11 DE SETEMBRO DE 2009

048ª SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO “QUARTO ANIVERSÁRIO DA CONFEDERAÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS APOSTÓLICAS DO BRASIL – CIEAB”

 

 

Presidente: JOSÉ BRUNO

 

 

RESUMO

001 - JOSÉ BRUNO

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, por solicitação do Deputado José Bruno, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Quarto Aniversário da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil - CIEAB. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Consagra esta sessão solene a Deus e faz uma oração de louvor.

 

002 - GERALDO "BISPO GÊ" TENUTA

Ex-Deputado Federal, agradece a Deus a oportunidade de estar presente a esta sessão solene. Diz que a CIEAB cresceu muito e congregou as igrejas e os líderes. Parabeniza o Apóstolo Estevam e seus familiares.

 

003 - Presidente JOSÉ BRUNO

Anuncia a apresentação da Banda Renascer Praise. Diz que a Igreja de Cristo está em todos os lugares e entra onde o poder público não consegue entrar e acolhe aquele que o poder público não consegue acolher. Lembra que essa homenagem é para aqueles que participam como líderes abnegados e que entregaram as suas vidas para este propósito.

 

004 - IGOR VILCINSKAS

Bispo da Igreja Época da Graça e diretor de comunicação da CIEAB, fala da Igreja de Cristo, que enviou os discípulos, lembrando que a CIEAB vem marcar a história do País e do mundo. Parabeniza a CIEAB por seus 4 anos e o Apóstolo Estevam, por seu empenho neste trabalho.

 

005 - ADEMILSON RIBEIRO

Pastor da Igreja Assembleia de Deus Graça Plena e 2º Vice-Presidente da CIEAB, discorre sobre a história da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil - CIEAB, que honra o nome do Senhor Jesus. Fala da importância que a Confederação tem tido na vida das igrejas e dos líderes. Glorifica a Deus pela vida do Apóstolo Estevam e do Bispo Gê. Diz que a Palavra de Deus cabe em qualquer situação.

 

006 - SONIA HERNANDES

Bispa, destaca que a CIEAB é o resgate ministerial da mulher, ou serva de Deus, que participa em sua casa, orando, jejuando e clamando para que Deus lhe dê graças e unção. Lembra a herança das famílias sacerdotais.

 

007 - Presidente JOSÉ BRUNO

Anuncia a participação da Banda Renascer Praise, que apresentou um cântico de louvor.

 

008 - ESTEVAM HERNANDES

Apóstolo da Igreja Renascer em Cristo e presidente da CIEAB, reporta-se às palavras do Apóstolo Paulo, na epístola aos Filipenses, capítulo 2, versículo 12, dirige-se aos amigos, lembrando-lhes que assim como sempre obedeceram, não só na sua presença, mas muito mais agora, na sua ausência, exorta-os a operar a sua salvação com temor e tremor. Diz que se alegrava e se congratulava com todos. Afirma que a saída e a solução para que a sociedade se transforme está no nome do Senhor Jesus.

 

009 - Presidente JOSÉ BRUNO

Presta homenagem com entrega de placas às diretorias, aos secretários, aos tesoureiros e aos vice-presidentes da CIEAB. Congratula-se com os quatro anos da CIEAB e entrega placa homenagem à Bispa Sônia Hernandes. Manifesta a honra de fazer parte da Igreja de Cristo e diz que "a CIEAB trouxe a alegria de Deus de volta para a nossa vida" . Entrega homenagem ao Apóstolo Estevam Hernandes.

 

010 - ESTEVAM HERNANDES

Dedica a homenagem a toda a sua família e agradece a esta Casa.

 

011 - Presidente JOSÉ BRUNO

Anuncia a participação da Banda Renascer Praise, que apresentou um cântico de adoração ao Senhor Jesus, e a apresentação de vídeo sobre a história da CIEAB. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. José Bruno.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE – JOSÉ BRUNO - DEM - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- É dada como lida a Ata da sessão anterior.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Neste momento passo a anunciar as autoridades presentes. Cumprimento o deputado federal Bispo Gê Tenuta, que também foi deputado estadual nesta Casa; a Sra. Meire Carneiro, que representa o Deputado André Soares, um dos deputados evangélicos desta Casa, filho do missionário R.R. Soares; o Sr. Francisco Sacramento, que representa o missionário e Vereador José Olímpio, do município de São Paulo; Jamiro Pereira da Silva, assessor de gabinete, que representa o Subprefeito Valdir Ferreira.

Agora passo a cumprimentar aqueles que enviaram congratulações à Cieab. O Prefeito Gilberto Kassab enviou-nos um ofício agradecendo o convite feito e presta sua homenagem à Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil.

Também recebemos os cumprimentos do Secretário Guilherme Afif Domingos, Secretário de Emprego e Relações do Trabalho, que enviou sua homenagem à Cieab.

O Vereador Floriano Pesaro, que também enviou sua homenagem e agradeceu pelo convite.

O Deputado Estevam Galvão, líder dos democratas da Assembleia Legislativa, que enviou sua homenagem e não pode estar presente.

O Vereador Marcelo Aguiar, que faz parte da diretoria da Cieab, enviou ofício agradecendo e prestando homenagem - ele homenageado e também homenageando - à nossa diretoria da Cieab nesta noite.

Há pouco recebi o comunicado do Presidente desta Casa, Deputado Barros Munhoz, que se encontra em tratamento no Hospital Albert Einstein, e que agradeceu muito pelo convite e mandou um grande abraço a todos os homenageados: “Agradeço o honroso convite de V. Exa. para a Sessão Solene em Comemoração ao Quarto Aniversário da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil – Cieab”.

Recebi alguns faxes: do Dr. Luiz Roberto Barradas Barata que diz: “Agradeço em nome de S. Exa. o envio do convite para participar da cerimônia da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil”. Nosso agradecimento.

