http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

23 DE SETEMBRO DE 2011

039ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO “101º ANIVERSÁRIO DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA”

 

Presidente: LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

 

RESUMO

001 - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Luiz Claudio Marcolino, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o 101º Aniversário do Sport Club Corinthians Paulista". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".

 

002 - ÍTALO CARDOSO

Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, demonstra alegria pelo início das obras do estádio do Corinthians. Fala sobre a "invasão de 76". Agradece a todos os presentes.

 

003 - CAPÁ

Vereador à Câmara Municipal de Francisco Morato, ressalta a grandeza da torcida corintiana. Recorda participação em evento, ocorrido ano passado, em homenagem ao centenário do Corinthians. Destaca a importância do time em sua vida.

 

004 - Presidente LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

Anuncia a apresentação de filme sobre o Sport Club Corinthians Paulista. Presta homenagem aos líderes de torcida presentes, ao ex-jogador Basílio e aos Senhores Guilherme Gonçalves Strenger, Conselheiro do Corinthians e Andrés Sanchez, Presidente do Corinthians, representado pelo Desembargador Guilherme Gonçalves Strenger.

 

005 - BASÍLIO

Ex-jogador do Corinthians, agradece a homenagem recebida. Parabeniza o vídeo exibido. Destaca o tamanho da torcida corintiana.

 

006 - SÃO LUIZ

Presidente da "Torcida Pavilhão 9", faz menção às dificuldades enfrentadas pela torcida do Corinthians. Agradece a presença das demais organizadas nesta solenidade.

 

007 - LUCIANO RAMOS

Representando Alexandre Gordão, Presidente da "Camisa 12", fala sobre a importância do Corinthians para seus torcedores.

 

008 - RUI GUILHERME

Representando Rogério Bambu, Presidente da "Estopim da Fiel", agradece a oportunidade de comemorar o aniversário do Corinthians neste Legislativo. Lamenta o preconceito sofrido pela torcida corintiana.

 

009 - GUILHERME GONÇALVES STRENGER

Desembargador e conselheiro do Corinthians, recorda a final do Campeonato Paulista de 1977, vencida pelo Corinthians. Informa que, após muita espera, o clube terá seu próprio estádio. Faz histórico da criação do time.

 

010 - Presidente LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

Informa que esta sessão solene seria transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Menciona o nome de jogadores importantes para a história do clube. Deseja melhoras ao ex-jogador Sócrates. Agradece às torcidas organizadas que compareceram a esta solenidade. Pede para que todos cantassem, em conjunto, o "Hino do Corinthians". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Luiz Claudio Marcolino.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Boa noite a todos. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Nos termos regimentais, essa Presidência dispensa a leitura da ata da sessão anterior. Solicito, agora, a composição da nossa mesa. Início, chamando o Dr. Guilherme Strenger, que é Conselheiro do Corinthians, representando o Presidente André Sanches e o Presidente do Tribunal de Justiça, o Desembargador José Roberto Bedran. Uma salva de palmas ao Desembargador. (Palmas.)

Solicito também para compor a nossa mesa, o jogador Basílio. Uma salva de palmas. (Palmas.)

Chamamos para compor a mesa o Presidente da Bancada do PT na Câmara Municipal, Vereador Ítalo Cardoso. Chamamos também para compor a mesa o Vereador Capá, de Francisco Morato. (Palmas.)

Chamamos para compor a mesa o Donizete, Presidente da Gaviões da Fiel. (Palmas.)

Agora nós vamos compor a extensão da mesa. Chamamos o São Luiz, que é Presidente da Torcida Pavilhão Nove.

Chamamos também o Sr. Rui, representando o Sr. Rogério Bambu, Presidente da Estopim da Fiel. (Palmas.)

Depois, temos mais alguns convidados, o pessoal está preso no trânsito e conforme forem chegando, vão compondo a nossa mesa.

