1

 

03 DE DEZEMBRO DE 2002

71ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: CÂNDIDO VACCAREZZA

 

Secretário: CARLINHOS ALMEIDA

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 03/12/2002 - Sessão 71ª S. EXTRAORDINÁRIA Publ. DOE:

Presidente: CÂNDIDO VACCAREZZA

 

ORDEM DO DIA

001 - CÂNDIDO VACCAREZZA

Assume a Presidência e abre a sessão. Declara encerrada a a discussão do PLC 39/02. Põe em votação e declara aprovado o PLC 39/02, salvo emenda. Põe em votação e declara aprovada a referida emenda.

 

002 - CARLINHOS ALMEIDA

Registra o voto favorável do PT à emenda.

 

003 - Presidente CÂNDIDO VACCAREZZA

Registra a manifestação. Convoca os Srs. Deputados para nova sessão extraordinária, a realizar-se hoje, 60 minutos após o término desta, ou seja, às 20h51min. Encerra a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Carlinhos Almeida para, como 2º Secretário "ad hoc", proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - CARLINHOS ALMEIDA - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

* * *

 

-              Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - PROPOSIÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA.

Discussão e votação - Projeto de lei Complementar nº 39, de 2002, de autoria do Sr. Governador. Institui Bônus Merecimento aos servidores, em exercício, do Quadro da Secretaria da Educação - QSE e do Quadro de Apoio Escolar - QAE. Com emenda. Pareceres nºs 1351 e 1352, de 2002, de relatores especiais, respectivamente, pelas Comissões de Justiça e de Educação, favoráveis ao projeto e contrários à emenda. (Artigo 26, da Constituição do Estado).

Em discussão. Tem a palavra o nobre Deputado Petterson Prado, para discutir a favor.

 

O SR. PETTERSON PRADO - PPS - Sr. Presidente, desisto da palavra.

 

O SR. PRESIDENTE - CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - Não havendo mais oradores inscritos está encerrada a discussão. Em votação o projeto, salvo emenda. Os Srs. Deputados que estiverem acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Em votação a Emenda nº 1, de parecer contrário, de relator especial pelas Comissões de Justiça e de Educação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitada.

 

O SR. CARLINHOS ALMEIDA - PT - Sr. Presidente, quero registrar o voto favorável da Bancada do PT à emenda que estende aos aposentados este benefício do bônus de merecimento.

 

O SR. PRESIDENTE - CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - A Presidência registra a manifestação de Vossa Excelência.

 

O SR. DUARTE NOGUEIRA - PSDB - Sr. Presidente, pergunto a V.Exa. se já se esgotou a Ordem do Dia, para que pudéssemos pedir a suspensão dos nossos trabalhos por cinco minutos, a fim de que juntamente com os senhores líderes presentes em plenário possamos definir a pauta da Ordem do Dia para a próxima sessão extraordinária.

 

O SR. PRESIDENTE - CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - Nobre Deputado Duarte Nogueira, esta Presidência informa V.Exa. que não é possível a suspensão dos nossos trabalhos, uma vez que se esgotou o objeto da presente sessão. Contudo, vai consultar a assessoria.

 

O SR. NABI CHEDID - PSD - Sr. Presidente, realmente V.Exa. tem toda razão, está praticamente esgotada a Ordem do Dia da convocação da sessão extraordinária, mas está havendo um entendimento entre os líderes para a convocação de uma segunda sessão extraordinária. Em razão disso é que foi feita a solicitação, ainda que anti-regimentalmente. Mas acho que neste momento a assessoria da Presidência já deve estar com a convocação da segunda extraordinária em mãos. Assim, solicito que V.Exa. faça essa convocação de acordo com o interesse dos trabalhos da Casa.

 

O SR. PRESIDENTE - CÂNDIDO VACCAREZZA - PT - Muito bem. Srs. Deputados, esta Presidência tem a seguinte convocação a fazer em nome da Presidência efetiva da Casa: “Nos termos do Art.100, inciso I, da X Consolidação do Regimento Interno, convoco V.Exas. para uma sessão extraordinária a realizar-se hoje, 60 minutos após o término da presente sessão, com a finalidade de ser apreciada a seguinte Ordem do Dia:

* * *

 

- NR: A Ordem do Dia para a 72ª Sessão Extraordinária foi publicada no D.A. de 04.12.02.

 

* * *

 

Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V. Exas. da Sessão Extraordinária, a realizar-se hoje, às 20 horas e 50 minutos.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 51 minutos.

 

* * *