24 DE NOVEMBRO DE 2009

062ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: BARROS MUNHOZ

 

RESUMO

001 - Presidente BARROS MUNHOZ

Abre a sessão.

 

002 - RUI FALCÃO

Para comunicação, registra a execução do ex-Vereador José Carlos Ferreira, do PSB, e manifesta voto de pesar à família. Diz que marcou audiência com o Delegado-Geral para que os assassinos sejam localizados, julgados e punidos.

 

003 - Presidente BARROS MUNHOZ

Associa-se às manifestações e às providências que o Delegado-Geral deverá tomar.

 

004 - LUCIANO BATISTA

Para comunicação, diz que o companheiro José Carlos Ferreira era representante ativo do partido e considera a sua morte, uma perda para o PSB. Manifesta voto de pesar à família.

 

005 - BARROS MUNHOZ

Associa-se à manifestação.

 

006 - Presidente BARROS MUNHOZ

Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PR 7/09.Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Barros Munhoz.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. RUI FALCÃO - PT - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, ontem à noite, um ex-vereador do PSB, companheiro nosso, Zé Carlos Ferreira da Silva, foi executado com quatro tiros quando voltava do trabalho e chegava à sua casa. Ele atualmente era consultor da Secretaria de Habitação de Itaquá.

Zé Carlos Sem Terra, como era conhecido, foi surpreendido por um automóvel no Parque Nossa Senhora das Graças, onde morava. Havia pelo menos duas pessoas dentro do veículo suspeito. Dispararam contra o carro do Zé Carlos, que morreu no local. Já foi sepultado hoje e queremos aqui então registrar os nossos sentimentos, extensivos à sua família, ao Valfrido, ao Neto, porque Zé Carlos era um lutador em prol das melhorias no setor habitacional.

Já marcamos para amanhã uma audiência com o Dr. Roberto Angerami, que está respondendo pela Delegacia Geral de Polícia, para que possa avocar diretamente para o DHPP o inquérito e que realmente haja o empenho da polícia para que os assassinos sejam localizados, possam ser julgados e punidos.

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Esta Presidência registra a manifestação de V. Exa. e se associa às homenagens prestadas à família da vítima e também se associa às providências que a Delegacia Geral deverá tomar.

 

O SR. LUCIANO BATISTA - PSB - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, na mesma linha do Deputado Rui Falcão, quero dizer que o companheiro Zé Carlos era realmente uma pessoa lutadora, guerreira, batalhadora, envolvida com as questões do povo paulista, membro do Diretório Estadual do PSB, membro ativo, altamente participante, sempre presente nas discussões e sempre tendo suas opiniões, muitas vezes polêmicas, mas não deixando de as expressá-las.

É uma perda grande para o Partido Socialista Brasileiro, em nível estadual e municipal, e para as pessoas que o conheceram, uma pessoa preocupada com a vida dos outros. Acabou sendo assassinado, de maneira covarde, com quatro tiros, deixando o nosso partido de luto, de luto por perder um companheiro, um pai de família, um cidadão que sempre pautou a sua carreira política em prol do próximo.

Em nome da Bancada do PSB, deixo o registro de pesar a sua família. E que fique na nossa memória a imagem viva de um guerreiro em prol das causas do povo paulista.

 

O SR. PRESIDENTE - BARROS MUNHOZ - PSDB - Proposição em Regime de Tramitação Ordinária.

Discussão e votação - Projeto de resolução nº 7, de 2009, de autoria da Mesa. Altera disposições da Resolução nº 854, de 2007, que dispõe sobre o acréscimo de cargos ao QSAL. Pareceres nºs 1561 e 1562, de 2009, respectivamente, das Comissões de Justiça e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Srs. Deputados, Sras. Deputadas, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência lembra-os da Sessão Ordinária de amanhã, à hora regimental, e dá esta sessão por encerrada.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

 - Encerra-se a sessão às 20 horas e 28 minutos.

 

* * *