1

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA                039ªSS

DATA:991206

 

O SR. PRESIDENTE – EDIR SALES – PL – Exma. Sra. Vera Martins, Presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, Exmo. Dr. Eurípedes Sales, Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Exmo. Dr. Walter Abrahão, Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Exmo. Sr. Antônio Raphael de Vita, representando o Sr. Marcos Arbaitman, Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, nobre Deputado Cel. Edson Ferrarini, nobres deputados, nobres deputadas, meus senhores e minhas senhoras, esta sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, nobre Deputado Vanderlei Macris, atendendo à solicitação desta deputada com a finalidade de comemorar o Dia do Colunista Social.

Convido a todos para, de pé, ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, que será executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

+   +   +

 

- É executado o Hino Nacional.

 

+   +   +

 

A SRA. PRESIDENTE – EDIR SALES – PL – Esta Presidência agradece à Banda  e continua a nomear as autoridades presentes: Secretário de Governo, Dr. Carlos Augusto Meinberg; Secretário de Esporte e Turismo do Município de São Paulo, Dr. Fausto Eduardo Pinto Camunha; agradecemos ao Prof. Marcello Rinaldi, representando o Sr. João Gualberto de Carvalho Menezes, Secretário Municipal da Educação; Vereador Dalmo Pessoa, da Câmara Municipal de São Paulo; Dr. Dirceu de Paula Brasil, representando o Sr. Vereador Toninho Paiva, da Câmara Municipal de São Paulo; Vereador Fernando Soares, Presidente da Câmara Municipal de Bandeirantes, Mato Grosso do Sul; Paulo Oliver, Conselheiro da Área de Humanidades do Ministério da Cultura; Paulo Santos Mattos, Presidente do Fundo Municipal do Turismo de São Paulo, e da Abraget; Coronel PM Paulo Regis Salgado, Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano 4 – Zona Leste; Comendador João Silvino, Presidente Nacional da Ordem dos Parlamentares do Brasil; Srs. Deputados e todos aqui presentes, Digníssima Presidente da Federação Brasileira  dos Colunistas Sociais, Sra. Vera Martins; Digníssima Presidente da Associação Paulista de Colunistas Sociais, Sra. Clara Faria.

Se deixei de citar alguns nomes, por favor, peço que se identifiquem para que  recebamos  e possamos,  durante a festa – como, graças a Deus, há bastante gente  - ir anunciando no decorrer da sessão. A Prefeita de Santa Isabel, minha amiga Ângela, também está, aqui, presente.

Em primeiro lugar, agradeço a presença de todos os que aqui vieram participar desta sessão solene em homenagem aos colunistas sociais do rádio, TVs e jornais. Quero agradecer também ao conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e meu querido irmão, aqui presente, Dr. Eurípedes Sales, cujo apoio e orientação são indispensáveis à minha investidura no honroso cargo de deputada deste Estado, em nome de quem abraço toda a minha família, meus filhos, Geórgia e Henrique, minha mãe e meus irmãos, grandes incentivadores desta árdua, porém gratificante jornada da minha vida política e pessoal.

Queridos amigos, já faz parte do passado a idéia de que o colunismo social era uma atividade dedicada às notícias da vida pessoal somente de artistas e socialites. Hoje, todos sabemos que a imagem do colunista social não está mais ligada àquela figura apreciada pelas pessoas frívolas e interessadas apenas em fofocas. Nós, os colunistas sociais  - todos os que aqui estão, inclusive esta deputada  -, somos observadores da sociedade. Somos críticos, formadores de opinião tão importantes quanto qualquer outro profissional da imprensa comprometida com a boa comunicação.

Estou muito honrada em receber tantos amigos na Assembléia Legislativa nesta sessão solene para homenagear os colunistas de rádios, TVs e jornais do Estado.

Quem aqui está sabe que o passado desta Deputada se vincula à comunicação. Foi nos muitos anos como colunista social, batalhando, escrevendo em jornais da Capital e do Interior, que pude conhecer pessoas extraordinárias, pessoas de diversas realidades, que me levaram a questionar a vida sacrificada que leva a grande maioria da população.

