1

 

19 DE NOVEMBRO DE 2002

65ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: ANTONIO SALIM CURIATI

 

Secretário: CARLINHOS ALMEIDA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 19/11/2002 - Sessão 65ª S. EXTRAORDINÁRIA Publ. DOE:

Presidente: ANTONIO SALIM CURIATI

 

ORDEM DO DIA

001 - ANTONIO SALIM CURIATI

Assume a Presidência e abre a sessão. Declara encerrada a discussão do PL 390/02. Põe em votação e declara aprovado requerimento, do Deputado Duarte Nogueira, propondo método de votação para a propositura. Põe em votação e declara aprovado o PL 390/02, salvo parte destacada e emendas. Põe em votação e declara rejeitado o artigo 1°, parágrafos e incisos. Põe em votação e declara rejeitada a parte destacada do PL 390/02. Põe em votação e declara, englobadamente, rejeitadas as emendas.

 

002 - CARLINHOS ALMEIDA

Registra o voto favorável do PT à emenda 2.

 

003 - Presidente ANTONIO SALIM CURIATI

Registra a manifestação. Põe em votação e declara sem debate aprovado requerimento, do Deputado Rodrigo Garcia, pedindo urgência ao PL 627/02. Lembra os Srs. Deputados da realização de nova sessão extraordinária, a realizar-se hoje, 60 minutos após o término desta sessão. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - ANTONIO SALIM CURIATI - PPB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido a Sr. Deputado Carlinhos Almeida para, como 2ª Secretário "ad hoc", proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - CARLINHOS ALMEIDA - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ANTONIO SALIM CURIATI - PPB - Proposição em regime de urgência. Discussão e votação - Projeto de lei nº 390, de 2002, de autoria do Sr. Governador. Dispõe sobre a dispensa de juros e multas de débitos fiscais relacionados com o ICM e o ICMS, bem como sobre o cancelamento de débitos fiscais relacionados com o IPVA. Com 4 emendas. Pareceres nºs 1085 e 1086, de 2002, de relatores especiais, respectivamente, pelas Comissões de Justiça e de Finanças, favoráveis ao projeto e contrários às emendas. Artigo 26 da Constituição do Estado).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos para discutir, está encerrada a discussão. Em votação.

Sobre a mesa, o seguinte requerimento: "Sr. Presidente, requeiro nos termos regimentais que a votação do Projeto de lei nº 340, de 2002, se processe na seguinte conformidade:

1)          Projeto, salvo parte destacada e emendas;

2)          Artigo 1º, parágrafos e incisos;

as seguintes expressões constantes da ementa: “sobre a dispensa de juros e multas de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de mercadorias - ICM e com Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, bem como”;

3)          emendas englobadamente."

Assina o nobre Deputado Duarte Nogueira.

Em votação o requerimento. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 1º do requerimento: Projeto, salvo parte destacada e emendas. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 2º do requerimento: Artigo 1º, parágrafos e incisos. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitado.

Item 3º do requerimento: as seguintes expressões constantes da ementa: “sobre a dispensa de juros e multas de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de mercadorias - ICM e com Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS, bem como”. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Rejeitado.

4 - Emendas englobadamente. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa). Rejeitadas.

 

O SR. CARLINHOS ALMEIDA - PT - Sr. Presidente, para registrar o voto favorável do PT à emenda n°2.

 

O SR. PRESIDENTE - ANTONIO SALIM CURIATI - PPB - Fica registrado o voto favorável do PT à emenda n°2.

Srs. Deputados, há sobre a mesa o seguinte requerimento: “Sr. Presidente, requeiro, nos termos regimentais, tramitação em regime de urgência para o Projeto de lei 627/2002, de autoria deste Deputado, que dá a denominação de “Irineu Meirelles” ao Viaduto localizado no km 61.995 da Rodovia SP-160, em Cubatão”. Assina o Deputado Rodrigo Garcia, líder do PFL.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa). Aprovado.

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V.Exas. da Sessão Extraordinária a realizar-se hoje, sessenta minutos após o término da presente sessão, com a Ordem do Dia já anunciada.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

-              Encerra-se a sessão às 20 horas e um minuto.

 

* * *