27 DE OUTUBRO DE 2009

054ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: BARROS MUNHOZ

 

RESUMO

ORDEM DO DIA

001 - Presidente BARROS MUNHOZ

Abre a sessão. Põe em discussão o PL 173/06. Informa a existência de emenda de plenário ao PL 173/06, razão pela qual o projeto retorna ao exame das Comissões. Coloca em votação e declara sem debates aprovado o PL 410/09. Põe em discussão o PL 703/09. Informa a existência de emenda de plenário ao PL 703/09, razão pela qual o projeto retorna ao exame das Comissões. Põe em votação e declara sem debate aprovados os PLs 918/09, 948/09 e 647/07. Encerra a discussão do PL 211/08. Põe em votação e declara aprovado requerimento de método de votação ao PL 211/08, de autoria do Deputado Vinícius Camarinha. Põe em votação e declara aprovado o PL 211/08, salvo emenda. Põe em votação e declara rejeitada a emenda da Comissão de Finanças e Orçamento. Convoca reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e Segurança Pública, a realizar-se dia 28/10, às 17 horas. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Barros Munhoz.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Proposições em Regime de Urgência:

Item 1 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 173, de 2006, de autoria do deputado Milton Flávio. Institui o "Programa Estadual de Prevenção e Tratamento das Hepatites Virais", na Capital. Pareceres nºs 2165, 2166 e 2167, de 2007, respectivamente, das Comissões de Justiça, de Saúde e de Finanças, favoráveis.

Sobre a mesa, emenda de plenário com número regimental de assinaturas, o que faz com que retiremos da Ordem do Dia o projeto e o encaminhemos às comissões competentes.

Item 2 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 410, de 2009, de autoria do deputado Vinícius Camarinha. Autoriza o condutor de transporte coletivo intermunicipal e interestadual a parar fora do ponto quando solicitado por pessoa portadora de necessidade especial. Pareceres nºs 1990, 1991 e 1992, de 2009, respectivamente, das Comissões de Justiça, de Promoção Social e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 3 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 703, de 2009, de autoria do deputado Roque Barbiere. Torna obrigatória a manutenção de serviços de segurança privada nos locais em que há caixas eletrônicos, e/ou estabelecimentos outros que possuam ou disponibilizem caixas automáticos, terminais de atendimento - ATM, ou terminais autorizados a recebimento de contas e faturas, casas lotéricas e agências dos correios. Parecer nº 2003, de 2009, do Congresso das Comissões de Justiça e de Segurança Pública, favorável.

Sobre a mesa, emenda de plenário com número regimental de assinaturas, o que nos obriga a retirar o projeto da Ordem do Dia e encaminhá-lo às comissões competentes.

Item 4 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 918, de 2009, de autoria do Sr. Governador. Autoriza a Fazenda do Estado a alienar, mediante doação, ao Município de Águas de Lindóia, imóvel onde se encontra instalado o Balneário Dr. João de Aguiar Pupo. Parecer nº 1994, de 2009, do Congresso das Comissões de Justiça e de Obras Públicas, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 5 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 948, de 2009, de autoria do deputado Cássio de Castro Navarro. Determina que as farmácias ou drogarias deverão estabelecer, entre si, sistema de plantão de funcionamento de forma a prestar atendimento ininterrupto à população. Parecer nº 1997, de 2009, do Congresso das Comissões de Justiça e de Economia, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Proposições em regime de tramitação ordinária.

Item 1 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 647, de 2007, de autoria do deputado Otoniel Lima. Institui a Campanha Permanente de Prevenção e Detecção de Distúrbios Alimentares, nas escolas da rede pública do Estado. Pareceres nºs 1653, 1654 e 1655, de 2008, respectivamente, das Comissões de Justiça, de Educação e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 2 - Discussão e votação - Projeto de lei nº 211, de 2008, de autoria do deputado Jonas Donizette. Dispõe sobre a possibilidade de as rodovias do Estado de quaisquer características poderem ter um segundo trevo de acesso a municípios com mais de 500 mil habitantes. Pareceres nºs 4303 e 4304, de 2008, respectivamente, das Comissões de Justiça e de Transportes, favoráveis. Parecer nº 4305, de 2008, da Comissão de Finanças, favorável, com emenda.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Há sobre a mesa requerimento de método de votação assinado pelo Deputado Vinícius Camarinha.

“Requeiro, nos termos regimentais, que a votação do Projeto de lei nº 211, de 2008, se processe na seguinte conformidade:

1 - Projeto de lei nº 211, 2008, salvo emenda;

2 - emenda apresentada pela Comissão de Finanças e Orçamento.”

Em votação o requerimento de método de votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação Item nº 1 - Projeto de lei nº 211, 2008, salvo emenda. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação Item 2 - Emenda apresentada pela Comissão de Finanças e Orçamento. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que forem contrários permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

Sras. Deputadas e Srs. Deputados, nos termos do Art.18, inciso III, alínea “d”, combinados com o Art. 68, ambos da XIII Consolidação do Regimento Interno, convoco V. Exas. para reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e Segurança Pública, a realizar-se amanhã, às 17 horas, no Salão Nobre da Presidência, com a finalidade de ser apreciado o Projeto de lei nº 703/2009, de autoria do nobre Deputado Roque Barbiere.

Sras. Deputadas e Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, convoca V. Exas. para a Sessão Ordinária de amanhã, à hora regimental.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 47 minutos.

 

* * *