Também: “Cumprimentando-o cordialmente, informamos que o Exmo. Sr. Geraldo Alckmin, Secretário de Estado de Desenvolvimento, impossibilitado de comparecer à solenidade de aniversário de 4 anos da Cieab no dia 11 de setembro, em virtude de compromissos anteriormente assumidos, agradece o convite e espera que o evento seja coroado, como merece, de êxito.”

Também um ofício: “Ao nobre Deputado José Bruno, a quem cumprimento pela iniciativa, impossibilitado de comparecer face aos compromissos assumidos com a Agricultura”. Secretário João Sampaio que envia também os parabéns.

Senhoras Deputadas e Senhores Deputados, minhas senhoras e meus senhores, pastores, bispos, homens e mulheres de Deus que aqui estão convidados, esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente desta Casa, Deputado Barros Munhoz, atendendo solicitação deste Deputado, com a finalidade de comemorar o 4º aniversário da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil - Cieab.

Convido todos os presentes para, de pé, ouvirmos e cantarmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Subtenente Músico PM Maurílio Moreira da Silva.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Esta Presidência agradece à Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Subtenente Músico PM Maurílio Moreira da Silva. Muito obrigado. Que Deus os abençoe!

Cumpridas as formalidades regimentais, vamos orar e consagrar essa Sessão Solene ao nosso Deus e declarar que toda a honra e toda glória pertencem ao Senhor.

Convido a todos que orem junto conosco.

Senhor, nós te bendizemos e nós te agradecemos porque o Teu espírito está neste lugar. Esta é uma Casa de Leis, meu Pai, e sabemos que a lei que rege as nossas vidas vem dos céus. E Tu dás sabedoria aos homens para que possam reger a Terra segundo a Tua vontade. Consagramos este lugar a Ti, Senhor, para que o Espírito Santo ocupe esta Casa com Tua unção, com Teu poder e com a Tua graça. E pedimos, meu Pai, que assim como nesta noite estamos homenageando a Tua igreja, que é Senhor, na verdade, a noiva de Cristo, a razão do nosso trabalho e da nossa existência. Agrada-Te, Senhor, da nossa alegria, do nosso louvor, da nossa adoração. Agrada-Te, meu Pai, porque a Ti toda honra e toda glória nesta cerimônia é devida. Em tudo, Te agradecemos, Te louvamos. Honramos Teu nome em nome de Jesus. Amém. Amém.

Quero agradecer àqueles que compõem nossa Mesa. À minha direita, o presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, idealizador da Cieab, apóstolo Estevam Hernandes, que será homenageado, que está acompanhado da Bispa Sônia Hernandes, que já foi homenageada no Louvor, e hoje mais uma vez está conosco. Também quero agradecer a presença da Fernanda, filha desse casal, e ao Douglas, que está nos acompanhando, e à minha esposa, a mais linda de todas as mulheres aqui presentes e que aniversaria amanhã, a quem agradeço pela presença. Agradeço pela presença de todos que estão aqui.

Em primeiro lugar, quero franquear palavra ao deputado federal e também vice-presidente da Cieab, Bispo Gê Tenuta.

 

O SR. GERALDO “BISPO GÊ” TENUTA - Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui na presença daquele que preside nossa Mesa, Bispo José Bruno, ele que teve a ideia dessa sessão solene e na pessoa dele cumprimento todos que já foram aqui honrados, todos que estão ocupando um cargo político, algum cargo administrativo, algum cargo legislativo, e na pessoa do apóstolo Estevam Hernandes, idealizador da Cieab, quero também colocar a honra para todos que estão participando. São sucessores, apóstolos, bispos, e todos aqueles que estão aqui convidados.

É uma alegria estarmos novamente aqui, após quatro anos, quando vemos um crescimento muito grande da Cieab, uma confederação que fazia parte verdadeiramente de um sonho, um sonho de Deus. O apóstolo Estevam colocou no seu coração esse desejo de que se cumprisse. E hoje o vemos cumprido. Ontem tivemos um café maravilhoso, vimos um mover maravilhoso de Deus e da unidade do corpo, porque a visão da Cieab é essa unidade.

Então vemos que às vezes algumas cidades tem vários concílios, às vezes divisão, mas a Cieab tem um propósito muito maior porque não só congrega as igrejas, os líderes, mas faz com que haja um crescimento, porque onde há comunhão, há crescimento. Temos visto isso acontecer. Conversamos com os vários diretores e participantes, integrantes da Cieab, e vemos o crescimento por meio das 12 assessorias. Hoje vemos o fruto e vamos ver ainda de uma forma muito maior esse fruto se estabelecer.

Então, queria parabenizar o apóstolo Estevam Hernandes, a Bispa, todos os seus familiares e cada um de vocês que fazem parte dessa confederação. Temos uma convicção muito grande porque quando estivemos com o Ministro da Justiça esse reconhecimento por parte do Governo traz para nós a grande oportunidade de a igreja ser levada a sério. Não vemos aqui no Brasil um reconhecimento como deveria ser feito aos homens de Deus. Que Deus abençoe cada um.

Quero mais uma vez parabenizar o Bispo José Bruno, o apóstolo Estevam, a Bispa Sônia, todos os integrantes e cada um de vocês que está aqui hoje. Tenho certeza que em breve estaremos aqui cada dia mais trazendo esse crescimento para a igreja e para muitos outros ministérios que ainda irão surgir.

Deus os abençoe. Muito obrigado. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Temos aqui como convidados hoje a Banda Renascer Praise, um grupo reduzido que vai louvar a Deus, engrandecer o Senhor nesta homenagem.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Glórias a Deus. Somos felizes por fazer parte desse coro, desta igreja, desta igreja de Cristo múltipla, que está em todos os lugares: está dentro da favela, na praça, nos bairros nobres, nos bairros simples; está nos lugares mais distantes, nos rincões desta Nação. Entra onde a polícia não entra, entra onde o Poder Público não consegue entrar, atende aquele que a sociedade não atende, acolhe aquele que o Poder Público não consegue acolher. Ela é fator preponderante para que a ação social neste País seja o que é, porque se a igreja de Cristo não existisse creio que a nação seria um colapso. Ela atende o jovem, o necessitado, o marido que bebe, a esposa que está desnorteada, o filho que está nas drogas. Ela restaura lares, abre portas de nova vida para os que necessitam, e é mais que tudo que possamos nomear. Ela traz Deus aos homens, a presença do filho de Deus que cura, que liberta, que transforma. Essa homenagem é para os homens e mulheres que fazem parte desse corpo maravilhoso como líderes abnegados que entregaram suas vidas para esse propósito.