Essa Sessão Solene foi convocada pelo Presidente dessa Casa, Deputado Barros Munhoz, atendendo a solicitação desse Deputado, com a finalidade de homenagear o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo seu 101º aniversário. Então, convido a todos os representantes para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Subtenente Músico Policial Militar, Aguiar.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Essa Presidência agradece a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e também queremos chamar para compor a mesa o Luciano Ramos, representando a torcida Camisa 12.

Essa é uma noite de festa, de homenagens. Quero passar a palavra, inicialmente, aos nossos representantes de São Paulo e da cidade de Francisco Morato, que já vem acompanhando a tradição e a história Corinthians ao longo dos últimos anos. Antes de iniciar a homenagem a torcida, e ao Basílio, que é o representante do Corinthians, quero abrir a palavra ao nobre Vereador Ítalo Cardoso.

 

O SR. ÍTALO CARDOSO - Sr. Presidente Deputado Luiz Claudio Marcolino, Sras. e Srs. que serão homenageados na noite de hoje, digo que somos todos homenageados, por podermos estar aqui, comemorando o 101º aniversário do Corinthians, no momento em que o Corinthians brilha tanto no cenário nacional.

Qual corintiano não sente um aperto no coração, de ver o nosso sonho de ter o nosso estádio em pleno vapor. E, evidentemente, com a quase certeza de ter a abertura da Copa do Mundo, com todo mundo olhando para o nosso estádio, olhando para o nosso símbolo. Realmente, dá muito orgulho.

Então, quero ser bem breve e saudar as torcidas Estopim, Pavilhão, muita gente da Gaviões, e todos aqueles que não são de uma torcida organizada, mas são corintianos. Ontem, meu filho me perguntou o que eu queria ganhar de presente. Lembrava-me de uma caneca da invasão de 1976, e eu pensei que estou ficando velho, porque eu estava lá. São quase 40 anos, e temos um pouco de história para contar. Ele ter me dado aquela caneca, é a certeza de que ele já é, definitivamente, corintiano.

Então, quero saudar o Marcolino, em nome de toda a Bancada de Vereadores do PT. Saudar a todos vocês, saudar a torcida organizada, ao Basílio, que tanta honra nos trouxe, ao Desembargador e a todos vocês que estão aqui. Principalmente a você, Marcolino. Mantenha de pé essa bandeira, meu irmão. Um abraço. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Muito obrigado, nobre Vereador Ítalo Cardoso. Passo, agora, a palavra para o Vereador Capá, da cidade de Francisco Morato.

 

O SR. CAPÁ - Boa noite a todos. É com uma imensa satisfação, que viemos a essa casa hoje, pela segunda vez consecutiva, representar parte da torcida do maior clube do Brasil, Sport Clube Corinthians Paulista. Quero saudar a mesa, e agradecer a presença do Desembargador Guilherme, representando o Conselho do Corinthians; o Basílio, que trouxe tanta alegria à nação corintiana, e acabou com o nosso sofrimento de 23 anos. E é uma pessoa que tem uma história que talvez tenha sido a maior de todos os corintianos. O São Luiz, representando o Pavilhão Nove; o Sr. Rui, representando a Estopim; o Luciano, representando a Camisa 12. Quero agradecer a presença de todos. O Ney Cardoso, Waldir, Secretário Municipal, Sr. Renato, diretor esportivo do Real, e a todos vocês que estão neste plenário, representando parte da nação corintiana, que, hoje, sabemos que é a maior torcida do Brasil.

Como eu falei, no ano passado estive aqui, e fui homenageado pelo Deputado Marcos Martins, um companheiro de Partido, meu amigo, que tem uma história no PT e é corintiano também. Foi uma honra para mim. E hoje, a convite do Luiz Claudio, venho representar parte da torcida do Corinthians, respectivamente, Gaviões da Fiel. E dizer que só nós sabemos o que é ser corintiano, porque os outros clubes não têm noção do que é ser corintiano.