Como radialista, denunciei injustiças, clamei às autoridades estaduais e municipais - que muitas vezes ignoravam – mas minha voz no rádio e no jornal falou forte e continua nessa luta. Colecionei, porém, muitas alegrias nessa trajetória. Originária do Magistério, quando vivenciei todo um idealismo ainda na adolescência, tomei contato com a área do jornal e rádio e me encantei. Consegui, através do rádio e da imprensa escrita, desenvolver gratificantes trabalhos na área da assistência social. 

Aproveitando a oportunidade, quero registrar meu reconhecimento a todos os amigos que aqui estão e que  têm divulgado o trabalho que venho desenvolvendo ao longo de minha vida e nesta Casa de Leis a respeito do alcoolismo – o combate ao alcoolismo. Esta imprensa séria que aqui está me tem ajudado muito em todas as divulgações e isto é fundamental para que eu consiga cumprir minha missão. Hoje, sou eu que os homenageia, mas também estou sendo homenageada, porque somos a mesma classe e lutamos pela mesma missão. Estamos hoje comemorando o Dia do Colunista Social. Toda a sociedade se contagia com a alegria, toda a sociedade se contagia com aquele que é feliz e que está de bem com a vida, porque vive para ajudar o povo. (Palmas.)

 Tem a palavra o nobre Deputado Dimas Ramalho.

 

O SR. DIMAS RAMALHO – PPS - Sra. Presidente, nobre Deputada Edir Sales, que com muita propriedade preside esta sessão, V.Exa. é motivo de muito orgulho a todos nós, Deputados desta Assembléia, pela forma como vem atuando nesta Casa, seja apresentando projetos sociais importantes, seja trazendo sua experiência na vida de Colunista Social, fazendo com que sua presença seja razão de muita satisfação para todos aqueles com quem convive.

Nobre Deputado Edson Ferrarini, Srs. Deputados, autoridades, senhores Colunistas do rádio, jornal e televisão presentes, venho a esta tribuna para me incorporar a esta homenagem que a Assembléia Legislativa, que é a casa do povo de São Paulo, presta aos Colunistas Sociais no seu dia. Venho também testemunhar a importância que tem esse setor no que diz respeito à divulgação das nossas cidades, do nosso Estado, do nosso país. Venho também testemunhar a forma pela qual os Colunistas Sociais de todo o Estado de São Paulo e do Brasil são importantes para tantas e tantas campanhas benemerentes e filantrópicas. Os Colunistas promovem também  o congraçamento das comunidades, aproximando as pessoas, incutindo na população sentimentos nobres, como de solidariedade, de felicidade, sobretudo de respeito às tradições mais caras ao povo paulista, ao povo de São Paulo e do Brasil.    

Nobre Deputada Edir Sales, parabéns por este momento. Com certeza esta Assembléia hoje está engalanada com tantas pessoas importantes. Não poderia deixar de citar os Colunistas de Araraquara, como Angélica Bombarda, Marcelo Corrêa e Sérgio Martins, que são o significado do bom colunismo, apontando soluções e fazendo do dia-a-dia do colunismo um exercício de integração social entre nossas comunidades.

Em meu nome e em nome de meu partido, o PPS,  cumprimento-os pelo seu dia, especialmente a nobre Deputada Edir Sales,  pela brilhante idéia de homenageá-los nesta Casa, que é a casa do povo paulista. Por isto a homenagem não é só de S.Exa. ou minha, mas de todos os paulistas, neste dia tão importante para a nossa comunidade. Parabéns. (Palmas.) 

 

A SRA. PRESIDENTE – EDIR SALES – PL - Agora vamos chamar o autor do projeto que instituiu o Dia do Colunista Social. Tem a palavra o nobre Deputado Edson Ferrarini. O Dia do Colunista Social  foi instituído em 1992, quando a Sra. Vera Martins, Presidente da Federação, procurou-o e S. Exa. teve tão ampla visão.

 

O SR. EDSON FERRARINI – PL - Tenho muito prazer em saudar a nobre Deputada Edir Sales, minha colega nesta Casa, uma Deputada atuante, brilhante, cujo nome vai-se inserindo no Poder Legislativo de uma forma muito interessante em função de sua maneira de trabalhar. Parabéns, nobre Deputada.

