15 DE DEZEMBRO DE 2005

066ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: VALDOMIRO LOPES

 

Secretário: HAMILTON PEREIRA, ROMEU TUMA e ORLANDO MORANDO

 

 

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 15/12/2005 - Sessão 66ª S. EXTRAORDINÁRIA  Publ. DOE:

Presidente: VALDOMIRO LOPES

 

ORDEM DO DIA

001 - VALDOMIRO LOPES

Assume a Presidência e abre a sessão. Em discussão o requerimento de urgência, de autoria do Deputado Romeu Tuma, ao PL 533/04.

 

002 - RENATO SIMÕES

Para Questão de Ordem - Pede esclarecimentos sobre a interpretação da Presidência quanto aos artigos 114 e 148 do Regimento Interno.

 

003 - Presidente VALDOMIRO LOPES

Encaminha a questão de ordem do Deputado Renato Simões.

 

004 - RAFAEL SILVA

Solicita verificação de presença.

 

005 - Presidente VALDOMIRO LOPES

Acolhe o pedido e determina que se proceda a chamada, que constata quorum insuficiente para a continuidade dos trabalhos. Levanta a sessão.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VALDOMIRO LOPES - PSB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Hamilton Pereira para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - HAMILTON PEREIRA - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - Valdomiro Lopes - PSB - Srs. Deputados, há sobre a mesa requerimento de tramitação em regime de urgência para o Projeto de lei nº 0533, de 2004, que trata da data-base dos servidores do Ministério Público.

Em discussão.

 

O SR. Renato Simões - PT - Sr. Presidente, gostaria de me inscrever para discutir o Requerimento.

 

O SR. PRESIDENTE - Valdomiro Lopes - PSB - É regimental. V. Exa. tem a palavra por 30 minutos.

 

O SR. Renato Simões - PT - Sr. Presidente, Srs. Deputados, inicialmente, gostaria de formular ao Presidente a seguinte Questão de Ordem:

“Senhor Presidente, tem por objetivo a presente questão de ordem obter esclarecimentos sobre a interpretação de Vossa Excelência quanto aos artigos 114 e 148 do Regimento Interno.

Dispõe o parágrafo único do artigo 114 que as proposições urgentes, quando entregues à Mesa após a instalação dos trabalhos, poderão ser encaminhadas independentemente de leitura.

Por outro lado, o artigo 148 determina que os projetos, depois de publicados, serão incluídos em Pauta, para recebimento de emendas, dentre de dois dias da publicação.

Ocorre, Senhor Presidente, que chegou ao nosso conhecimento que foi protocolado hoje, no final da tarde, o projeto de lei de iniciativa do Senhor Governador que fixa a data-base para o funcionalismo público. Fomos informados, também, de que a proposição será publicada amanhã e que também amanhã será pautado para recebimento de emendas.

A questão que propomos é, precisamente se é regimental pautar uma proposição para emendas no mesmo dia em que foi publicada. Não constitui tal medida um atropelamento das normas regimentais? Com tal procedimento, estará preservado o princípio da publicidade?

Sala das Sessões, em

Deputado Renato Simões - Líder da Bancada do PT”

 

O SR. PRESIDENTE - Valdomiro Lopes - PSB - Esta Presidência encaminhará a Questão de Ordem à Presidência efetiva, nos termos regimentais, para que seja respondida oportunamente.

 

O SR. Rafael Silva - PDT - Sr. Presidente, solicito regimentalmente uma verificação de presença.

 

O SR. PRESIDENTE - Valdomiro Lopes - PSB - O pedido de V. Exa. é regimental. Convido os nobres Deputados Romeu Tuma e Orlando Morando para auxiliarem a Presidência na verificação de presença ora requerida.

 

* * *

 

- É feita a chamada.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - VALDOMIRO LOPES - PSB - Responderam ao processo de verificação de presença somente dezoito Srs. Deputados, quorum insuficiente para continuidade dos nossos trabalhos na noite de hoje. Por isso esta Presidência, nos termos do Artigo 106, inciso III do Regimento Interno, declara levantada a presente sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 20 horas e 47 minutos.

 

* * *