1

13 DE AGOSTO DE 2002

54ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: NEWTON BRANDÃO

 

Secretário: CLAURY ALVES SILVA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 13/08/2002 - Sessão 54ª S. EXTRAORDINÁRIA Publ. DOE:

Presidente: NEWTON BRANDÃO

 

ORDEM DO DIA

001 - NEWTON BRANDÃO

Assume a Presidência e abre a sessão. Declara encerrada a discussão do PLC 28/02. Põe em votação e declara aprovado requerimento de método de votação à propositura, de autoria do Deputado Claury Alves Silva. Põe em votação e declara aprovado o PLC 28/02, salvo emendas. Põe em votação e declara aprovada a emenda nº 2, com o mesmo teor da Mensagem Aditiva 70/02, do Sr. Governador. Põe votação e declara rejeitada a emenda nº 1. Declara encerrada a discussão do PL 759/01. Põe em votação e declara aprovado requerimento de método de votação à propositura, da lavra do Deputado Reynaldo de Barros. Põe em votação e declara aprovadas as partes vetadas do PL 759/01, exceto partes destacadas, ficando rejeitado o veto. Põe em votação e declara rejeitadas as partes destacadas do PL 759/01, ficando mantido o veto.

 

002 - JOSÉ ZICO PRADO

Registra o voto do PT.

 

003 - Presidente NEWTON BRANDÃO

Registra a manifestação. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO - PTB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Claury Alves Silva para, como 2º Secretário "ad hoc", proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - CLAURY ALVES SILVA - PTB - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

-              Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO - PTB - PROPOSIÇÕES EM REGIME DE URGÊNCIA.

1 - Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 28, de 2002, de autoria do Sr. Governador. Permite ao servidor com mais de cinco anos de efetivo exercício, que tenha exercido ou venha a exercer, a qualquer título, cargo ou função que lhe proporcione remuneração superior à do cargo de que seja titular, ou função para a qual foi admitido, incorporar um décimo dessa diferença, por ano, até o limite de dez décimos. Com 2 emendas. Parecer nº 1056, de 2002, do Congresso das Comissões de Justiça, de Administração Pública e de Finanças, favorável ao projeto e contrário às emendas. (Publicada Mensagem Aditiva A-nº 70/2002).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, a Presidência comunica que há sobre a mesa o seguinte requerimento: “Requeiro nos termos regimentais que a votação do PLC nº 28, de 2002 se processe na seguinte conformidade: 1 - Projeto salvo emendas; 2 - Emenda nº 2; 3 - Emenda nº 1. Assina o nobre Deputado Claury Alves Silva”.

Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação o projeto, salvo emendas. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a emenda nº 2. Publicada a Mensagem Aditiva nº 70/02, do Sr. Governador, de teor idêntico à emenda nº 2. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a emenda nº 1. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

2 - Veto - Discussão e votação - Projeto de lei nº 759, de 2001, (Autógrafo nº 25396), vetado parcialmente, de autoria do Deputado Reynaldo de Barros Filho. Dispõe sobre a pesca em águas superficiais de domínio do Estado. Parecer nº 1115, de 2002, da Comissão de Justiça, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação. Há sobre a mesa o seguinte requerimento: “Requeiro nos termos regimentais que a votação do Projeto de lei nº 759, de 2001, vetado parcialmente, se processe da seguinte maneira: Partes vetadas do projeto de lei, exceto Inciso II e Parágrafo 2º, do Art. 4º, expressão “no período em que prevalecer” a vedação de que trata o Parágrafo 2º e a expressão “ambos”, constante no Inciso III, do Art. 5º, expressão “florestal”, constante do Art. 7º.

Item 2, partes ressalvadas no item anterior”. Assina o nobre Deputado Reynaldo de Barros Filho.

Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado o requerimento.

Em votação o Item 1 do requerimento. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado o projeto, rejeitado o veto.

Em votação o Item 2, partes ressalvadas no item anterior. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitado o projeto e mantido o veto.

 

O SR. JOSÉ ZICO PRADO - PT - Sr. Presidente, para declarar o voto da Bancada do Partido dos Trabalhadores pela manutenção do veto.

 

O SR. PRESIDENTE - NEWTON BRANDÃO - PTB - Fica registrada a manifestação de Vossa Excelência.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 20 horas e 14 minutos.

 

* * *