Neste momento, convido o Bispo Igor Vilcinskas, diretor de comunicação da Cieab, bispo da Igreja Época da Graça, para ocupar a tribuna para que possa fazer o histórico da Cieab, desde o seu nascimento até os dias de hoje.

 

O SR. IGOR VILCINSKAS - Boa-noite a todos. É um imenso prazer estar aqui hoje falando um pouco sobre a história da Cieab. Faço parte desse trabalho tremendo, maravilhoso. Sabemos que Deus tem um mover tão glorioso para sua igreja, mas por muito tempo esse mover foi vivido de forma limitada por ela. Devido à religiosidade, tem sido um instrumento nas mãos do nosso adversário para impedir que a igreja do Senhor Jesus Cristo avançasse. Mas sabemos o que Jesus fez com os discípulos, soprando sobre eles e os enviando debaixo da autoridade, debaixo do poder, da glória; e debaixo desse envio eles fizeram obras tremendas. E como Jesus mesmo disse, se obras maiores fez essa igreja, nós podemos fazer. E é somente debaixo dessa Palavra, só debaixo desse mover apostólico, porque esse sopro foi o apostolado da igreja.

Diante desse panorama, em que vemos a igreja sendo roubada, nasce no coração do Apóstolo Estevam Hernandes o desejo, o sonho de levantar a Cieab, essa Confederação que vem realmente para marcar uma história no nosso País e, por que não dizer, no mundo, porque nós queremos que a igreja avance em todas as direções.

A Cieab nasceu aqui mesmo, neste lugar, numa reunião solene. Hoje, comemoramos o quarto aniversário dessa Confederação, e podemos ver o manifestar da glória de Deus.

Ontem, no nosso café, vimos milhares de pessoas sendo alcançadas por esse poder, por esse envio. Fui impactado, assim como muitos que estão aqui nesta noite. E foi para isso, com esse intuito, que nasceu a Cieab: para trazer aos seus associados, àqueles que se filiam, ou mais ainda, àqueles que fazem uma aliança com ela, o fortalecimento e o avanço sob esse poderoso e glorioso mover apostólico, que é o mover de Deus.

A Cieab tem crescido. Ela começou com três mil associados, e hoje já chega perto dos cinco mil. Até marquei aqui, porque não é só na nossa Cidade de São Paulo, mas também em outras capitais, como Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis, e dezenas de cidades, como Osasco, Suzano, Taboão da Serra e Guarulhos.

Ao longo desses anos, ela vem realizando simpósios para a formação espiritual e cursos para a formação ministerial, e o café de confraternização, com ministração apostólica da Palavra. Nesses quatro anos, a Cieab escreve uma história de sucesso, com a participação de importantes nomes da liderança evangélica do nosso País.

Parabéns, Cieab, pelos seus quatro anos! Parabéns, Apóstolo Estevam Hernandes, pela sua ousadia e empenho por esse trabalho. Deus abençoe a todos. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Quero convidar também nosso querido amigo, Bispo Ademilson Ribeiro, da Assembleia de Deus Graça Plena, que também é o 2º vice-Presidente da Cieab, para falar sobre a importância que a Cieab tem tido na vida de todas as igrejas, e qual é o impacto dessa visão tão incrível nas igrejas que são associadas, e na vida de cada pastor.

 

O SR. ADEMILSON RIBEIRO - Glória a Deus, queridos. Estou muito feliz e quero inicialmente honrar o nome daquele que vive e reina para todo o sempre, nosso Senhor Jesus, que está em nosso meio nesta noite.

Quero glorificar a Deus pela vida do nosso querido Presidente da Cieab, Apóstolo Estevam, glorificar a Deus pela vida do nosso 1º vice-Presidente, Deputado Federal Bispo Gê, e glorificar a Deus pelo nosso 3º vice-Presidente, Apóstolo Sardinha. Aos demais diretores, membros de diretoria de modo geral, o nosso carinho e o nosso respeito. A todos que vieram prestigiar esta grande realização, quero externar a minha alegria.

Antes, porém, quero fazer uso da Palavra de Deus, porque estou convicto de que a Palavra de Deus cabe em qualquer lugar, em qualquer situação. E como a Cieab nasceu sob a Palavra de Deus, quero deixar para o coração de todos essa palavra. E a própria Palavra de Deus vai sintetizar aquilo que realmente hoje eu vivo na minha vida, no meu ministério. Acredito eu que todos têm vivido, como disse o meu companheiro Bispo Igor, este mover apostólico.

O Evangelho de Jesus, segundo escreveu São João, Capítulo 17, Versículo 20, e também os versos 21, 22 e 23, diz assim: “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela Sua Palavra hão de crer em mim; eu rogo por um motivo, Pai, para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti, que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que Tu me enviaste, a mim, e que tens amado a eles, como me tens amado.” Amém.

Eu glorifico a Deus porque a Cieab tem realmente uma importância fundamental, imprescindível, na vida de milhares de líderes, pastores, apóstolos, bispos, bispas, líderes de modo geral, não importa a nomenclatura, que na denominação do querido você é conhecido, esse é o menos importante. O mais importante é que todos nós temos vivido realmente este mover apostólico.

Eu glorifico a Deus porque a Cieab veio com uma visão de unidade, uma visão de corpo. Na verdade, meus amados, a segregação trouxe prejuízos e alguns até irreversíveis. Mas a Cieab tem uma visão de unidade, de agregar, de trazer líderes de diversas denominações para debaixo de uma mesma visão, que é a visão do reino.

