Deus trouxemos um pouco dessa força.

Esta Presidência concede a palavra ao Exmo. Deputado Federal por Pernambuco, e também nosso pastor, Marcos de Jesus.

 

O SR. MARCOS DE JESUS - Muito boa-noite, Sra. Presidente Edna Macedo, e ao cumprimentá-la cumprimento também os demais deputados. Estou representando neste ato o Presidente da Câmara dos Deputados, Sr. Aécio Neves; o Deputado Bispo Rodrigues, que infelizmente não pôde estar presente nesta brilhante sessão devido a compromissos no Estado do Rio de Janeiro; o Exmo. Sr. Deputado Valdemar da Costa Neto, Presidente do Partido Liberal nacional; Bispo Sérgio Correia, bispo que dirige o Estado de Pernambuco, meu Estado, quero também agradecer ao Deputado Walter Feldman, que com muito carinho aprovou esta sessão solene, e aos demais deputados. Ao Sargento Evilásio, que brilhantemente conduziu a orquestra, e ao agradecer quero prestar minha homenagem a toda a Polícia Militar do Estado de São Paulo, assim como à Polícia Militar do Estado de Pernambuco, aos Srs. Vereadores, Sr. Bispo Fernando e ao Sr. Bispo João Batista.

Meus amigos irmãos, se dissermos aqui que estamos prestando homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus seria para mim uma petulância. Não sou digno de dizer que estou prestando uma homenagem à Igreja Universal. Porque um dia eu cheguei nessa igreja, essa igreja da qual eu tinha tanta raiva desses pastores, por ouvir tantas calúnias da imprensa com relação à Igreja Universal do Reino de Deus; mais ainda do nosso Líder Bispo Macedo, do qual eu nutria uma raiva muito grande. E eu vivia envolvido com forças espirituais do mal, das quais eu era um líder daquela região e daqueles encostos. Tinha uma raiva tão grande que perseguia a chamar esses pastores de ladroes e de exploradores da fé alheia; mas vivia sofrendo.

Um dia minha esposa foi até a Igreja Universal do Reino de Deus. Nós tínhamos perdido tudo. E, na fartura em que vivíamos, morando de frente para o mar, em Boa Viagem, perdemos tudo; fomos morar perto de uma favela, e ela foi buscar a presença de Deus na Igreja Universal do Reino de Deus, e junto com os pastores, obreiros e obreiras oraram por mim; invocaram o nome do Sr. Jesus, por mim. Então, veio a resposta de Deus. Do sofrimento, do fundo do poço, arrasado, destruído, sem nenhuma perspectiva de mudar, rejeitado pela família e pelos amigos - os amigos do uísque, do camarão e do bacalhau desapareceram - e quando cruzavam comigo nos “shoppings centers” da vida, não me conheciam mais.

Meu filho pediu um copo de leite, às três horas da madrugada e eu não tive um copo de leite para dar para ele. Aquilo foi muito duro porque estávamos acostumados à fartura. Ficamos com os móveis na rua, por uma ação de despejo, as roupas, eu, minha esposa e meus filhos, um profissional capacitado na área de Saúde, estava passando por uma dificuldade incrível. E nesse fundo de poço, rejeitado pela família, pela sociedade e pelos amigos, enfermo em cima de uma cama, e aquelas entidades diziam: “você está passando por uma prova”. Foi assim que eu bati na porta da Igreja Universal do Reino de Deus e encontrei um homem de fé, hoje Bispo Flávio Bezerra da Silva, lá na Costa do Marfim, e disse: eu compro a sua briga: “se você não mudar de vida e não ficar curado agora, vou servir o Deus que você serviu, porém, vou orar, vou te ungir e vou te curar; vou mudar tua vida e você vai servir o Deus que eu sirvo”. E como ele disse aconteceu.

