1

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA     033ªSS

DATA: 991105

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO - PPS - Exmo. Sr. Luiz Tortorello, Prefeito de São Caetano do Sul; Exmo.Sr. Vereador Luiz Emiliani, Exmo. Sr. Diogo Cáceres Dias , Vereador da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Exmo. Sr. Pedro Antonio Batissaco, Vereador da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Exmo. Sr. Gersio Sartori, Vereador da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Sr. Aurélio Miguel, Sr. Manoel dos Santos, Sr.  Chiaki Ishii,  Sr. Walter Carmona, Sra. Maria Aparecida Barbosa Leonardo, Sr. Henrique Marek Simon, representando o Sr. Prof. Antonio  Carlos Pereira, Coordenador da Secretaria de Esportes e Turismo, Sr. Servílio de Oliveira,  Sr. Walter Figueira Junior, Sr. Carlos  Cunha, Sr. Luiz Onmura, Sr. Ivan Cavassani, Presidente da Associação Comercial de São Caetano do Sul, Sr. Paulo Botura,  Diretor do DAE de São Caetano do Sul, Altevir Anhê, Assessor de Gabinete de São Caetano do Sul, Prof. Daniel Carrera, Sr. Fábio Dias Brito, Presidente  da Federação Universitária de São Paulo, Sr. José Rubens  da Silva, Diretor de Negócios e Oportunidades  da Mídia da  Secretaria de Planejamento e Informação da   Secretaria de Estado de Comunicação do Governo da Presidência da República, Maestro Oswaldo Cioto, da Banda Municipal de São Caetano do Sul, demais autoridades.

Srs. Deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Vanderlei Macris, em atendimento a solicitação deste Deputado, com a finalidade de prestar homenagens aos Atletas Amadores brasileiros.

Convido a todos os presentes para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda Municipal de São Caetano do Sul, sob a regência do Maestro Oswaldo Cioto.

 

*       *        *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

*          *          *

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO - PPS  - Esta Presidência concede a palavra ao nobre Deputado Alberto Turco Loco Hiar,, que falará pela Bancada do PSDB.

 

O SR. ALBERTO TURCO LOCO - HIAR - PSDB - SEM REVISÃO DO ORADOR - Exmo. Sr. Luiz Tortorello, Prefeito de São Caetano, Exmo. Sr. Vereador Luiz Emiliani, Presidente da Câmara municipal de São Caetano, Exmo. Sr. Diogo Cáceres Dias, Vereador da Câmara Municipal de São Caetano, Exmo. Sr. Pedro Batissaco, Vereador da Câmara de São Caetano, Exmo. Sr. Gersio Sartori, Vereador da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, judoca Aurélio Miguel,  Sr. Manoel dos Santos,  Sr. Chiaki Ishii,  Sr. Walter  Carmona,  Sra. Maria Aparecida Barbosa Leonardo,  Sr. Henrique Marek Simon,  grande e eterno boxeador Servílio de Oliveira,  Sr. Walter Figueira Junior,  Sr. Carlos Cunha, ao Sr. Luiz Onmura, ao Sr. Ivan Cavassani,  Presidente da Associação Comercial de São Caetano do Sul, Sr. Paulo Botura, Prof. Daniel Carrera, Fábio Dias Brito, Presidente da FUPE, Sr. José Rubens da Silva, Diretor de Negócios e Oportunidades de Mídia da Secretaria de Planejamento e Informação  da Secretaria de Estado e Comunicação de Governo  da Presidência da República,  Maestro Oswaldo Cioto, regente da Banda Municipal de São Caetano,  demais autoridades,  senhoras e senhores, todos os atletas aqui presentes, e o principal é a presença de Deus, que com certeza está neste local abençoando  a todos , gostaria de parabenizar o Deputado Marquinho Tortorello que vem representando o esporte nesta Casa de uma maneira brilhante, defendendo não só o judô,  como  todos os esportes, e criticando aqueles, de maneira injusta e até ditatorial, vem prejudicando o esporte como um todo.