Alguns fatos eu gostaria de marcar para vocês. A Cieab trouxe uma importância muito grande no crescimento, na estrutura e no apoio de milhares de igrejas. Acredito que cada líder aqui pode dizer exatamente o que estou dizendo. Hoje nós somos apoiados, hoje somos estruturados, e por causa disso o crescimento tem sido visível e ao mesmo tempo incontestável. Glória a Deus por isto. É a visão da Cieab.

A Cieab é importante também porque trouxe para os líderes uma grande bênção, que é a ministração apostólica da Palavra. Recebemos a Palavra e, depois de recebê-la, repartimos no nosso campo de trabalho. Ontem, por exemplo, fomos ministrados; amanhã, estaremos ministrando a mesma Palavra. É a lei espiritual que é irrevogável, a lei da semeadura e da colheita. Nós plantamos, mas estamos colhendo e, com certeza, estamos dando de graça aquilo que de graça nós recebemos. É a visão do Apóstolo Paulo. É a visão apostólica. “Eu vos entreguei de graça aquilo que de graça eu também recebi”.

Outro fato importante é o crescimento ministerial e espiritual das igrejas e dos seus respectivos líderes. Meus amados, como temos crescido, como temos progredido! Confidenciava agora, antes da reunião solene, com o Bispo Carlinhos, e até mesmo com o Apóstolo Estevam: a visão da Cieab trouxe para nós um grande despertar. Tínhamos um sonho, um desejo, mas faltava a obstinação, a ousadia, a coragem. Hoje, podemos levantar as mãos para os céus nesta Casa de Leis e podemos glorificar a Deus, porque o sonho se transformou numa grande realidade. Glória a Deus por isso.

Temos também notado a cobertura espiritual das 12 assessorias. Que maravilha! Ou seja, a Cieab tem sido uma ferramenta de cobertura em 12 áreas específicas da vida das nossas igrejas filiadas. Isto é bênção, isto é motivo para nós agradecermos a Deus.

O maravilhoso é que a Cieab trouxe esse sentimento de unidade. Hoje, não usamos mais a expressão “isto é meu”. Não. Usamos a expressão “isto é nosso”. Estamos unidos. A visão é uma só, o projeto é um só: ganhar almas para o Reino do Senhor Jesus.

Como disse nosso nobre Deputado Estadual Bispo José Bruno, hoje nossas Igrejas estão entrando em periferias, favelas, locais onde as pessoas eram marginalizadas. Hoje, a Igreja chega lá, restaura vidas e coloca essas pessoas em lugar de destaque na sociedade.

Pastor Fabinho e Apóstolo Celso podem dizer melhor sobre isso, ou seja, pessoas que estavam totalmente marginalizadas, desacreditadas, hoje são pessoas produtivas para a sociedade, para a família e principalmente para o Senhor nosso Deus.

Quero agradecer a Deus porque a Cieab não é um patrimônio de uma denominação. Glória a Deus por isso. A Cieab não é de uma igreja específica. A Cieab é uma agência - as palavras podem não estar tecnicamente corretas, mas é o que está no meu coração - espiritual de Deus, onde a denominação não é o mais importante, mas, sim, a visão de que unidos seremos mais fortes do que separados.

Meus queridos, vamos permanecer assim unidos na visão, trabalhando em função do mesmo reino, porque o reino dividido não pode subsistir, mas, unidos, como estamos aqui na Cieab, com certeza, muito em breve, o Brasil será comentado no Planeta Terra, como sendo a maior nação evangélica do mundo. Em nome do Senhor Jesus.

Muito obrigado.

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ  BRUNO - DEM - Muito obrigado ao Bispo Ademilson Ribeiro pelas suas palavras.

Gostaria agora de lembrar o que o Apóstolo Estevam declarou no início, quando a Cieab foi idealizada: ela seria a voz da Igreja Apostólica. E a voz da Igreja Apostólica é múltipla. A Bispa Sônia, há alguns anos, rompeu limites, barreiras, preconceitos, quebrou paradigmas, em uma TV aberta, trazendo a Palavra de Deus, falando de uma maneira particular, íntima, simples e profunda. Até hoje muitas pessoas que encontramos se lembram daqueles cinco minutos na extinta TV Manchete, que causaram impacto em milhares de vidas, em milhões de pessoas neste País, pois representaram a força maravilhosa da mulher na Igreja.

Queremos ceder a palavra à Bispa Sônia Hernandes, representando essa força maravilhosa que é a mulher na Igreja de Cristo. Um resgate da Igreja Apostólica para transformar a nossa Nação.

 

A SRA. SÔNIA HERNANDES - Muito obrigada, Bispo José Bruno, Bispo Gê, Apóstolo Estevam, todos os Apóstolos, todos os servos de Deus que estão nesta Casa de Leis, que o Senhor nos abriu de forma tão maravilhosa, para que pudéssemos aqui oficializar a Cieab no seu primeiro dia e, agora, celebrar o seu quarto aniversário.

Estava pensando sobre a Cieab, toda essa conquista e sua história. A Cieab é a reunião de servos de Deus - apóstolos, bispos, bispas, pastores, pastoras, missionários, missionárias - que, realmente, trabalham, pregando todos os dias nos altares, orando. Estão nas vigílias, nos jejuns, nos desafios, com cheiro de ovelha, realmente; marchando nas ruas, celebrando o nome do Senhor Jesus e buscando, não de forma religiosa, mas de forma verídica, a transformação da sociedade.

Servos de Deus que têm ido para os altares com suas famílias, porque Deus não é Deus de confusão. Na Cieab, além de todos os resgates que temos visto por meio da palavra de cada um, da unidade da nossa força, todas as Igrejas se fortaleceram, cresceram e se multiplicaram. Hoje não somos líderes solitários. Temos também um lugar para nos alimentar, para buscar uma opinião com respaldo, uma oração.