Há muito tempo atrás, quando eu comecei a amar o Corinthians, eu tinha três ou quatro anos de idade, comecei a me interessar por futebol. Quando meu pai não tinha dinheiro para me levar no estádio, eu vendia cobre, pegava latinha e vendia garrafa, só para ir ao jogo do Corinthians. Hoje eu estou com três gerações. Têm minha filha, meu filho e minha esposa, meus amigos que também acompanham o Corinthians e isso é uma honra para mim. O Corinthians para falar a verdade, é quase tudo na minha vida. A outra parte são vocês que me completam, são meus irmãos corintianos.

Então, parabéns para nós, parabéns para o Corinthians e parabéns Luiz Claudio, pela iniciativa e pela oportunidade que você está dando ao Sport Clube Corinthians. Muito obrigado, por você lembrar-se dessas torcidas que representam muito bem o Corinthians, tanto na arquibancada, quanto fora dela. Então, parabéns para todos e para todas as torcidas que estão representando. E salve o Corinthians. Um grande abraço a todos. Boa noite. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Obrigado ao Vereador Capá. Agora teremos a exibição de um filme do Sport Clube Corinthians Paulista.

 

* * *

 

- É feita a exibição do filme.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Uma salva de palmas. (Palmas.)

Vamos iniciar, agora, a fase das homenagens. Inicialmente, quero pedir ao pessoal da assessoria, para ir organizando. Na sequência, o Donizete entrega ao Basílio, o Ítalo entrega ao Donizete, e o Capá entrega ao São Luiz. Todos separem os certificados, porque eu já quero chamar o Donizete, Presidente da Gaviões da Fiel. Aí nós passamos, então, a palavra para o Basílio, que tanto honrou os corintianos nesses últimos anos. A tradição, organização, desempenho que tanto trouxeram alegria para a torcida corintiana, para a nação corintiana. Então, passo a palavra ao Basílio.

 

O SR. BASÍLIO - Boa noite a todos. Saudações corintianas. Para mim é um orgulho, uma satisfação muito grande receber esse prêmio, porque eu estou representando praticamente toda aquela família, constituída pelo Osvaldo Brandão e Vicente Mateus.

Quero agradecer ao nobre Deputado Luiz Claudio, referente a esse prêmio, que para mim, será guardado com muito orgulho. E a todas as autoridades aqui presentes. Muito obrigado por essa homenagem. Quero agradecer, uma coisa muito emocionante que vi agora. Inclusive, assisto a todos os filmes do Corinthians. Há 23 anos, O Poderoso, e esse que tem a participação das torcidas ali, cada um dando a sua opinião, é uma coisa emocionante.

Um detalhe maior ainda, eu sou da mesma opinião da Hortência, que diz “o que é ser corintiano”, só nós poderemos falar o que é ser corintiano. Eu respeito todas as gremiações, todas as outras torcidas. Mas a nossa é totalmente diferente, nós nunca poderemos passar isso para eles, porque o que nós sentimos, só nós sabemos. Na hora da alegria ou da tristeza, o importante é ser corintiano. E isso eu carrego no meu peito, junto com os meus filhos e netos. Meu neto é, hoje, um daqueles fervorosos, que não perde jogo do Todo Poderoso Timão, principalmente em termos de Pacaembu.

Quero aproveitar e agradecer a Pavilhão Nove, a Estopim, a Gaviões, Camisa 12, Chopp, pelo carinho que é dado à minha pessoa. Estendo com muito carinho a todos os meus familiares. Fiquei muito emocionado com o parecer daqueles torcedores que estão ali. Porque só nós sabemos o sacrifício que é. Só nós sabemos como é ficar na porta do estádio, pedindo dinheiro, e de repente conseguir até colocar colegas dentro do estádio, para poder ver o Timão. E antes de mais nada, quero agradecer por essa homenagem.

E pode ter certeza, eu estou aqui representando a todos aqueles corintianos e aos meus amigos que estiveram comigo naquela batalha árdua. Nós quebramos um tabu, mas só nós sabemos e valorizamos, principalmente por aquela conquista.