Parabenizo também o Prefeito de São Caetano pelo apoio e a iniciativa que vem dando ao esporte, demonstrando isso não só na sua cidade mas para o mundo todo, através das medalhas que vem ganhando nas olimpíadas por aí afora. Sou um afixionado por esportes, não talvez pelas artes marciais, mas também das artes marciais ou das lutas como o boxe, aqui representado por Servílio de Oliveira, nosso grande e eterno ‘galinho’, Eder Jofre, e agora por Popó, mas pelos esportes alternativos.

Quando falamos em esportes alternativos também falamos nos esportes amadores. Poucas são as prefeituras ou poderes públicos que acabam investindo no esporte,  e muitos deles às vezes fazem o favor de criticar a juventude e essa sociedade que quer, através do esporte, empenhar-se,  modificar-se,  estar presente na sociedade, e acabam se esquecendo de que onde não há o esporte há os maiores índices de violência. Talvez o caminho do esporte pudesse ter transformado e até salvo algumas vidas na Febem, porque se aqueles garotos tivessem áreas de lazer, incentivo das prefeituras locais e apoio em relação ao esporte, com certeza não teríamos tantos garotos infratores em nosso Estado e em nosso país.

Gosto muito do futebol, e acho que esse esporte já tem o apoio necessário. O Brasil, em meu entendimento, tem de continuar sendo o país do futebol, mas não pode deixar de ser o país de todos os esportes. Lembro-me de que, em um evento, na Secretaria Estadual de Esportes, quando segurei uma medalha de ouro, senti uma emoção muito grande, que nunca imaginei que iria sentir. Imaginem quem ganhou e lutou para ter aquela medalha. Imaginem se cada um dos atletas que aqui estão não gostaria de estar trazendo uma medalha de ouro para esse Brasil tão sofrido, que tanto passa por dificuldades, necessitando muitas vezes de uma alegria, como a de trazer uma medalha de ouro, homenageando o seu país. Isto se via claramente na face de cada atleta que, ganhando ou perdendo, o demonstrava com uma lágrima, muitas vezes de alegria ou de tristeza, mas uma lágrima. Exemplos como o da Prefeitura de São Caetano têm de seguir por aí afora. Tenho certeza de que na Febem de São Paulo não há quase nenhum garoto de São Caetano. Não estou aqui bajulando, porque quando há a necessidade de críticas, critico. Quando é preciso dar uma sugestão, venho à tribuna para tal.

Eu, que através do esporte consegui construir a minha vida, mesmo nunca havendo praticado um esporte, efetivamente, devo muito a ele. Para quem não sabe, atuo na área do “surf” e do “skate”, e com isso consegui construir tudo o que tenho: um lar e uma família. Tenho dois filhos e devo muito ao esporte. Acho que o esporte deu um novo rumo, um rumo de modificação a este país. Acredito que hoje o país tem de olhar muito mais, principalmente para o esporte amador, que é onde mais se sofre: o atleta já consagrado como vitorioso no esporte profissional não precisa de apoio, mas quando começa, tem dificuldades muito grandes. Isto geralmente acontece com o atleta amador, e aí cabe aos homens públicos dar mais ênfase,  atenção e dedicação ao esporte amador. Aqui vejo diversos pais que sentem-se orgulhosos e satisfeitos quando vêem o empenho e a dedicação,  e como se sentem motivados quando percebem que seus filhos conseguem obter uma vitória. E quando obtêm uma derrota, muitas vezes recebem, como prêmio, um abraço, um beijo, um carinho.

Parabenizo mais uma vez o nobre Deputado Marcos Tortorello por estar olhando por algo que poucos políticos olham. Quase nenhum governante tem por preocupação o esportista amador.

Muito obrigado.

(Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO  -  Esta Presidência concede a palavra ao Prof. Daniel Carrera, campeão ibero-americano de judô.

 

O SR. DANIEL CARRERA   -  (SEGUE LEITURA)     

   

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO - PPS - Esta Presidência gostaria de citar duas das muitas mensagens recebidas hoje em meu gabinete. Duas importantes autoridades brasileiras justificaram suas ausências, mas solicitam que sejam transmitidas saudações aos atletas e a todos os demais presentes. A primeira delas é do Ministro dos Esportes da Presidência da República, Rafael Grecca, e a segunda é do Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.       Esta Presidência gostaria ainda de agradecer a presença dos componentes do Esporte Clube Primavera, da Vila Sapopemba. (Palmas) Ouviremos agora um número musical executado pela Banda Municipal de São Caetano do Sul,  sob a regência do Maestro Oswaldo Cioto.