Quero saudar a DD. Presidente da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, Sra. Vera Martins, a DD. Presidente da Aparcos, Sra. Clara Faria, esta homenagem que pude prestar aos Colunistas Sociais nasceu no dia em que eu e Vera Martins éramos jurados no Programa do Bolinha. Estávamos participando do programa e ela me disse: ‘Precisamos homenagear o Colunista Social’. Eu disse: ‘A melhor forma é marcar no calendário o Dia do Colunista Social’, com o que ela concordou. Dali para a frente trabalhamos nesse sentido e hoje tenho o orgulho e a  alegria de poder homenageá-los pelo jornalismo dirigido a um público diferenciado. Por suas características, no entanto, acaba atingindo todas as classes sociais, que têm acesso e se interessam pelo Colunismo Social.

Se de um lado ele gratifica a fantasia de todos, mostrando o “glamour” das festas e dos palácios, mostrando como vivem os ricos e famosos, de outro, mostra a realidade, a maneira como se ascende e como se perde o “status”. O Colunismo Social é, dentro do jornalismo, uma das facetas que tem sucesso mais garantido. É a faceta do jornalismo que mais cresce na atualidade, porque vai criando corpo, vai criando entusiasmo e buscando seu caminho definitivo. Por isto tenho muito orgulho de estar ao lado dos senhores e ter sido o autor dessa lei que os homenageia de forma definitiva: isto é para sempre, é eterno. Este é o Dia do Colunismo Social e isso está marcado. Os senhores são formadores de opinião e o espaço é tão importante que na mídia mundial também temos o Colunismo Social.  Por tudo isso, neste dia, humildemente vim cumprimentá-los e dizer que da mesma forma que os senhores levam a fantasia, mostram a realidade da vida a nossa população. Parabéns. (Palmas.)

 

            A SRA. PRESIDENTE – EDIR SALES – PL – Esta Presidência gostaria de anunciar a presença do Sr. Valter Estevam, Presidente da Adjori - SP; Conde Chiquinho Scarpa; Dr. Tule , Cirurgião Vascular; Sra. Adelina Silveira, empresária de jóias; Sr. Levy Fidelix, Presidente Nacional do PRTB; Sra. Cristina de Abreu, da Rede Mundial; Sr. Paulo de Abreu, da CBS de Rádio; da qual faço parte, já fiz e vou continuar fazendo a vida inteira; representando a Rádio Atual, Centro de Tradições Nordestinas, Sr. Ronald Grandini; representando o Dr. André Monteiro de Fazio, Secretário de Vias Públicas da Prefeitura de São Paulo. Anunciamos também a presença do Sr. José Índio, meu amigo e irmão camarada.    Neste momento esta deputada fará a entrega dos prêmios. Faço questão de entregá-los em mãos, pois quero abraçar e beijar todos os homenageados. A Edir Sales é a mesma e não pode mudar. (Palmas.) Juntamente com a Presidente Vera Martins e com o Conde Chiquinho Scarpa gostaríamos de fazer a entrega das homenagens. Posteriormente daremos prosseguimento à entrega de prêmios juntamente com a Sra. Clara Faria, Presidenta da Associação Paulista.

           

*             *          *

 

-         É feita a homenagem.

-          

*             *          *

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS – Sra. Presidente, demais autoridades é com muita satisfação que damos início à premiação dos laureados desta noite. Gostaríamos que se dirigissem à esta tribuna os decanos do nosso colunismo social.

