1

21 DE  JUNHO  DE  2000

45ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CLAURY ALVES SILVA  e  EDSON APARECIDO

 

Secretário:  NABI CHEDID

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 21/06/2000 - Sessão 45ª S. Extraordinária  Publ. DOE:

Presidente: CLAURY ALVES SILVA/EDSON APARECIDO

 

ORDEM DO DIA

001 - CLAURY ALVES SILVA

Assume a Presidência e abre a sessão.

 

002 - EDSON APARECIDO

Assume a Presidência. Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento, do Deputado Nabi Chedid, propondo prorrogação por 90 dias do prazo da CPI sobre transporte intermunicipal público. Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento, do Deputado Newton Brandão, pedindo prorrogação por 90 dias do prazo da CPI que investiga a existência da indústria da indinização ambiental no Estado. Põe em votação e declara sem debate aprovado o requerimento, da Deputada Rosmary Corrêa, solicitando a não realização de sessão dias 22 e 23/06. Suspende a sessão  às 19h20min, reabrindo-a às 19h37min. Põe em votação e declara aprovado, salvo emendas, o PL 53/2000, que adequa o ICMS à "Lei Kandir". Põe em votação e declara aprovadas as emendas apresentadas pelos relatores especiais nos pareceres 572, 1123 e 1124. Põe em votação e declara rejeitadas, englobadamente, as emendas nºs 1 a 9.

 

003 - RENATO SIMÕES

Declara voto favorável do PT às emendas 1, 2 e 3.

 

004 - Presidente EDSON APARECIDO

Registra a manifestação. Encerra a sessão.

 

 

*     *     *

 

-                     Passa-se à

-                      

ORDEM DO DIA

 

*     *     *

 

O SR. PRESIDENTE - EDSON APARECIDO - PSDB - Há sobre a mesa um requerimento de nº 1884/2000, de autoria do nobre Deputado Nabi Chedid e outros, que propõe a prorrogação por 90 dias do prazo do Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no transporte intermunicipal público de passageiros prestado pelas concessionárias e permissionárias das rodovias, hidrovias e ferrovias estaduais.

            Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Requerimento nº 1934/2000, de autoria do nobre Deputado Newton Brandão, que propõe a prorrogação por mais 90 dias do prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de averiguar a existência e os fatos relacionados à chamada indústria da indenização ambiental do Estado, decorrente das indenizações de áreas situadas em unidades de conservação ambiental.

            Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

            Requerimento de autoria da nobre Deputada Rosmary Corrêa. “Requeremos, nos termos do artigo 170, inciso III da IX Consolidação do Regimento Interno, a não realização das sessões dos dias 22 e 23 de junho próximo.”

            Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

            Por conveniência da Ordem do Dia, esta presidência suspende a sessão por 10 minutos.

*     *     *

 

- Suspensa a sessão às 19 horas e 20 minutos, a sessão é reaberta às 19 horas e 37 minutos, sob a Presidência do Sr. Edson Aparecido.

 

*              *      *

 

O SR. PRESIDENTE - EDSON APARECIDO - PSDB -

 

PROPOSIÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA

Discussão e votação adiada -  Projeto de Lei nº 0053, de 2000, de autoria do Sr. Governador. Altera a Lei nº 6374, de 1989, que institui o ICMS, com o objetivo de adequá-la à Lei Complementar Federal nº 87, de 1996 - "Lei Kandir". Com 3 emendas. Parecer nº 572, de 2000, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável ao projeto, com emenda e contrário às emendas. Parecer nº 573, de 2000, de relator especial pela Comissão de Finanças, favorável ao projeto, à emenda do relator especial pela Comissão de Justiça e contrário às demais emendas. Com 6 emendas apresentadas nos termos do inciso II do artigo 175 da IX Consolidação do Regimento Interno. Parecer nº 1123, de 2000, de relator especial pela Comissão de Justiça, favorável, com emenda, e contrário às emendas. Parecer nº 1124, de 2000, de relator especial pela Comissão de Finanças, favorável, com emenda, à emenda do relator especial pela Comissão de Justiça e contrário às demais.

            Em discussão. Não havendo oradores inscritos está encerrada a discussão. Em votação o projeto, salvo emendas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.)  Aprovado.

            Em votação as emendas apresentadas pelos relatores especiais, nos pareceres de nºs 572, 1123 e 1124. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.)  Aprovadas.

            Em votação englobadamente as emendas de nºs 1 a 9, de pareceres contrários, de relatores especiais. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo, permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitadas.

 

            O SR. RENATO SIMÕES - PT - Sr. Presidente, para  registrar o voto favorável da Bancada do PT às emendas de nºs 1, 2 e 3, de autoria do nobre Deputado Carlinhos Almeida.

 

            O SR. PRESIDENTE - EDSON APARECIDO - PSDB -A Presidência registra a manifestação de Vossa Excelência.

            Esgotado o objeto da presente sessão, a Presidência dá por encerrados os nossos trabalhos. Antes, porém lembra V. Exas. da sessão extraordinária a realizar-se 60 minutos após o término da presente sessão.

            Está encerrada a sessão.

 

*              *      *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 39 minutos.

 

*               *     *