Tenho de agradecer pelas orações de todos, pelas declarações de amor, pela forma como se levantaram por nós e têm se levantado. Isso nos abençoa. Em particular, quero destacar que a Cieab também é o resgate ministerial da mulher, a serva de Deus, que participa na sua casa, orando, jejuando, clamando; no mínimo, pelo seu marido, para que Deus lhe dê graça, para que Deus lhe dê unção. É o resgate da mulher profeta, serva de Deus que vai para o altar.

Em todos os tempos, houve a mulher profetiza, serva de Deus. Faz parte da libertação de um povo uma Mírian, que louve, cante e profetize. Que celebre as vitórias, que não seja estéril como a primeira esposa, a filha de Saul, Mical. Mas que seja uma árvore frutífera como Mírian, que saiba sair para celebrar, profetizar e ajudar um povo a sair de um cativeiro e viver a plenitude da bênção de Deus. Mesmo que andando no deserto, ajudar para que eles recebam o maná, sejam fortalecidos e possam um dia atravessar o Jordão e viver em suas promessas.

Neste quarto ano, nossos projetos para a Cieab são muito grandes. Teremos a Cieab feminina muito mais ativa - em nome de Jesus -, com nossas reuniões, nossas orações, nossas intercessões e nossas celebrações.

A nós coube o tamborim, a dança, a festa, a palavra profética, o habitat e o viver como uma família sacerdotal. Vejo na Cieab o resgate da família sacerdotal, onde o pai, a mãe, o filho, o neto têm um espaço na mesa do Senhor. Todos são bem-vindos. Uma nação de reis e sacerdotes como o Senhor idealizou. A ele, toda a honra, toda a glória e todo o louvor.

Parabéns, Cieab. Muitos anos de vida. Que aqui possa ser uma maternidade de milhares de famílias sacerdotais. Em nome de Jesus. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE -  JOSÉ  BRUNO - DEM - Antes de ouvirmos a Palavra de Deus pelo Presidente da Cieab, Apóstolo Estevam, convido Renascer Praise a trazer mais um cântico de louvor a Deus.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Vamos ouvir a palavra daquele que será homenageado, que idealizou e sonhou com aquilo que poderia ser uma revolução na vida das igrejas, o Apóstolo Estevam Hernandes.

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES - Glória a Deus. Boa-noite a todos. Sr. Presidente, diretores da Cieab, servos de Deus, pastores, minha família aqui presente, quero ler a Palavra do Senhor, no livro de Filipenses, Capítulo 2, Versículo 12, que diz:

“Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes não só na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente. Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo. Assim, vós também, pela mesma razão, alegrai-vos e congratulai-vos comigo.”

O Apóstolo Paulo derrama seu coração naquilo que é uma caminhada, o desejo de que seus filhos, especificamente a igreja de Filipos, pudessem crescer, expandir-se e transformar-se em um luzeiro.

Estamos vivendo dias citados pelo Apóstolo Paulo: em meio a uma geração pervertida e corrupta porque sabemos que o mundo jaz no maligno. Sabemos que a solução para que essa nossa sociedade se transforme está no nome glorioso do Senhor Jesus.

O Salmo 133 fala que “é bom e agradável que vivamos em união”. O Salmo 33 fala: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor.” Temos hoje o privilégio de contemplarmos cada um de vocês como servos de Deus.

Quatro anos atrás, iniciamos, em um culto inaugural, a formação da Cieab - Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil. Quatro anos se passaram. Permanecemos firmes na Palavra, no nosso propósito e vimos nesses quatro anos essa criança começar a caminhar, a ter condições de projetar um futuro de bênçãos.

Louvamos a Deus porque perseveramos na Palavra. O apóstolo fala, no versículo 17, numa palavra sacrificial: “...ainda que seja eu entregue como uma oferta, como um sacrifício pela vossa fé, eu o farei para que vocês se alegrem e para que vocês tenham um referencial.” Nós, como servos de Deus - pastores, ministros, bispos, apóstolos -, aqui presentes, temos um chamado para nos entregarmos como um sacrifício. O Apóstolo Paulo disse que “nós, apóstolos, somos tidos, muitas vezes, como o lixo do mundo”, mas nós carregamos o peso de nos derramarmos pela igreja de Jesus Cristo. Como o Apóstolo Paulo fala aos Colossenses, “cumprindo ainda no nosso corpo o que resta do sacrifício do Senhor Jesus”.

Instituir a Cieab não é fácil. Não é fácil vencer os desafios diante de uma religiosidade tacanha, de uma religiosidade retrógrada, diante de pessoas que, muitas vezes, acham que são donas do Corpo de Cristo e que detêm o domínio da igreja no Brasil. Sabemos que o Senhor escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias; Ele escolheu as coisas que não são para confundir as que são.

Um tempo atrás, alguém me disse: “Mas a Cieab é composta apenas de igrejas pequenas.” Disse para aquela pessoa: “Graças a Deus por isso, porque temos especialidade em transformar coisas pequenas em coisas grandes.” Essas igrejas serão as igrejas do futuro deste País. Aleluia! (Palmas.)

Aqui estão os meus netos. Todos nós nascemos bebês, não é verdade? Se formos crianças nutridas, ensinadas, fortalecidas, amadas, seremos adultos. Tenho convicção absoluta de que teremos, originadas na Cieab, as maiores igrejas deste País. Não porque a Cieab seja especial, mas porque o sentimento que nos move é o que o Apóstolo Paulo fala em Filipenses 2,5: “Que habite em vós o mesmo sentimento de Jesus Cristo.”

Não temos outros interesses, como muitas vezes os fofoqueiros de plantão anunciam: “É porque é época de eleição, então, está fazendo o café da manhã. Ah, porque deseja aquilo...” Não, é porque temos uma visão do Corpo de Cristo; é porque sabemos alguns princípios espirituais; é porque nos pautamos na Palavra do Senhor para, em primeiro lugar, ter respeito pessoal. Na Palavra de Deus, aprendi a respeitar um homem de Deus, uma mulher de Deus. Não por aquilo que eles tentam demonstrar, mas por aquilo que eles têm dentro de si, como servos do Senhor.