Sra. Adiles do Amaral Torres, do Jornal “O Progresso”, de Dourados, Mato Grosso, colunista e proprietária , escreve há 40 anos. (Palmas.) Sra. Claudete Reinhart, do jornal  “Diário das Cidades”, 40 anos de crônica. (Palmas.) Sra. Gracia Capinzaiki, “Jornal Regional” de Registro, 30 anos de crônica e professora da Faculdade de Letras. (Palmas.) Sra. Maria Abbadia Moreira Barbosa, do “Diário de Barretos”, 30 anos de crônica. (Palmas.) Sra. Cida Marinelli, do Jornal “A Notícia de Amparo”, 30 anos de crônica e artista plástica. (Palmas.) Sr. Tininha Paulillo de Salvo, do “Jornal de Limeira”, 30 anos de crônica. (Palmas.) Sr. Mário Zamarian, do Jornal “A Mococa”, 33 anos de crônica, autor do livro “Casos e causos”, correspondente da “Gazeta Esportiva” desde l948. (Palmas.) Sra. Neusa Leoncini, de Campinas, 35 anos de crônica. (Palmas.) Sra. Odete Costa Bodstein, da “Folha da Região de Araçatuba”, 46 anos de crônica, a mais antiga aqui presente. (Palmas.) Sr. Olavo Nunes, 30 anos de crônica na “Revista Opção”, de São Paulo. (Palmas.) Sra. Vera Lotto, de Jaú, do jornal “Comércio de Jahu”, 30 anos de crônica. (Palmas.) Exmo. Sr. Gilberto “Giba Um” Di Pierro, 35 anos de crônica em jornais do interior e capital, tem um programa na Rede Mulher, é o nome mais lembrado para substituir o querido Jô Soares. (Palmas.) Parabenizamos  todos os decanos do nosso colunismo social. Estamos na Assembléia Legislativa e nos sentimos sensibilizados com presenças tão ilustres. Por iniciativa da nobre Deputada Edir Sales, homenageamos hoje, no “Dia dos Colunistas”, que se comemora no dia oito de dezembro os decanos do nosso colunismo. Solicitamos aos senhores decanos que voltem a ocupar seus lugares pois as fotos serão tiradas no Hall Monumental no coquetel de encerramento. Passamos a palavra ao Sr. Giba Um.

O SR. GIBA UM – Antes de começar como colunista social, fui um repórter político e, inclusive nesta altura do campeonato, volto um pouco a minha origem  para me reportar à política. Naquele tempo havia um grande colunista em São Paulo chamado Egas Muniz, que vocês não conheceram. O Egas tinha, certamente, mais de 60 anos e era chamado na época o “decano dos colunistas”. Eu deveria ter uns 22 ou 23 anos e o que mais me irritava era a possibilidade remota de um dia ser chamado de decano. Hoje tenho certeza absoluta de que decano é sinônimo de dinossauro. Convido os meus amigos que receberam placa semelhante à minha a fundar imediatamente o Clube dos Dinossauros. Será um clube jurássico social. É o que merecemos por terem vocês, durante todo esse tempo, nos aturado e nos lido. A homenagem não é para nós, e sim para todos os nossos leitores. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. MESTRE DE CERIMÔNIAS – Dando continuidade às nossas homenagens, gostaríamos de nominar os colunistas de outros estados.

Peço ao Sr. Francisco Scarpa que continue nos ajudando a fazer as homenagens. Gostaríamos que viesse a esta tribuna para receber a sua láurea Elisabeth Silva da “Revista Zap”, de Goiânia, Goiás. (Palmas.)

Fernando Soares, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, colunista do “Jornal do Norte” e do “Jornal Entrevista”. É também vereador da Câmara Municipal de Bandeirantes. (Palmas.)

            -Diretor da Associação dos Colunistas Sociais, Sr. Luismar Rocha, de Goiás.

-Lourdinha Camillo, de Poços de Caldas.

-Moacir Benvenutti, de Florianópolis, Santa Catarina.

-Mauro Peccini, de Toledo, Paraná. Diretor da Aparcos.

-Núbia Zélia Cansoni, do jornal A Tribuna, Paraná. Diretora-tesoureira da Aparcos - Associação Paranaense de Colunistas Sociais.

-Ayrton Szobin, do jornal Liberal,de Americana.

- Amaury Alfredo Honorato, da Gazeta, de Limeira.

- Angélica Bombarda Barros, jornal de Araraquara.

- Regina Maria Vidal, de Foz do Iguaçu, jornal da Gazeta. Vice-Presidente da Associação Paranaense de Colunistas Sociais.       

- Angélica Nicoletti, do Diário do Grande ABC, São Bernardo do Campo.

- Antônio Sérgio Silva Paschoal, do Jornal da Manhã.

- Arlete Regina Piggi Canassa, do Diário de  Birigüi.

- Betty Abrão, Revista Absoluta e  TV Bandeirantes.