Amanhã vou ao Parque São Jorge, dar um abraço especial no Palhinha, que eu não vejo há muito tempo. Alguns de vocês, que estão aqui há muito tempo, chefes de torcida, se for possível, compareçam lá para prestigiar Geraldão, Biro Biro e o próprio Palhinha. Um beijo no coração de todos vocês. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Muito obrigado, Basílio, representando aqui os jogadores do Corinthians. Chamo agora, o Vereador Ítalo, para fazer a entrega ao São Luiz, Torcida Pavilhão Nove.

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Agora com a palavra, o São Luiz, Presidente da Torcida Pavilhão Nove.

 

O SR. SÃO LUIZ - Primeiramente, uma boa noite para todos. Venho aqui, agradecer a presença da Torcida Pavilhão Nove, que está presente na comemoração de 101 anos da história do Corinthians. Agradecer ao Luiz Carlos Marcolino, pela oportunidade. Ao Ítalo, Basílio, Vereador Capá, Mindú também que lembrou ‘de nós’ e está fazendo parte desse evento. Para falar do Corinthians, não são poucas palavras. Não tem como, em um ou dois minutos, falar toda a história do Corinthians. Quem é corintiano sabe a história. É na dificuldade que todos veem onde a torcida do Corinthians comparece. Nós somos a maior do Brasil mesmo, nós sempre estamos em qualquer lugar, sempre tendo o objetivo de apoiar o Corinthians, apoiar a torcida. Nós vamos, porque as torcidas organizadas, pelo menos da minha parte, fazem parte da história do Corinthians. Para onde vamos, nós levamos a história do Corinthians.

Eu tenho muito a agradecer à torcida e ao evento. Agradeço ao Luiz Carlos e ao Mindú, por terem se lembrado de nós. E é isso. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Obrigado ao São Luiz, que é Presidente da Torcida Pavilhão Nove, que não seria do Corinthians se não fossem as torcidas organizadas. Acho que é muito importante. As torcidas nos honram muito, e trazem alegria para os torcedores corintianos.

Chamo agora, o Vereador Capá, para fazer a entrega ao Luciano Ramos, representando Alexandre Gordão, Presidente da Camisa 12. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Agora com a palavra, Luciano Ramos, representando Alexandre Gordão, Presidente da Camisa 12.

 

O SR. LUCIANO RAMOS - Uma boa noite a todos. Na hora que o Mindú falou que eu teria que subir para falar pela Camisa 12, achei que seria difícil. Mas falar pelo Corinthians, passa a ser fácil. Eu subi e vi o filme, e começou a ser fácil. O Basílio, que é um mito da nossa história. Meu primeiro presente de aniversário, foi esse homem que deu. Cinco dias antes de ele fazer o gol, eu estava completando meu primeiro aniversário.

É uma alegria muito grande, para todos nós, corintianos, representar a fiel torcida e estar aqui, ao lado de uma pessoa tão importante da nossa história.

Ser Corinthians, é ser diferente. É ir e acompanhar todos os jogos. Algumas pessoas me falam que estou velho, e continuo nessa vida. Mas é o que move a nossa história. Nós somos o Corinthians. Para nós, é muito fácil sair daqui, não tem problema. É o Corinthians que estará lá, então, nós vamos representar. Isso para nós é muito importante. Quero agradecer a presença da torcida Camisa 12, e das demais torcidas, Gavião, Pavilhão, Estopim, Coringão, Chopp. Muito obrigado a todos e salve o Corinthians. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Agradecemos ao Luciano Ramos, representando aqui, a Camisa 12. Agora, chamo o ilustre Basílio, para fazer a entrega ao Rui Guilherme, representando Bambu, Presidente da Estopim da Fiel. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Com a palavra, Rui Guilherme, representando o Rogério Bambu, da Estopim da Fiel.