Isso é um resumo; fomos curados na hora, libertos na hora, e começamos a invocar esse Deus vivo. Aí vieram as perseguições. No dia em que isso aconteceu, sempre que eu olhava a foto do Bispo Macedo nos jornais e nas revistas eu o via como um enganador, um explorador, um mentiroso. No dia em que esse bispo me curou, a primeira coisa que eu fiz ao chegar em casa foi olhar a foto para ver se eu tinha aquela mesma visão. E quando vi aquela foto chorei, porque não era a mesma visão, era aquele semblante de que estava preocupado comigo. Disse: como pode acontecer isso comigo, se ele nem me conhece! Aí começou a busca pelo Espírito Santo de Deus. Daí por diante vieram as perseguições no trabalho, as perseguições dos amigos, as perseguições na família, as retaliações, as ameaças. Trago no meu abdômen - popularmente falando, como se fala em meu Estado e algumas regiões, na barriga - a marca de uma faca, ou seja, de uma facada.

Então, não sou digno de dizer que venho aqui prestar uma homenagem; eu é que estou sendo homenageado, porque encontrei vida.

Aí, lembro da luta desse homem - não é nenhum elogio, é a realidade, até porque nós, pastores da Igreja Universal do Reino de Deus não costumamos tecer nenhum elogio, mas a verdade precisa ser dita - o homem que por crer na Palavra de Deus, confiar nessa Palavra de Deus conseguiu vencer as humilhações e perseguições físicas e espirituais. As perseguições de autoridades, esses pastores, missionários, essas missionárias, esses obreiros que sofreram na pele, a exemplo do nosso líder, que com toda a perseguição, maltrato e chantagem não se curvou diante dessa força; pelo contrário, permaneceu firme, lutando, porque tinha um objetivo: salvar almas para o reino do Senhor Jesus. Ganhar almas; o objetivo dos pastores era restaurar.

Aí li um artigo que dizia que só na Igreja Universal do Reino de Deus, até 97 tinha 2277 mil pessoas que eram viciadas em drogas, como o haxixe, cocaína e o LSD, recuperadas para o Senhor Jesus, para a sociedade, através do Espírito Santo, sem nenhum ônus para qualquer instituição governamental.

O trabalho que os pastores têm desenvolvido através do Espírito Santo, e que o homem que crer, confiar e amar, acima de toda a perseguição de maus tratos, está aí o fruto.

Quero aqui deixar minha gratidão para você, pastor; para você que é esposa de pastor, que muitas vezes, quando o seu marido chega cansado em casa, nem te fala as dificuldades que enfrentou naquele dia, para não te deixar preocupada.

Mas, sob ameaça de morte, como tivemos pastores assassinados envenenados; pastores assassinados à bala; pastores surrados, que foram agredidos à faca, pontapés e murros e que não desistiram de continuar pregando a Palavra de Deus. Continuaram firmes, a exemplo do nosso líder.

Quero deixar minha gratidão para você pastor, para você bispo, para você obreiro que chegou antes de mim na Igreja Universal do Reino de Deus, porque quando caí da alta sociedade, sem nada, ninguém quis saber de mim. E quando meu filho pediu um copo de leite às três horas da madrugada foram os pastores, os obreiros. Esses irmãos estão à frente desse trabalho; rejeitado pela família e pela sociedade, mas a Igreja Universal do Reino de Deus não me rejeitou; não esqueceu de mim. E o Espírito Santo, através do conhecimento da Palavra de Deus que eu tive, através dessa obra que não foi levantada pelo homem, não, mas pelo Espírito Santo, através do homem, para ganhar este mundo para o Senhor Jesus.

Minha gratidão para vocês, porque como Paulo disse: “se morro queimado e despedaçado, jamais vamos conseguir pagar todo o carinho, amor e dedicação.

Quantas vezes, eu e minha esposa - ela não sabia - saímos de casa para pregar. E quantas vezes saí de casa, dei um beijo na sua testa, dizendo “até mais tarde”, e não sabia se ia voltar, diante das ameaças, que na minha terra não era fácil; eu não sabia se iria voltar para casa; se o meu corpo voltaria vivo, mas de uma coisa eu tinha certeza: Deus estava comigo. Aí ela dava aquela força.

Muitos obreiros, quando cheguei na minha igreja, não queria nem vê-los, procurando minha esposa, mas eles sempre me receberam com carinho.