Muitas vezes, alguns amados têm ido ao hospital visitar o meu filho e eles perguntam: “Apóstolo, poderia orar pelo seu filho?” Digo: “Meu Deus do Céu, como poderia! Eu preciso da sua oração; eu preciso do seu clamor; eu preciso do seu amor; eu preciso do seu ombro.” Sabemos que o nosso Deus não faz acepção de pessoas. E a Cieab, cada vez mais, vai respeitar as pessoas, independentemente daquilo que muitos possam ostentar ou ter. Vamos respeitar o Corpo de Cristo e os ungidos a quem Deus levantou. Essa é a visão verdadeira de amor de que o Apóstolo Paulo fala.

A Cieab sempre vai pagar um preço pelo respeito pessoal; sempre batalharemos pela unidade, pela comunhão. Sabemos que não há bênção sem comunhão, que não existe Evangelho sem amizade. O Senhor Jesus disse, em João, Capítulo 15: “Não vos chamo de servos, mas vos chamo de amigos.”

O Bispo Ademilson falou agora sobre o crescimento da sua igreja. Digo-lhes, em nome de Jesus, que não há nada mais que alegre o meu coração do que saber que uma igreja está crescendo, e crescendo muito. Alegro-me porque, quando Deus nos deu a visão da Igreja Renascer, não foi uma visão para que a Renascer fosse maior do que qualquer outra igreja: foi uma visão para ser a igreja que o Senhor determinou que fosse, e assim ela será até a volta de Jesus Cristo.

Sempre exorto aos nossos bispos e pastores: nunca digam “a minha igreja”. Vocês nunca verão o Apóstolo Estevam falar “a minha igreja”, porque a igreja é de Jesus Cristo; Ele é a cabeça. Sou parte do Corpo de Cristo e sei que precisamos dessa amizade, precisamos dessa comunhão. Somente quem tem essa verdadeira comunhão pode se doar como a oferta. Estou pronto, e tenho feito isso a cada café da manhã, a cada atuação da nossa querida Cieab. Temos feito isso demonstrando o nosso amor, a nossa amizade e a nossa comunhão.

Deus nos deu a bênção de podermos preparar para esses dias o avanço da igreja de Cristo, o avanço contra as trevas. Na última terça-feira, houve a assinatura do Dia Nacional da Marcha para Jesus, pelo Presidente Lula. O primeiro país do mundo a ter o dia oficial da Marcha para Jesus. A igreja avançou contra as trevas; a igreja avançou contra a discriminação; a igreja avançou contra a idolatria. Vamos ver este País declarando que Jesus Cristo é o Senhor, porque a igreja está avançando contra as trevas. Aleluia!

Acredito na Cieab por isso. Acredito que estamos fortalecidos porque somos corpo. Acredito que estamos avançando, e que avançaremos cada vez mais quando formos multiplicadores dessa visão e quando desejarmos que ela não tenha limites.

Louvo a Deus pela formação; louvo a Deus porque temos uma tradição religiosa. Determinadas denominações históricas detinham o poder do ensino. Nós - entre aspas, “pentecostais”, porque somos muito mais do que pentecostais, somos apostólicos - tínhamos dificuldades em formar. Mas, glória a Deus, nossos jovens estão sendo formados, nossos pastores estão sendo formados. Esse será o grande desafio, não da Cieab, mas de cada um de vocês, homens de Deus. Vocês têm que exigir isso da Cieab, e a Cieab tem que dar essa estrutura para que possamos ter uma formação sólida sobre a Palavra de Deus, para que tenhamos homens e mulheres de maneira tal que a qualidade deles possa causar impacto neste mundo tenebroso que está aí fora. A Cieab está disposta a isso. Queremos dar mais formação aos pastores e bispos, tornar disponíveis os materiais. Vamos crescer mais, em nome de Jesus.

Temos adversidades entre nós: o Bispo Gê é santista; o Bispo José Bruno é palmeirense; eu sou são-paulino; o Douglas é corinthiano; a Fernanda é são-paulina; a Bispa Blanche também é são-paulina, casada com palmeirense. Mostramos que é possível vivermos em unidade, sendo, muitas vezes, diferentes. É possível, temos muitas diferenças, mas estamos unidos no espírito daquilo que o Senhor Jesus clamou e foi lido hoje, na Oração Sacerdotal de João 17: “Pai, que ele seja um como eu e tu somos um”.

Comentávamos sobre algo que falei ontem, durante a pregação na Expo Center. Tenho a convicção absoluta de que deixaremos para os nossos filhos e nossos netos uma igreja muito melhor do que aquela que nós recebemos. E deixaremos uma igreja mais forte, mais unida, que marcha para Jesus em um país que podem discriminar, manipular e fazer o que quiser, mas onde teremos a maioria evangélica. Será o maior país evangélico do mundo. Estamos caminhando dentro desta diversidade, mas unidos pelo sangue de Cristo.

Estava meditando sobre isso. Jesus chamou pessoas de formações diferentes: um coletor de impostos, um médico, um pescador, intelectuais e pessoas sem absolutamente nenhum tipo de formação. Mas a todos ele formou e fez homens de Deus para causar impacto no mundo para sempre. E quero, em nome de Jesus, neste quarto aniversário, declarar que daqui a quatro anos, quando estivermos comemorando o nosso oitavo aniversário, estaremos cada vez mais unidos, mais abençoados, e causando mais impacto a este Brasil. Que as nossas igrejas estejam maiores, que tenhamos mais autoridade nesta Nação e que estejamos levantando o nome do Senhor Jesus poderosamente. E o Senhor possa abençoar ricamente a cada um de vocês.

Temos pagado um preço nesses quatro anos. A cada café da manhã, sempre brigo com o Bispo Carlinhos e falo “Não é possível! Nós gastamos tanto e parece que os pastores não se movem!” Mas, depois de dois minutos, o meu coração se amolece e falo: “Nós não vamos fazer outro café tão rápido.” Mas nós fazemos porque queremos, em nome de Jesus, que a Cieab seja uma grande realidade.