 

*       *        *

- É executado o número musical.

 

*       *        *

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO - PPS - Esta Presidência concede a palavra ao Sr. Aurélio Miguel, medalhista de ouro do judô na Olimpíada de Seul em 1.988 e de bronze em 1.996, e conselheiro da Comissão pela Moralização do Judô.

 

O SR. AURÉLIO MIGUEL - Boa noite a todos os presentes, demais autoridades, Sr. Prefeito de São Caetano e amigos do esporte, fico muito feliz por esta Casa prestar uma homenagem aos esportistas brasileiros. Sabemos realmente que há dificuldades para os atletas poderem exercer as suas atividades. Infelizmente, muitas vezes é preciso passar o chapéu ou o prato para poder dar prosseguimento na sua carreira, principalmente  a nível internacional. É importante realmente que em nosso País se crie uma política do esporte que ampare não só os atletas de  alto nível, mas também que se volte ao esporte educação e ao esporte lazer, que, seguramente, as crianças com condições sociais menos favorecidas muitas vezes acabam se desviando por caminhos, possam realmente ter a oportunidade de estar praticando o esporte também. Não posso deixar de parabenizar o Prefeito Luiz Tortorello. Fui atleta daquela cidade e sei do investimento que é feito lá. Não posso deixar de parabenizar e esperar que outras cidades, outros municípios, estados e o próprio Governo Federal sigam o exemplo de São Caetano do Sul, investindo realmente no esporte.

Quero agradecer a esta Casa e ao Governo do Estado pelo trabalho que faz no esporte de alto rendimento, em relação ao “Projeto Futuro”, onde algumas modalidades são praticadas e entre elas: o judô, a natação, o vôlei e o atletismo. Grandes atletas saem de lá, inclusive, a atleta Maureen que bateu vários recordes em Winnipeg. Ela também foi atleta do “Projeto Futuro”. É importante esse apoio que o Governo do Estado vem dando a esse projeto e esperamos que nos próximos anos os recursos e os subsídios possam ser melhores para que possam sair muitos atletas campeões e futuros homens de nosso País.

Quero parabenizar o Deputado Marquinho Tortorello por essa iniciativa, e espero que V.Exa. seja uma bandeira para que o nosso esporte possa ter a sua grande redenção.

Obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO - PPS - Esta Presidência concede a palavra, com muita honra, ao Sr. Luiz Olinto Tortorello, ex- Deputado Estadual, atual Prefeito de São Caetano do Sul e grande incentivador do esporte.

 

O SR. LUIZ OLINTO TORTORELLO - Exmo. Sr. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado que, por esta sessão, homenageia os esportistas amadores brasileiros, nobre Deputado Marquinho Tortorello; Exmo. Deputado Alberto Turco Loco; Exmos. Srs. Deputados, autoridades presentes, esportistas, de fato, sinto uma satisfação muito grande de estar presente à esta sessão que provavelmente se transformou numa grande aula dada pelo Prof. Daniel Carrera.

Tenho a impressão de que o objetivo do Deputado Marcos Tortorello e de todos aqueles que produziram esta Sessão Legislativa no Estado de São Paulo, aliás, autêntica em todos os aspectos; uma sessão que começa a nortear, a dar rumo, impulsão e dinamismo ao encontro daquelas pessoas que, em qualquer função que estejam, estejam ligadas à redenção da comunidade brasileira, estejam ligadas a um capítulo muito importante da história do Estado de São Paulo. Hoje, reverenciarmos os atletas amadores brasileiros, especificamente os do Estado de São Paulo é um regozijo muito grande para aqueles que fazem vida pública, para aqueles que trabalham na administração da coisa pública e enxergam que, através dos esportes, vamos fazer o grande encontro da redenção de muitos dos problemas de ordem nacional.