Portanto, não sou digno de dizer que estou aqui prestando uma homenagem; sou digno de dizer, Exma. Deputada, sou grata a você; pastor, sou grato a você obreiro, que chegou antes de mim n a igreja e passou esse espírito, essa pregação, essa palavra que me levantou do pó, que me fez sentar entre os príncipes, como fui convidado para sentar entre os príncipes em Brasília.

Quando a Palavra de Deus diz que Deus levanta o pobre do pó e do monturo o necessitado para sentar entre os príncipes, toda a honra e toda glória para o Senhor Jesus, isso não vale nada; o mais importante é a salvação em Cristo Jesus e o amor.

Aí, mais uma vez, para encerrar, Sra. Deputada, a senhora está de parabéns, é linda esta brilhante sessão solene. O Senhor Jesus está feliz com tudo isso.

Minha gratidão, mais uma vez, aos Srs. bispos e Srs. pastores e às senhoras missionárias que junto com os seus maridos, vocês, obreiros e obreiras, firmes e fortes ali, diariamente naquela reunião, orando e evangelizando. Mas não vamos botar na cabeça que a Igreja Universal é grande não, porque se olharmos o tamanho do Deus que temos vamos ver que ela ainda precisa crescer, porque há muito fazer e é trabalho. O Senhor Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu também.”

Então, vamos continuar trabalhando, diante de tanta dificuldade, para meditação o Salmo 126, versículo 3 em diante, que diz: “Grandes coisas fez o Senhor; grandes coisas o Senhor tem feito por eles.” Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Restaura, Senhor a nossa sorte, como as torrentes do deserto. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão; quem sai andando e chorando enquanto semeia voltará com alegria, trazendo seus feixes. Aí está nossa alegria, a igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Ide por todo o mundo pregando o Evangelho a toda criatura.”

Mas não poderia deixar de citar Isaías 61, Exma. Sra. Deputada; é impossível não citar Isaías 61: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor Deus me ungiu para pregar as Boas Novas aos quebrantados e enviou-me a curar os quebrantados de coração. A proclamar liberdade aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor; o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram, e a pôr sobre os que estão em Sião de luto uma coroa em vez de cinzas; óleo de alegria em vez de pranto, e veste de louvor em vez de espírito angustiado, a fim de que se chamem carvalhos de justiça plantado pelo Senhor para a sua glória.

Foi para isso que o Senhor Jesus me chamou. Que Deus abençoe a todos, em nome do Senhor Jesus. Abençoe os Srs. bispos, os Srs. pastores, os Srs. obreiros e as Sras. obreiras, assim como os missionários, que antes de mim chegaram e nos deram essa força para estarmos aqui salvos na fé e na pessoa do Senhor Jesus.

Desculpem-me a emoção; que Deus abençoe a todos, em nome do Senhor Jesus. (Palmas.)

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Esta Presidência registra em nosso meio os nosso amigos João Bico; o Sérgio; Dr. Marco Antônio Calheiros; Dr. Maurício e Dr. Nelson. Agradecemos a presença.

Ouviremos agora a apresentação de um número musical, pela cantora Leonor, essa grande amiga.

 

A SRA. LEONOR - Ouvia o Pastor falando; Deputada, muito obrigada pelo convite. É inevitável que fiquemos emocionados com uma data tão importante, principalmente eu, que estou há 16 anos nessa casa, nessa família, que é a Igreja Universal; para mim é um privilégio poder cantar ao Senhor Jesus e a todos vocês.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do número musical. (Palmas.)

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Leonor, antes de você cantar outra música, que com certeza estamos aguardando ansiosos, porque sei que você vai cantar uma música bem bonita, além dessa, esta Presidência gostaria de liberar nossas obreiras - sei que elas têm que ir embora, embora queiram ficar, elas têm compromissos, então estão liberadas. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês. (Palmas.)

Leonor, aguardamos uma música bem bonita, para honra e glória do Senhor Jesus, você está aqui. Muito obrigado por sua presença; esta canção é para louvarmos o nosso Deus.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do número musical. (Palmas.)

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Obrigada, Leonor; Deus a abençoe.

