1

 

13 DE DEZEMBRO DE 2004

40ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: SIDNEY BERALDO

 

Secretário: SIMÃO PEDRO

 

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 13/12/2004 - Sessão 40ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: SIDNEY BERALDO

 

ORDEM DO DIA

001 - Presidente SIDNEY BERALDO

Assume a Presidência e abre a sessão.

 

002 - CAMPOS MACHADO

Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 10 minutos.

 

003 - Presidente SIDNEY BERALDO

Acolhe o pedido e suspende a sessão às 19h10min, reabrindo-a às 19h12min. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PLC 39/03, salvo emenda. Põe em votação e declara aprovada a referida emenda. Anuncia a discussão e votação do PLC 26/04. Informa a existência de emenda à matéria, que retorna às Comissões. Põe em votação e declara sem debate aprovado o PL 550/04, salvo emendas. Põe em votação e declara rejeitadas, englobadamente, as emendas de nºs 1 a 3.

 

004 - ROBERTO FELÍCIO

Faz declaração de voto em nome do PT.

 

005 - Presidente SIDNEY BERALDO

Registra a manifestação.

 

006 - RICARDO TRIPOLI

Havendo acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.

 

007 - Presidente SIDNEY BERALDO

Acolhe o pedido. Levanta a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Simão Pedro para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - SIMÃO PEDRO - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. CAMPOS MACHADO - PTB - Sr. Presidente, havendo acordo das lideranças presentes em plenário, solicito a suspensão dos nossos trabalhos por 10 minutos.

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - Tendo havido acordo de lideranças esta Presidência suspende a sessão por 10 minutos.

Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 19 horas e 10 minutos, a sessão é reaberta às 19 horas e 12 minutos sob a Presidência do Sr. Sidney Beraldo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - Proposições em Regime de Urgência:

1 - Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 39, de 2003, de autoria do Ministério Público. Altera os requisitos para o provimento dos cargos de Agente de Promotoria, do Subquadro de Cargos Públicos do Quadro do Ministério Público do Estado. Com emenda. Pareceres nºs 1556 e 1557, de 2004, respectivamente da Comissão de Justiça e de relator especial pela Comissão de Finanças, favoráveis ao projeto e à emenda.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão. Em votação o projeto salvo emenda. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a Emenda nº 1, de parecer favorável da Comissão de Justiça e relator especial pela Comissão de Finanças. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovada.

2 - Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 26, de 2004, de autoria do Tribunal de Contas. Cria cargos no Quadro da Secretaria do Tribunal de Contas do Estado. Com 4 emendas. Parecer nº 1701, de 2004, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável ao projeto, à emenda de nº 4 e contrário às demais. Parecer nº 1702, de 2004, de relator especial pela Comissão de Administração Pública, favorável ao projeto, com emenda, à emenda de nº 4 e contrário às demais. Parecer nº 1703, de 2004, de relator especial pela Comissão de Finanças, favorável ao projeto, à emenda do relator especial pela Comissão de Administração Pública, à de nº 4 e contrário às demais.

Há sobre a mesa emenda de autoria do Deputado Geraldo Lopes, com assinatura regimental de Srs. Deputados, pelo que o projeto retorna às Comissões.

3 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 550, de 2004, de autoria do Sr. Governador. Cria cargos no Quadro do Magistério da Secretaria da Educação. Com 3 emendas. Pareceres nºs 1413, 1414 e 1415, de 2004, de relatores especiais, respectivamente, pelas Comissões de Justiça, de Educação e de Finanças, favoráveis ao projeto e contrários às emendas. (Artigo 26 da Constituição do Estado).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão. Em votação o projeto salvo emendas. Os Srs. deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação englobadamente as Emendas de nºs 1 a 3, de pareceres contrários e relatores especiais pelas Comissões de Justiça, Educação e Finanças. Os Srs. Deputados que forem contrários queiram conservar-se como se encontram. (Pausa.) Rejeitadas.

 

O SR. ROBERTO FELÍCIO - PT - Sr. Presidente, quero declarar o voto favorável da Bancada do Partido dos Trabalhadores às Emendas 1, 2 e 3. Posteriormente encaminharemos declaração de voto.

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - A Presidência registra a manifestação do Deputado Roberto Felício, em nome da Bancada do Partido dos Trabalhadores.

 

O SR. RICARDO TRIPOLI - PSDB - Sr. Presidente, havendo acordo das lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - SIDNEY BERALDO - PSDB - O pedido de V. Exa. é regimental, antes porém, a Presidência lembra os Srs. Deputados da sessão ordinária de amanhã, com a Ordem do Dia já anunciada.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 19 horas e 15 minutos.

 

* * *