-Cecília Almeida Murayama, do jornal Reviver. É poetisa e tem alguns livros publicados.

-César Savi, Jornal da Cidade, Bauru.

-Cibelle Bueno, jornal Sunday News, colunista internacional, da revista Elyte, de São Paulo.

-Antônio Salani.

-Cida Cilli, Jornal de Mococa.

-Cleide Franco, Noroeste News, Caraguatatuba.

-Cleofas Marques, da Gazeta do Belém Interbairros.

-Danielle Cúria, jornalista da Zona Sul. Também pintora, expôs recentemente no Clube Nacional.

-Denise Cursino Brás, Jornal Regional e Revista Multi, de Catanduva.

-Donato Milillo Neto, jornal Ida e Volta, de Franco da Rocha.

-Dieter Onsorge, jornal Zona Sul.

-Elena Côrtes, Jornal Zona Sul, Itaim Bibi.

-Eunice Ramos de Assumpção, Folha da Região, Penápolis.

-Evandro Damasceno, jornal O Ouvidor, Arujá.

-Sylvia Lagus, revista “Amiga”;

-Germano Augusto, jornal “Zona Sul Classe A”;

-Dalmo Pessoa, vereador do município de São Paulo, colunista;

-Glorinha Cohen, escreve no “Jornal da Colônia Judaica”;

-Helô Pinheiro, jornalista da Zona Sul, eterna garota de Ipanema;

-Leonor  Diniz Santos Ferreira, do jornal “Praia News”, “Imprensa Livre” do “Jornal de Atibaia”;

-Marcelo Correia da Silva, jornal “Folha da Cidade”, programa “Fama” da “Rede Mulher”;

-Márcia Rotta, vereadora e Presidente da Associação Comercial de Mococa;

-Maria Palmira Torrezan de Carvalho, “Jornal da Cidade”, de Araçatuba;

-Nelsinho Sargiani, colunista do “Jornal de São Bernardo do Campo”, do ABC;

-Luiz del Nero, que receberá a homenagem das mãos Prefeita de Santa Izabel, Ângela;

-Nicolau Farah, Coluna “Toda Gente”, do “Diário Popular”;

 -Orestes Luiz Berunzo, da Tribuna Regional de Franco da Rocha; 

-Ovadia Saadia, Revista “Amiga”, de Louveira;

-Ozair Fernandes Araújo, Parque São Lucas-São Paulo;

-Raquel Verdenacci, Jornal de Vinhedo;

-Rodrigo Vieira de Souza, “ Jornal Momento Atual”, de Ribeirão Preto;

-Rosa Chut, da Revista “O Hebreu”;

-Rubens Videla, “Gazeta de Limeira” e Revista Expressão de Limeira;

-Sandrinha Sargentelli, Revista “Elite”;

-Sérgio Martins, Revista Leatur ,de Araraquara;

-Silvio Dias Júnior  (SEGUE  SANDRA)

-Silvio Dias Lopes Júnior;

-Sonia Biazotto Pizane, Jornal “Destaque” de Mococa;

-Sueli Couto, Jornal dos Jardins, na Bela Cintra;

-Tânia Pinheiro, do “Diário de Penápolis”;

-Terezinha Corrêa Barreto, da Revista “Vitrine”;

-Tonia Ribeiro, do Jornal do Espírito Santo do Pinhal;

-Ubiratan Figueiredo, do Jornal “ABC News”, São Caetano do Sul;

-Vera Lúcia Tabashi, de Arujá;

-Wellington  de Andrade e Silva, do Jornal “Estância do Guarujá”;

-Wellington Alexandre Miguel, do “Diário de Franca”, Jornal “O Vitrine”, em Franca;

-Zilda Brandão, da Revista “Jóia”;

Neste momento, uma homenagem especial para a presidente da APARCOS e  e diretora do Jornal “A Rua”, Clara Faria;

-Celma Gallo, do Jornal de Santa Isabel;

            -Jaqueline,  dos Jardins;

Vamos dar continuidade à entrega de prêmios aos profissionais da TV Assembléia que mandam a comunicação para todo país:

-Izabel Ortiz, do Fórum Século XXI.