O Professor Daniel Carrera hoje ilustrou, com uma precisão tão grande todas as vantagens, todos os elementos, todos os dispositivos que os Estados e os Municípios e aqueles que lidam com a coisa pública, deveriam dar  a seriedade de como se enxergar e ver o esporte como comando principal da ordem e da razão social. Quando se faz menção a São Caetano do Sul, eu sei que, de fato, um investimento muito grande se faz nesta área. Poderia até enumerar dados estatísticos e resultados precisos do investimento no esporte de formação, através de escolinhas esportivas, onde mais de vinte mil crianças participam em todas as modalidades de esporte e onde inclusive alguns medalhistas de ouro começaram nas categorias de formação das escolinhas dos bairros daquela cidade, onde inclusive o Professor Daniel Carrera com uma precisão muito grande acaba colocando dentre todos os elementos enumerados e que são propriamente resumidos a um só, vontade pública, desejo e transformação de idéias e de valores em cima de investimentos. Ele dizia que nas praças esportivas na construção de quadras e centro poliesportivos, ali está a forma de se manejar crianças, ali está a forma de se forjar adolescentes, ali está na forma da conjugação de esforços  para buscar a solidariedade humana.  Nesse aspecto, também São Caetano do Sul tem a satisfação de dizer que no elenco dado pelo professor Daniel Carrera, nós estamos presentes também, construindo 71 quadras poliesportivas, em quatro anos, sendo que 41 delas provavelmente já forma entregues ou estão acabando de ser entregues, ou estão acabando de ser entregues, ainda nesta semana entregues mais duas e na próxima semana mais duas. Seja um elenco de que em 71 quadras esportivas novas se associando a mais de 50 já produzidas pela iniciativa privada e pela iniciativa pública, ali há condições de fazer com que mais de um por cento da população esteja diariamente praticando seus esportes. Em todas as modalidades, eu entendo que o investimento tem uma rentabilidade precisa, uma rentabilidade muito grande. Hoje quando São Caetano do Sul, já em três anos seguidos lidera os jogos regionais e os jogos abertos, é o retrato de uma comunidade solidaria, é o retrato de uma integração a nível de região, a nível de Estado de São Paulo. Sem dúvida alguma, cada um dos atletas que hoje aqui estão e representando a quantidade dos atletas amadores do Estado de São Paulo e até dos atletas brasileiros, todos os que aqui estão hoje forma a grande consciência de um início de trabalho, a grande consciência de um desenvolvimento de um projeto maior em prol da redenção nacional, porque o esporte une, o esporte é que forma a nação. Mais ainda, qualquer que seja a grande modalidade do esporte e nem vou me relacionar ao futebol que de fato esse comove  grandes multidões e esse eleva gerações. Mas,  o conceito de nação hoje é aquele grande conceito de união, que sai do interior de cada um, repassa a todos, e forma uma única alma, um único pensamento, é o momento em que todas as crises, todas as vicissitudes, é o momento em que todas as coisas ruins que podem existir, todo mundo deixa de lado, se despe disso e bota acima de tudo o seu país, a sua pátria, a sua pessoa individualmente ligada a um grande conjunto. Quando, por exemplo, nas grandes competições esportivas, vimos isso em Winnipeg, no Canadá, vimos em todas as olimpíadas, vemos em todas as modalidades de esportes, quando enfileirados para receberem as suas medalhas, ou enfileirados para o início da competição, quando se inicia o Hino Nacional, parece que alguma coisa dentro daqueles cento e cinqüenta milhões de brasileiros ligados à televisão e acompanhando aquele acontecimento, parece que alguma coisa promove um tremor interno e qualquer coisa  de dentro de si, sai para fora. Isso é exatamente o que se chama de nação. Esse é o sentimento que nos une. A nação é aquilo que cada um internamente tem, ele consegue estabelecer dentro de um elo uma relação profunda, que transforma em alegria, que transforma em solidariedade. O esporte é o grande elemento nacional, o esporte é o grande elemento de formação da nossa juventude, sem contar ainda os dados estatísticos que eles são transformados em números baixos, em números até de zero quando se investe num sistema de esportes para tentar formar o grande conceito educacional. Hoje, não se concebe falar em educação sem que seja atrelado à cultura e o esporte como um todo, é a grande trilogia da formação nacional. A Assembléia Legislativa do Estado, no momento em que se reúne para reverenciar os atletas amadores brasileiros, marca um ponto, porque tenho impressão de que marca um passo inicial de um grande projeto, projeto esse que tem que repassar por todo o Estado, projeto esse que tem que fazer