21 DE NOVEMBRO DE 2002

68ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CARLINHOS ALMEIDA

 

Secretário: DONISETE BRAGA

 

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 21/11/2002 - Sessão 68ª S. EXTRAORDINÁRIA Publ. DOE:

Presidente: CARLINHOS ALMEIDA

 

ORDEM DO DIA

001 - CARLINHOS ALMEIDA

Assume a Presidência e abre a sessão. Põe em votação e declara sem debate aprovada, em 2° turno, a PEC 14/02.

 

002 - CÂNDIDO VACCAREZZA

Agradece a todos que se empenharam pela aprovação da matéria.

 

003 - Presidente CARLINHOS ALMEIDA

Lembra aos Srs. Deputados a sessão de amanhã, do 4° Parlamento Jovem. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLINHOS ALMEIDA - PT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Donisete Braga para, como 2º Secretário "ad hoc", proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - DONISETE BRAGA - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

-  Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CARLINHOS ALMEIDA - PT - PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO. Discussão e votação, 2º turno - Proposta de emenda nº 14, de 2002, à Constituição do Estado, de autoria do Deputado Cândido Vaccarezza e outros. Acrescenta dispositivo ao artigo 181, a fim de vedar aos municípios a exigência de apresentação da planta interna para edificações unifamiliares. Parecer nº 1286, de 2002, da Comissão de Justiça, favorável. Em discussão em segundo turno. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sr. Presidente, Srs. Deputados, gostaria de fazer um registro. Em primeiro, agradecer a V. Exa., como líder da nossa bancada, pela luta que fez para costurar o acordo na Casa, em torno desta emenda, agradecer a todos os líderes, ao presidente da Assembléia Legislativa, que proporcionou uma reunião com o IAB, com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, com o Movimento Defenda São Paulo.

Conseguimos construir uma unidade, um consenso entre todas as personalidades, movimentos políticos relacionados com a construção no país, que possibilitou a aprovação de uma emenda à Constituição, que vai ter uma incidência importante em todos os estados, municípios, e vai levar inclusive à mudança no Código de Obras, daqueles municípios que têm código de obras, e nas Leis Orgânicas Municipais. Vai melhorar a vida de várias pessoas que eram obrigadas a esperar três ou quatro meses para fazer uma simples reforma na sua casa, e também vai contribuir para diminuir a corrupção envolvida em muitas dessas situações.

Fico muito feliz e tenho a certeza de que se não tivessem sido aprovados outros projetos mas somente este já teria sentido o meu mandato. Encerro mais uma vez agradecendo à minha bancada, ao líder do partido, deputado Carlinhos Almeida, a oportunidade que tivemos na viabilização desta emenda. Muito Obrigado.

 

O SR. PRESIDENTE - CARLINHOS ALMEIDA - PT - Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V. Exas. da Sessão Ordinária de amanhã, do 4º Parlamento Jovem.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 20 horas e 25 minutos.

 

* * *