28 DE MAIO DE 2002

74ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidência: CELINO CARDOSO

 

Secretário: ALBERTO CALVO

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 28/05/2002 - Sessão 74ª S. ORDINÁRIA Publ. DOE:

Presidente: CELINO CARDOSO

 

PEQUENO EXPEDIENTE

001 - CELINO CARDOSO

Assume a Presidência e abre a sessão. Suspende a sessão às 14h37min, reabrindo-a às 14h42min. Convoca os Srs. Deputados para sessão extraordinária a realizar-se hoje, com início às 19 horas.

 

002 - ALBERTO CALVO

Por acordo de lideranças e em homenagem à memória do Presidente de honra do PCB, João Amazonas, requer o levantamento da sessão.

 

003 - Presidente CELINO CARDOSO

Acolhe o pedido. Anuncia a presença de alunos e professores da Escola Estadual Padre Matheus Nunes de Siqueira, de Atibaia, a convite do Deputado Edmir Chedid. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/05, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização, hoje, de sessão extraordinária às 19 horas. Levanta a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - CELINO CARDOSO - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. Deputado Alberto Calvo para, como 2º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

O SR. 2º SECRETÁRIO - ALBERTO CALVO - PSB - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

 

O SR. PRESIDENTE - CELINO CARDOSO - PSDB - Convido o Sr. Deputado Alberto Calvo para, como 1º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO - ALBERTO CALVO - PSB - Procede à leitura da matéria do Expediente, publicada separadamente da sessão.

 

* * *

 

- Passa-se ao

 

PEQUENO EXPEDIENTE

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CELINO CARDOSO - PSDB - Srs. Deputados, a Presidência suspende a sessão por dois minutos. Está suspensa a sessão.

 

* * *

 

- Suspensa às 14 horas e 37 minutos, a sessão é  reaberta às 14 horas e 42 minutos, sob a Presidência do Sr. Celino Cardoso.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - CELINO CARDOSO - PSDB - Srs Deputados, por determinação da Presidência efetiva da Casa, esta Presidência faz a seguinte convocação: Srs. Deputados, nos termos do Art. 100, inciso I, da X Consolidação do Regimento Interno, convoco V.Exas. para uma sessão extraordinária a realizar-se hoje, às dezenove horas, com a finalidade de ser apreciada a seguinte Ordem do Dia: Discussão e votação do Projeto de lei nº 01/02 que dispõe sobre a concessão de subvenção do Prêmio de Seguro Rural. Por determinação da Presidência efetiva da Casa, esta Presidência adita na convocação da sessão extraordinária de hoje a discussão e votação de um requerimento da Comissão de Transportes, que aprova a nomeação dos membros do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos, delegados de transportes do Estado de São Paulo, Artesp. Urgência para o PDL da referida Comissão.

 

O SR. ALBERTO CALVO - PSB - Sr. Presidente, de acordo com o conjunto dos líderes desta Casa, em homenagem póstuma ao Excelentíssimo Sr. João Amazonas, Presidente de honra do PCdoB, solicitamos a V.Exa. o levantamento da presente sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - CELINO CARDOSO - PSDB - É regimental a solicitação de V.Exa. Antes de dar por levantados os trabalhos, esta Presidência quer anunciar a presença dos nossos visitantes, e ao mesmo tempo, informar aos alunos que aqui estão que a sessão de hoje será levantada em razão do passamento do nosso querido João Amazonas, que está sendo velado no Hall Monumental desta Casa. Os nossos visitantes são os alunos da “Escola Estadual Padre Matheus Nunes de Siqueira”, do município de Atibaia. Estão acompanhados das professoras Maria Augusta Belucci e Esli Candido de Souza. São convidados do nosso amigo e grande Deputado Edmir Chedid. Obrigado pela presença aqui na Assembléia e nós pedimos uma salva de palmas para os nossos visitantes. (Palmas).

Havendo acordo entre as lideranças, antes de dar por levantados os nossos trabalhos, convoco V.Exas. para a sessão ordinária de amanhã, com a mesma Ordem do Dia de hoje, lembrando-os ainda da sessão extraordinária a realizar-se hoje às dezenove horas.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

-         Levanta-se a sessão às 14 horas e 50 minutos.

 

* * *