 

O SR. RUI GUILHERME - Boa noite a todos. Quero agradecer a presença de vocês. Eu falo em nome do Rogério Maldonado Bambu, Presidente da Estopim da Fiel. Quero agradecer ao Basílio, não só pela presença de hoje, mas pelas emoções e histórias que fez a gente passar. Eu não presenciei, mas nós vimos. Queria agradecer também ao Deputado Marcolino, não só por ter aberto as portas do plenário para nós. Eu sei que é difícil, porque como o pessoal mesmo fala, nós somos meio desclassificados por todos. Então, eu quero agradecer em nome de todas as torcidas organizadas, por terem dado esse espaço para a gente, e também ao Mindú e ao Deputado Ítalo.

Falar de Corinthians, hoje, como todo mundo fala, é o time do povo. É o time da massa, da expressão; o time que todo mundo fala e que todo mundo gosta. Hoje, se o Corinthians está mal, é a mídia que fala, se o Corinthians está bem, é a mídia que fala, o Corinthians alimenta muitas bocas, tanto da imprensa como de pessoas, em qualquer lugar.

E eu gostaria de agradecer a presença de todos. Obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Obrigado, Rui Guilherme, que está aqui representando o Presidente da Estopim da Fiel. E agora, nós vamos chamar o Desembargador Guilherme Strenger, Conselheiro do Corinthians, que está representando o Presidente André Sanches, e também o Presidente do TJ, Desembargador José Roberto Bedran, o qual eu tenho a honra de entregar uma placa, onde está escrito “O Deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino parabeniza o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo 101º aniversário de fundação. Palácio Nove de Julho, 23 de setembro de 2011, Luiz Claudio Marcolino, Deputado Estadual. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega da homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Aqui também, um troféu que temos, não só o símbolo do Corinthians, mas que demonstra todo o nosso carinho, pela importância que o clube Corinthians tem pela nação brasileira. (Palmas.)

Agora com a palavra, o Desembargador Guilherme Strenger, do Conselho do Corinthians, representando o Presidente Andre Sanches.

 

O SR. GUILHERME GONÇALVES STRENGER - Deputado Luiz Marcolino, Srs. Vereadores aqui presentes, meu caro Basílio, ídolo de todos nós. Ainda me lembro, estava no estádio em 1977, quando o Corinthians decidiu o título paulista contra a Ponte Preta, e parece que estou vendo hoje, o Basílio ver o nosso gol salvador, que nos aliviou depois de 23 anos. Evidentemente que todos que aqui estão, creio que a maioria, eram muito jovens e, embora não tenham presenciado, acabaram vendo pela história do Corinthians.

Mas comemorar o aniversário do Corinthians é sempre uma data importante para todos nós. Essa, especificamente, é uma data mais importante ainda. E como já disse, esse ano jamais será esquecido, porque depois de tanto tempo, o Corinthians terá o seu estádio. E não só esperamos muito tempo, mas esperamos por algo que será, certamente, o melhor estádio do Brasil, da America do Sul, um dos melhores de todo o mundo. Um estádio moderno. Isso, para nós, é muito importante, porque o Corinthians sempre conseguiu tudo com muito sacrifício, nada foi fácil para o Corinthians. Desde a primeira bola do Corinthians, que foi fundada dia primeiro de setembro de 1910, por cinco operários. A primeira bola do Corinthians custou seis mil réis, naquela época. E foi conseguida graças a uma contribuição dos novos associados, aqueles que fundaram. Não se permitiu que ninguém desse qualquer contribuição, a não ser aqueles que fossem sócios do Corinthians. Então, já naquela época, a primeira bola comprada pelo Corinthians, foi com sacrifício de todos os corintianos.