-Gilson Boshiero;

-Roberto Lima;

-Ana Carini, do Departamento de Comunicação Social, representada pela Sonia Hernandez, do Departamento de Imprensa e Jornais;

-Marta Rangel, representada pela Marisa.

Troféu ao Serviço de Sala de Imprensa, Divisão de Rádio e Televisão da Assembléia:

-Henrique Silveira.

-Daniele Curi, dos Jornais da Zona Sul, que além de jornalista é pintora.

Departamento de Comunicação Social:

-Tereza Cristina.

Para receber em nome dos Cronistas Políticos, convidamos as seguintes personalidades:

-José Afonso Primo.

-Henrique Silveira, da Divisão de Rádio e Televisão.

Dando sequência, vamos homenagear os profissionais da televisão:

-Athaidy Patrese, do Programa O Luxo, Canal 14.

-Alexandre Mônaco, Canal 14, da NET.

-Maestro Pasquarelli, da TV NET, Canal 14.

-Maristela Bignard, Jornalista e Editora do jornal Fabioninho da Casa Transitória, assessora de imprensa da Secretaria de Esportes e Turismo.

-Leila e Sidney, do Programa Parabólica;

-Sonia Mattar, do Programa Mulheres e Negócios.

Gostaria de chamar o prefeito de Águas da Prata, Valdemar Junqueira Ferreira Neto, para que preste sua homenagem a Maria Isabel Pereira, de Águas da Prata.

-Paulo Leone, da Rede Mulher,  TV SBT, Regional de Campinas.

-Cícero Augusto, da Rádio Atual, companheiro de trabalho da Deputada Edir Sales.

-Dalton Figueiredo Júnior, da Rádio Cumbica.

-Edy Lopes, da  Rádio Atual; também companheiro de trabalho da Deputada Edir Sales.

-Fred Correia, da Rádio Atual.

-Glorya Ryos, da Rádio Atual, companheira de trabalho da Deputada Edir Sales.

-João Ferreira, da Rádio Globo.

-Newton Flora, da Rádio América.

-Zildette Montiel.

-Líliam,  Rádio América SAT.

-Cristina  e José de Abreu, da Rádio Atual.