Termino deixando para você uma exortação de amor. O Apóstolo Paulo fala: “Nós temos de nos transformar em uma oferta viva e nos derramar como sacrifício.” Lute pela Cieab, trabalhe por ela, divulgue esta visão, ajude, dê ideias, sugestões, participe, ore, esteja presente. Vamos continuar para que, por meio das nossas vidas, o nome do Senhor Jesus seja glorificado e exaltado; para que verdadeiramente, a cada ano, possamos cumprir todos os nossos propósitos e esta visão, que veio do Senhor, possa ser cada vez mais uma grande realidade em muitos corações. Onde você souber que existe uma igreja precisando de ajuda vamos, juntos, ajudar; vamos ajudar aos homens de Deus e vamos nos cobrir porque, quando formos um, seremos imbatíveis; porque o inferno não prevalece contra a igreja de Jesus Cristo. E nós somos a Igreja, viva, santa, sem mancha, sem mácula, sem ruga, a Igreja vitoriosa, a noiva do Senhor Jesus para todo sempre. Amém. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Glória ao nosso Deus. Essa é a Cieab e assim vamos conquistar este País para Jesus.

Passaremos à homenagem propriamente dita.

Chamarei primeiramente as Diretorias que estão aqui representadas. Chamarei pelos blocos de Diretorias: a Cieab Jovem, representada pelo Pastor Felipe; a Diretoria da Zona Norte, Pastor Fernando Neiva; o Diretor da Zona Sul, Pastor Celso Salgueiro Christóvão; o Diretor da Zona Leste, Bispo André Fabiano; Diretor da Zona Leste, da Cidade Tiradentes, Bispo Paulo César Brazil. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega das homenagens.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Convido para receberem a homenagem: Pastora Sione Neiva, da Diretoria de Eventos; o Diretor de Missões, Apóstolo Mauro Willians Sanchez; o Diretor de Idiomas, Bispo Alberto de Oliveira; o Diretor na área de Música, Pastor Jessé Ferreira de Souza. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega das homenagens.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Quero convidar também para esta homenagem a Diretoria Contábil e Fiscal, o Apóstolo Farid José Thomaz, que hoje é representado pelo seu genro, Pastor Marcos, que está na inauguração de um novo templo nesta data; o Bispo Rubens Alves Filho, que está em São José do Rio Preto, representado pelo Bispo Ricardo Kassab, Diretor da Área de Informática; nosso Diretor de Comunicação, Bispo Igor Vilcinskas Jr.; Diretor de Projetos Sociais, Bispo Paulo Tavares, que está na Amazônia fazendo um trabalho social e está representado pelo Pastor Luís Antônio para receber essa homenagem. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Encerrando as diretorias, gostaria de homenagear o nosso Diretor Político, Presbítero Marcelo Aguiar, representado pelo Pastor Marcos Alves; o Diretor da Área Espiritual, Pastor Fábio Salgueiro Christóvão; o Diretor Ministerial, Bispo Rubens de Sá; e da Área Jurídica, Bispo Eduardo Oliveira. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Passo a chamar os secretários da CIEAB: o Secretário Executivo, Bispo Carlos Alberto Viana; o 1º Secretário, Pastor Francisco Daniel Domingos, e o 2º  Secretário, Pastora Rosangela Rosa. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Passo a chamar os tesoureiros da CIEAB: o 1º Tesoureiro, Bispo Ricardo Lima; o 2º Tesoureiro, Pastor Jander Lúcio Pereira e o 3º Tesoureiro, Pastora Samira Romano Vieira Alves. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Convido agora os três vice-Presidentes da CIEAB: o 1º vice-Presidente, Bispo Geraldo Tenuta Filho; o 2º vice-Presidente, Bispo Ademilson Ribeiro Santos; e o 3º vice-Presidente, Apóstolo Marcos Sardinha. (Palmas.)

 

* * *

 

É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Gostaria de homenagear a Bispa Sônia com essa placa que diz: “Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios, poderes miraculosos”, 2 Coríntios, 12:12.

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Essas credenciais são sobre a vida da Bispa Sônia. Muitas pessoas acham que milagres acontecem à toa. Nada acontece à toa. Deus não usa uma pessoa por acaso. Deus não escolhe pessoas à toa. A Palavra de Deus diz que Ele sonda os corações para procurar aquele que O entenda e deseja ter comunhão com Ele.

É uma grande alegria poder homenagear a Bispa com uma simples lembrança, mas que representa aquilo que sentimos: o amor e o reconhecimento pela unção, pelo trabalho, pelos sinais e prodígios que Deus pode realizar através da vida dela abençoando a nossa vida como igreja, como filhos e como serva de Deus.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na pessoa do Presidente, Deputado Barros Munhoz, representado pelo Deputado José Bruno, congratula-se pelos quatro anos da Cieab - Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil - e concede homenagem à Bispa Sônia Hernandes, como reconhecimento pelos serviços prestados à Igreja de Cristo, e aos líderes evangélicos apostólicos no Brasil. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

A SRA. SÔNIA HERNANDES - Eu quero louvar a Deus e agradecer porque a honra pertence ao Senhor e Ele dá na medida que Ele quer, para quem Ele quer, para quem Ele deseja. A honra é sempre Dele. O louvor sempre pertence a um só.

Se hoje uma mulher, que está aqui, está recebendo esta placa, reconhecida como uma serva de Deus debaixo dessa palavra que caracteriza o que é ser alguém que tenha a marca apostólica, 2 Coríntios 12:12 é porque o Senhor é bom, é maravilhoso. Quero louvá-Lo e entregar a honra a quem é digno de toda honra, ao Rei dos Reis e ao Senhor dos Senhores, que é Jesus Cristo. Amém!