Eu quero agradecer, em nome do Presidente Andre Sanches, a homenagem que é prestada ao Corinthians, hoje. E aproveito a oportunidade, para cumprimentar todas as torcidas aqui presentes. Sem elas, evidentemente, o Corinthians não existiria. Essa é a motivação de muitas pessoas que se tornam corintianas. Elas se tornam corintianas, ao verem a torcida vibrar, se emocionar, porque o Corinthians é sempre emoção. Seja na vitoria ou na derrota, nós sempre nos emocionamos e estamos com o Corinthians.

Finalizo, cumprimentando o Presidente Andre Sanches, que não pôde vir aqui, que deixou um abraço a todos vocês. Mesmo porque, ele vai entrar para a história do Corinthians, como Presidente que conseguiu materializar o nosso estádio. Muito obrigado a todos. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Queria citar a presença, no dia de hoje, do Ney Cardoso, representando o Deputado Antonio Salim Curiati, o Sr. Renato, diretor esportivo do Real Ultra Guanhembú Esporte Clube, Waldir Luiz de Lima, representando o Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista, representando o Prefeito Eduardo Tadeu Pereira.

Queremos também, comunicar que essa Sessão Solene será transmitida pela TV Assembleia no próximo domingo, dia 02 de outubro, às 21 horas, no canal 13 da NET e na TVA, canal 66.

Eu não poderia, nesse dia de homenagem do 101º aniversário do Corinthians, deixar de citar o nome de algumas pessoas que foram muito importantes para o time. Joaquim Ambrósio e António Pereira, ambos foram pintores de parede. Perrone, sapateiro, Anselmo Correia, motorista, e Carlos Silva, trabalhador braçal. Que juntos, fundaram, em 1910, o time que quebraria todos os paradigmas da sociedade brasileira, e se tornou em pouquíssimo tempo, o time do povo, o glorioso Corinthians. São 101 anos de histórias, que marcaram gerações e continuará marcando outras gerações, durante os demais centenários que virão.

Parabenizo, a cada jogador que marcou época e os atuais, que fazem a história do Corinthians por onde jogam. Não tenho como mencionar o nome de todos, pois seria impossível. Porém, quero que todos os jogadores se sentissem representados pelos nomes que irei citar aqui. Quero inclusive, pedir uma salva de palmas ao nosso Dr. Sócrates e também solicitar melhoras, que no dia de hoje deixou o hospital, ao nosso eterno Casagrande, grande Ataliba, Zenon, Biro Biro, Basílio, Baltazar, Neto, e tantos outros, que se eu mencionasse nesse plenário, custariam mais noites.

Por fim, quero agradecer a presença de todas as Torcidas Organizadas do Corinthians, Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão Nove, Fiel Macabra, Coringão Chopp. Não há palavras que expressem o grande sentimento que essas torcidas exercem, pelo único e para sempre, o time do povo, o grande Corinthians. Eu quero pedir que, em homenagem ao 101º ano do Corinthians, que nós pudéssemos cantar o Hino do nosso glorioso Corinthians.

 

* * *

 

- O plenário canta o Hino do Corinthians.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - LUIZ CLAUDIO MARCOLINO - PT - Parabéns a cada um de vocês. Esgotado o objeto da presente sessão, essa Presidência agradece as autoridades que aqui se encontram, o Desembargador Guilherme Strenger, São Luiz, da Torcida Pavilhão Nove, o Rui, representando o Presidente da Estopim da Fiel, Luciano, representando a Torcida Camisa 12, o Basílio, que nos traz orgulho, representando todos os jogadores do Corinthians. O Vereador Ítalo Cardoso, o Vereador Capá, e também o Donizete, Presidente da Gaviões da Fiel. Então, uma salva de palmas para o Donizete. (Palmas.)

Eu agradeço aos funcionários da casa, e a todos que colaboraram para o êxito dessa solenidade. Encerramos, agora, esse evento. Quero agradecer a presença de cada um de vocês. Está encerrada a nossa homenagem ao 101º aniversário do Corinthians. Uma salva de palmas a todos vocês e a toda a torcida corintiana.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 21 horas e 31 minutos.

 

* * *