Alex, mais uma, só para despedir? Nossa vontade é de ficar aqui toda a vida louvando a Deus, mas sabemos que todos têm compromisso amanhã. Alex, esta é a última; o Alex só cantou duas, a Leonor três; então agora empata. Amém, pessoal. Depois, para encerrar o Bispo Fernando fará a oração final.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do número musical. (Palmas.)

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Graças a Deus. Bispo Fernando, gostaria que o senhor fizesse a oração.

 

O SR. FERNANDO - A Igreja Universal do Reino de Deus é composta por bispos, pastores, obreiros e membros. E enquanto tivermos a consciência de que Deus procura servos e houver em nós essa disposição em servi-lo, a Igreja Universal do Reino de Deus irá em frente. Amém, pessoal?

Estamos em mais de 80 países e queremos levar o Evangelho ao mundo inteiro, preparando um povo, uma missão santa; um povo que seja de propriedade exclusiva de Deus. Essa é a nossa fé, e chegaremos lá.

Queria chamar o Bispo João Batista para unir à fé; o Pastor de Pernambuco, de Osasco e todos os pastores que aqui estão, por favor, vamos unir as mãos, a fé e orar pelos aflitos e pela nossa Igreja, principalmente pelo nosso líder, Bispo Edir Macedo que precisa muito da nossa oração. Vamos fechar os olhos.

Senhor, nosso Deus e nosso Pai, cremos piamente que a sua atenção se volta para este lugar, pois reunidos aqui estamos em nome do Teu Filho, o Senhor Jesus. Pedimos que perdoe os nossos erros e os nossos pecados, que são muitos. E pedimos que o Senhor venha falar ao nosso coração aquilo que precisamos ouvir. Pois não são poucas as vezes que indagamos: onde está o Senhor?

Às vezes nos entristecemos com aquilo que acontece no mundo, em nossa sociedade e em nossa vida. Às vezes, existem pessoas que atribuem a ti o sofrimento existente neste mundo, ó Pai; quando na verdade, a falha, o erro procede de nós.

Temos um coração obstinado. Meu Pai, temos uma dificuldade tremenda em entender a sua vontade, a sua palavra. Ó Deus, dai-nos um coração sensível para compreendermos aquilo que o Senhor deseja receber de cada um de nós.

Meu Deus amado e querido, em nome do Senhor Jesus, aqui, de mãos dadas pedimos pelos aflitos, pelos oprimidos; primeiramente pelos aflitos e oprimidos que de repente estão aqui agora em nosso meio. Ó Deus, cura os doentes; vem com o teu espírito envolvê-los, para que então, meu Pai, haja libertação. A libertação dessa angústia profunda; a libertação, meu Pai, de toda a enfermidade física e espiritual.

Meu Deus, clamamos pelos desfavorecidos; clamamos por aqueles que estão fazendo de uma ponte a sua moradia. Clamamos por aqueles que estão hospitalizados, desenganados pela ciência média, infelizmente.

Ó Deus, envia agora o Teu poder para curar este povo, meu Pai. Ó Santo de Israel. Pedimos também por esta Casa, onde decisões tão sérias e importantes são tomadas, dia após dia. Meu Deus, que haja o espírito de compaixão em todos os deputados, em todos os que fazem parte desta Casa, os vereadores, meu Pai, enfim, aqueles que foram escolhidos pelo Senhor para fazer algo em prol da nossa sociedade.

Pai amado e querido, abençoa estes 25 anos de existência da Igreja Universal do Reino de Deus. Ah, meu Pai, abra nossa visão, ainda mais, para que venhamos a conquistar territórios.

Meu Deus amado e querido, conceda-nos, dia após dia, esse espírito de servos, para que o Teu espírito encontre em nós a condição de nos usar.

Meu Deus amado e querido, nós Te louvamos, bendizemos e exaltamos. E que todos os que crêem digam amém e graças a Deus. (Palmas.)

 

A SRA. PRESIDENTE - EDNA MACEDO - PTB - Toda a honra e toda a glória sejam dadas ao nosso Senhor Jesus!

Esgotado o objeto da presente sessão. Antes de encerrá-la, esta Presidência agradece às autoridades e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Muito obrigada.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus! (Palmas.)

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 21 horas e 52 minutos.

 

* * *