-Sra  Lucy  de Abreu, da Rádio Mundial;. Sr. Paulo Nascy de Abreu, da Rede CBS de Rádio;  Sr. Luiz Antonio da Fonseca, da Rádio Clube de Itapira;  Sr. Júlio César Cardoso Rocha, da Rádio Blitz, de Embu-Guaçu,   representando o Vereador Moisés;  Sr. Vrejhi Sanazar, do “Diário de Osasco”, acompanhado de Paula                  Peçanha, também do “Diário de Osasco”;. Sr. Valter Estevam Jr., Presidente da ADJORI, de S. Paulo;  Sr. José Luiz Ribeiro, da “Revista Elyte”;  Sr. Claudemir Mazzel, da “Folha Metropolitana”;  . Sr. Newton Zadra, da “Folha de Vila Prudente”; Sr. Valdeci Santos, da Rádio Atual; . Sr. Waldner Lui, do The Journal e Secretaria Municipal de Cultura e     Turismo de S. José do Rio Preto;   Sr. Antonio Carlos Cimino, Presidente do Sindicato das Editoras de   Jornais e Revistas de Bairro;  Sr. Newton Flora, do Jornal América;  Sr. Paulo Santos Mattos, Presidente da Associação Brasileira de      Jornalistas e Turismo;  Sr. Divaldo Rosa, do Jornal “Acontece Agora”, de S. Miguel Paulista;  Sr. Jonas Alves de Araújo, do Jornal “Cidade de Itapira”, representado       pelo Sr. Davi Mouro, Ex-Prefeito da cidade ;  Sr. Antonio Mendes Correia, do Jornal “Correio da Zona Leste” ;  Sr. Tiberany Ferraz dos Santos, do Jornal “Cruzeiro do Su”l; Sra  Géssia Prado Soutto Maior, do “Jornal da Manhã”;  Sr. Evaldo Vicente, do jornal “Tribuna Piracicabana”;  Sr. Itamar de Souza, do “Jornal de Itaquaquecetuba”;  Sr. Antonio J. M. Teixeira, do jornal “Folha de São Miguel”;  Sr. Walter Alberto de Luca, do “Diário de Sorocaba”; . Sr. Carlos Evadil Brugnaro, do Diário do Sul ;   Jornal “Folha do Itaim Paulista”, Professor Francisco Silva Santos; “Folha Metropolitana”;   “Formosa News”, Alexandre Massola Tavares; “Jornal Frente e Verso”, Ednaldo José Calado; Jornal “Gazeta de Arujá”, Walter Roberto Braga;  “Gazeta de Ermelino Mattarazzo”,  Irani de Aquino; “Gazeta do Belém e Inter Bairros”, Severino Silva e Armando Fonte; Jornal “Gazeta do Imirim”, Brás Pereira; “Mogi News”, Sidney de Moraes; “Jornal do Tatuapé”, Brás Jaime Romano; Jornal “Gazeta Popular”, Carlos Spada; Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes, Ronaldo Côrtes; “Grupo Sul News”, José Assumpção,  da Zona Sul; Jornal “M. B. Zonar Norte”; Mauro Borges Malta; Jornal;  Jornal  “Noticiário dos Municípios” , Nilton Martins; Jornal “Notícias de Itaquera”, Lídia Paniaga; Jornal   “Notícias  SP”, Sr. Antonio Sérgio Tasso; Jornal “O Bandeirante”, Maria Ivonete Cruz, de Santana de Parnaíba; Jornal “O Dia”, César Neto; Jornal “O Diário”, Jubayr Ubyratan Bispo, de Riberião Preto; Jornal “O Diário”, Tirreno de San Biaggio,  Mogi das Cruzes; Jornal “O Imparcial”, Ernani Selber de Freitas, de Avaí; Jornal “O Progresso”, Adiles do Amaral Torres, do Mato Grosso; Jornal “Página 1”, Djair Galvão Freire, Itaim Paulista, representado por Paulo Ricardo;   “Jornal Popular”, Roberto de Oliveira; Programa Mulheres e Negócios, Sônia Mattar, Revista “Expressão Regional de Limeira”, Wagner  Barbosa; “Jornal Sertanejo”, Maria José Franco; Jornal “ Tribuna do Norte”, João Paulo Ouverney, de Pindamonhangaba; Jornal “Só Mulheres”, Marilene de Souza Freitas; Jornal “São Miguel News”, Leda Marcia Barros, São Miguel Paulista; Revista Merc News...(segue Izabel)

-Revista Merc News, Claudinei Luiz;

-Revista Classe e Estilo, Wagner Gatto, de São Paulo;

-Jornal Acontece Agora, Divaldo Rosa, de São Miguel Paulista;

-Revista Virtual América            Marisa Torelli;

-Jornal Diário da Cidade, Claudete Reinhart.

Estamos dando por encerrada, neste momento, a premiação aos Srs. Colunistas Sociais. Convidamos a nobre Deputada Edir Sales a reassumir a Presidência para que se faça o encerramento desta sessão solene. Lembramos a todos os convidados premiados, autoridades, senhoras e senhores que, a seguir, teremos um coquetel em comemoração ao “Dia do Colunista Social”.   

 

A SRA. PRESIDENTE – EDIR SALES – PL – Gostaria de anunciar a presença da Professora Vera Lancelotti, Presidente da AME - Associação da Mulher Especial; de São Caetano do Sul, a minha amiga Pritt; da Hellé-Nice de Paschoal, Secretária Municipal do Verde e do Meio ambiente; do Sr. Sérgio Barbour, Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura do Estado; agradecemos aos nossos amigos da imprensa e também ao nobre Vereador de São Carlos, Sr. Lucas Perroni; do Dr. Márcio, de São Carlos; do Coronel Paulo Régis Salgado; do Coronel Dorival e da Márcia Goldsmith. Todos os Srs. Colunistas, colunáveis, amigos da imprensa, acompanhantes, minha querida mãe Querubina, minha família, funcionários da Casa, Taquigrafia, estão convidados para um coquetel. 

Esgotado o objeto da presente sessão, antes de encerrá-la, esta Presidência agradece às autoridades e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade.

Está encerrada a sessão.

 

***

 

-         Encerra-se a sessão às 22 horas e 46 minutos. 

 

***