inclusive que os homens que cuidam da vida pública e do interesse do esporte no Estado de São Paulo comecem a ver tudo com uma diferenciação, buscando a sintonia da administração moderna, buscando as grandes parcerias. Por que só o futebol consegue levantar centenas e centenas de milhões de reais para patrocinar um campeonato estadual ou nacional? Por que é que a grande olimpíada interna do Estado de São Paulo têm os jogos regionais que são classificatórios e os jogos abertos que são o retrato final do aspecto competitivo em todas as modalidades do Estado de São Paulo? Por que não o grande investimento? Por que não buscar e fazer acordo com as mídias televisivas, de imagem, fazer acordo com todos aqueles que se integram ao grande sistema da comunicação estadual? Por que não um grande investimento nessa olimpíada do Estado de São Paulo que são os Jogos Abertos? Porque ali todos os grandes atletas do Estado estão presentes. Teríamos que fazer essa demonstração para todo o Estado, como elo de ligação, como elo que busca a solidariedade, como elo que busca a grande integração. Fica aqui, também, ao lado da grande lição que nos foi dada pelo professor Daniel Carrera, fica mais este elemento, que os homens públicos que são responsáveis pelo esporte não só busquem um investimento através da grande parceria que hoje se vê através do sistema de comunicação de imagem, que façam disso a grande sintonia dos grandes projetos para o ano dois mil. Entendo que investir no esporte, buscar-se uma maior rentabilidade que se possa querer em toda e qualquer área, tanto assim que não digo que em São Caetano do Sul seja exceção de qualquer cidade do Estado de região Metropolitana, muito pelo contrário, os problemas que todos têm nós também os possuímos, com uma grande vantagem, a nossa estatística cai lá em baixo quando se fala, por exemplo, em consumo de drogas, quando se fala por exemplo no grande vício que leva hoje jovens e adolescentes às drogas. Em São Caetano do Sul este nível existe, mas é um nível muito inferior, um nível estatisticamente muito pequeno, porque nós até fazemos um determinado desafio para procurarem crianças nas ruas, crianças desocupadas, crianças que buscam vícios e que buscam a desintegração na ordem social. Difícil de se encontrar um, pois estão todos nas escolinhas esportivas. Quem estuda de manhã está à tarde, quem estuda de tarde está de manhã. Mas a integração, o espírito abnegado, o espírito altruísta, o espírito forte, o espírito guerreiro dos professores de educação física, são aqueles que deveriam nortear a grande conduta, a grande ação dos homens públicos colocando-os como os grandes instrumentos da recuperação da ordem social deste Estado. O professor de educação física, hoje, é um bravo, o professor de educação física hoje seria o grande elemento da redenção, o grande elemento do trabalho, o grande elemento do investimento. As faculdades de Educação Física teriam que ser todas primorosamente revistas para que pudessem dar um dinamismo maior, porque no professor de Educação Física está o grande elemento da redenção, está o grande elemento da conjugação de esforços, ao exemplo do professor de Educação Física, ele estaria participando de um processo, não de democratização, mas de um processo de solidariedade, num processo de costumes maiores, num processo de boa formação e num processo de integração maior. Da aula que recebi hoje aqui do Professor Daniel Carrera eu aprendi muita coisa. É lógico que fazemos vida pública e acima de tudo somos professores e sabemos do valor que tem o professor na formação da integridade do caráter e da personalidade do homem, muitas coisas nós já as desenvolvemos, mas outras aprendi muito. Por isso que eu digo: hoje é um ponto de partido, hoje é uma semente que aqui se lança. E nós temos aqui, inclusive da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, o Professor Henrique Simon, que representa o Coordenador Geral e sei que eles já desenvolvem um grande trabalho harmônico, solidário, mas impulsionar, dinamizar, através das grandes parcerias e através da mídia do mesmo sistema que a Federação Paulista de Futebol se utiliza e a Confederação Brasileira de Futebol, aplicar isso em todas as demais áreas os recursos financeiros seriam fáceis, os recursos financeiros dariam condições para que esses atletas que aqui estão, amadores, e que não tem a rentabilidade econômica profissional que possuíam os do futebol poderiam vir a ter também, porque eles fazem o grande espetáculo, eles fazem de si a grande profissão que todos querem no esporte competitivo, no esporte de formação e no esporte amador. Todavia, há que haver investimento financeiro. E esse investimento financeiro tem que vir através do retorno do investimento da mídia.