Se eu puder dedicar, quero dedicar, em primeiro lugar, não ao marido, ao Apóstolo Filisteu, que olhou para mim e me enxergou como uma serva de Deus e que pagou todo preço como marido, como apóstolo, como servo de Deus para que hoje eu possa ser uma serva de Deus. Por muito tempo - vocês não sabem -  quem pegava os recados na minha caixa postal, quem pegava os e-mails era o apóstolo. Era a maneira dele me proteger e de me guardar. Depois, esse mover apostólico foi se espalhando, se espalhando, se espalhando e hoje, para a honra e glória de Jesus, temos até mulheres que têm a unção de apóstolas, bispas. Muitas, muitas pastoras que não são apenas um título, mas que são efetivamente, por terem frutos, dignas de terem o reconhecimento como pastoras, bispas e até apóstolas.

Em segundo lugar, quero dedicar a todas as mulheres e aos filhos. Sempre vai haver em nome de Jesus, enquanto mantivermos essa chama acesa, famílias sacerdotais: maridos sacerdotes, mulheres sábias que constroem a casa e filhos, como uma videira plantada ao redor da nossa casa. E, quando o inimigo vier, não ficaremos envergonhadas em nome de Jesus, porque os nossos filhos nos defenderão nas nossas portas e eles serão flechas que irão muito mais longe do que um dia nos chegamos. Serão reconhecidos como geração bendita, povo abençoado na terra, reis e sacerdotes até a vinda do Senhor Jesus Cristo. A Ele a honra, a glória e o louvor. Muito obrigada. (Palmas.)

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - O escritor do livro de Hebreus depois de discorrer sobre todos os heróis da fé: Abraão, Isaac, Jacó, falando sobre feitos de José, de Moisés, ele diz no versículo 32, do capítulo 11: “O que mais direi? Certamente, me faltará tempo necessário para referir a respeito de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e profetas os quais por meio da fé subjugaram os reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros, suas mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos, alguns foram torturados não aceitando seu resgate para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios, açoites, até algemas e prisões, foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos ao fio da espada, andaram peregrinos vestidos de peles de ovelhas, de cabras, necessitados, afligidos, maltratados, homens dos quais o mundo não era digno, errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra”.

Ora, todos esses que obtiveram um bom testemunho por sua fé não obtiveram contudo a concretização da promessa por Deus haver provido coisas superiores a nosso respeito para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

Acredito que naquele dia que o Billy Grahan trouxe uma palavra naquele estádio - e ainda na juventude - recebeu o seu chamado. Ninguém sabia, mas no mundo espiritual seu nome também foi colocado aqui por suportar, por enfrentar por amor à igreja, a igreja que no mundo é tão achincalhada, ridicularizada, que a mídia quer colocar como sendo o problema da sociedade, a igreja que nós amamos, a igreja que leva o nome de Cristo, que é o nosso orgulho e a honra de ser parte dela.

Quando um homem traz um sonho de Deus no coração, ele arrebata uma multidão para dizer: coloque o teu nome aqui também. A Cieab fez isso. Fez com que tivéssemos o desejo de Deus que o apóstolo sonhou e trouxe ao nosso coração alegria de Deus de volta para as nossas vidas e o chamado do Senhor como algo digno e honroso nesta Terra.

Que Deus possa te abençoar, apóstolo, porque tive essa vontade, esse desejo que nasceu dos céus porque ele paga o preço por trazer todos os pastores, mais de cinco mil, a desejarem a mesma coisa e a dizer: nós também queremos pagar esse preço. Nós queremos construir essa Nação.

Esta homenagem é mais do que devida a alguém que tem semeado a sua própria vida para colher os frutos que Deus tem dado. Com muita honra, nós também entregamos esta homenagem da Assembleia Legislativa ao Apóstolo Estevam Hernandes Filho. (Palmas.)

 

O SR. ESTEVAM HERNANDES FILHO - Muito obrigado. Recebo com muita alegria, com dupla, tripla satisfação esta homenagem, fruto de uma iniciativa de um filho nosso, o Bispo José Bruno. Tenho o prazer e a alegria de poder trazer no meu corpo as marcas do Evangelho de Jesus Cristo. Esta homenagem é muito especial porque representa uma grande vitória nessa visão da Cieab.

Quero dedicar esta homenagem a toda minha família, às pessoas que pagam um preço ao nosso lado porque quando você fala “sim” à vontade do Senhor, sabemos que a nossa família também sofre as dores, ela chora, ela se alegra. Portanto, dedico a toda minha família com muita alegria, lembrando o meu filho Bispo Tid, e declarando que em nome de Jesus nós vamos caminhar.

Muito obrigado a cada um de vocês; obrigado a esta Casa e, acima de tudo, obrigado pela noite memorável porque aqui neste lugar temos a liberdade de declarar que Jesus Cristo é o Senhor. Amém. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a homenagem.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Vamos ouvir mais uma vez o Renascer Praise antes do encerramento desta sessão, para que adorasse ao Senhor mais uma vez aqui nesta Casa.

 

* * *

 

- É feita a apresentação musical.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM - Em homenagem a esses quatro anos de Cieab, vamos passar um vídeo que fala da história e do que representa a Cieab neste País.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - JOSÉ BRUNO - DEM -  Agradeço a presença de cada pastor, de cada bispo, de todos os membros da diretoria que aqui estão, dos convidados, de todas as autoridades que se fizeram presentes através de seus comunicados e de suas homenagens.

Antes de encerrar a sessão, vamos agradecer a Deus: Senhor, nós te agradecemos por Teu espírito estar neste lugar. Toda honra e toda glória a Ti pertencem, Senhor. Nós somos teus servos para fazermos a Tua obra nesta terra. Nos dê graça; nos ajude; nos ensine a cada dia; que o poder da Tua Palavra permaneça em nós, e nós sejamos fiéis dispenseiros daquilo que o Senhor nos delegou. Receba a nossa adoração, a nossa gratidão eterna em nome de Jesus. Amém.

Esta Presidência agradece a todos que com sua presença colaboraram para o êxito desta solenidade, a todos os funcionários desta Casa, à TV Assembleia, que está fazendo a cobertura, aos assessores do meu gabinete que trabalharam para a organização deste evento.

Esgotado o objeto da presente sessão, eu a declaro encerrada.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 22 horas e 24 minutos.

 

* * *