Fica aqui, então, para aqueles que estão mais ligados a essa área, que procurem se socorrer da experiência do Presidente Farah, da Federação Paulista de Futebol e da Presidência da Confederação Brasileira de Futebol, que não somente hoje subsidia a todos os clubes. Não sei se todos os esportistas amadores, que aqui se encontram e todos os técnicos que aqui se encontram hoje. Quando um time de futebol entra para disputar uma partida, entre os grandes, ele está recebendo 400 mil reais por cada partida que disputa e times de envergadura menor recebe 200 mil reais. De onde vem esse dinheiro?  Da grande mídia de parceria.

O esporte amador, o esporte das modalidades que não o futebol?  Parece que essa consciência que teria que amadurecer, porque cada um desses atletas hoje, amadores, que todavia são profissionais, porque se dedicam na integralidade, eles teriam que ter também a alimentação da ordem econômica, eles teriam que ter também a rentabilidade de terem um subsídio de ordem profissional, que retratassem em reais e retratassem em pró-labore salarial, porque se dedicam às federações, se dedicam às confederações, se dedicam à sua cidade e precisamos ter rentabilidade. Essa rentabilidade só se busca hoje, através da modernização no sistema de gerenciamento de todas as modalidades de esporte, como se fossem empresas. Só aí é que vamos buscar a grande solução de prestigiar aos grandes atletas.

Ficam aqui essas mensagens. A grande aula do professor que aqui ouvimos e a rentabilidade que nós temos que buscar, através de um processamento, através de mídia, para que a rentabilidade de ordem econômica chegasse também ao esporte amador em todas as modalidades.

Meu caro Presidente, nobre Deputado Marquinho Tortorello, em nome do meu povo de São Caetano do Sul, em nome do Poder Legislativo, representado aqui pelo Sr. Presidente Luiz Emiliane, em nome de todos aqueles que representam no ABC uma cidade que investe nos esportes, uma cidade que entende que o esporte é importante, entende que o esporte é necessário para forjar caracteres, forjar personalidades.

Quero aqui cumprimentar a todos os deputados da Assembléia Legislativa do Estado, cumprimentar a toda a família esportista amadorística que aqui está  para dizer que juntos e unidos temos condições nesse projeto, apresentado hoje pelo professor Daniel, temos condições de fazer com que frutifique, nós temos condições de sermos o efeito multiplicador e buscarmos um resultado maior.

Parabéns, nobre Presidente Marquinho Tortorello, e parabéns a todos os esportistas amadores brasileiros que aqui se encontram. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO  TORTORELLO - PPS - Ouviremos agora um número musical pela Banda Municipal de São Caetano do Sul, regida pelo Maestro Oswaldo Ciotto.

 

*       *        *

 

- É executado um número musical pela Banda Municipal de São Caetano do Sul.

 

*       *        *

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO  TORTORELLO - PPS -

 

(ENTRA LEITURA)

 

*       *        *

 

- É executada a música  “Parabéns a você” pela Banda Municipal de São Caetano.

 

*       *        *

 

O SR.PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO - PPS -

 

(SEGUE LEITURA)

 

Ouviremos agora, sob a regência do Maestro Oswaldo Cioto, um número musical, executado pela Banda Municipal de São Caetano do Sul.

                            

*       *        *

 

É executado número musical pela Banda Municipal de São Caetano do Sul.

 

*       *        *

 

O SR. PRESIDENTE - MARQUINHO TORTORELLO - PPS - Esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la, esta Presidência agradece às autoridades e àqueles que, com suas presenças, colaboraram para o êxito desta solenidade. Está encerrada a sessão.

 

*       *        *

 

- Encerra-se a sessão às 22 horas e 01 minuto.

 

*       *        *