1

13 DE DEZEMBRO DE 2000

97ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidência: ROBERTO GOUVEIA

 

Secretária: MARIA LÚCIA PRANDI

 

DIVISÃO TÉCNICA DE TAQUIGRAFIA

Data: 13/12/2000 - Sessão 97ª S. Extraordinária  Publ. DOE:

Presidente: ROBERTO GOUVEIA

 

ORDEM DO DIA

001 - ROBERTO GOUVEIA

Assume a Presidência e abre a sessão. Põe em votação e declara aprovado requerimento de constituição de comissão de representação para acompanhamento da 11ª Conferência Nacional de Saúde, entre 15 e 19/12/2000, em Brasília.  Põe em votação e declara sem debate aprovados requerimentos de urgência, do Deputado Milton Flávio, para os PLs 679/00, 680/00 e 85/00. Põe em votação e declara sem debate aprovados três requerimentos de urgência, os dois primeiros de autoria do Deputado Roberto Engler e o último do Deputado José Zico Prado, respctivamente para os PLs 472/00, 679/99 e 480/2000. Anuncia haver requerimento de alteração da Ordem do Dia.

 

002 - EDMIR CHEDID

Por acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.

 

003 - Presidente ROBERTO GOUVEIA

Acolhe o pedido. Levanta a sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO GOUVEIA - PT - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido a Sra. Deputada Maria Lúcia Prandi para, como 2ª Secretária “ad hoc”, proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

 

A SRA. 2ª SECRETÁRIA - MARIA LÚCIA PRANDI - PT - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.   

 

* * *

-         Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO GOUVEIA - PT - Há sobre a mesa os seguintes requerimentos: “Nos termos regimentais, requeiro a constituição de uma Comissão de Representação, com a finalidade de acompanhar a 11ª Conferência Nacional de Saúde, entre os dias 15 e 19 de dezembro de 2000. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo, com o requerimento, assinado pelo nobre Deputado Pedro Tobias, com número regimental de assinaturas, queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

“Nos termos regimentais, requeiro urgência para o Projeto de lei 679, de 2000, de iniciativa do Sr. Governador e que autoriza a Fazenda do Estado a alienar o município de Serra Negra, de modo que especifica.” De autoria do nobre Deputado Milton Flávio.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão.

Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo, queiram permanecer como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

“Nos termos regimentais, requeiro urgência para o Projeto de lei 680, de 2000, de iniciativa do Sr. Governador e que autoriza a Fazenda do Estado a doar imóvel ao município de Presidente Prudente”. Requerimento de lavra do nobre Deputado Milton Flávio.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado. 

Há sobre a mesa um requerimento de urgência para o Projeto de Decreto Legislativo n° 85/2000, que dispõe sobre o Parecer nº 2028, da Comissão de Constituição e Justiça, que considera aprovadas as contas do Chefe do Poder Executivo. Este requerimento, também de urgência, é da lavra do nobre Deputado Milton Flávio, líder do Governo, com número regimental de assinaturas.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. JOSÉ ZICO PRADO - PT - Sr. Presidente, solicito uma verificação de votação.

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO GOUVEIA - PT - O pedido de V.Exa. é regimental. 

 

O SR. JOSÉ ZICO PRADO - PT - Sr. Presidente, em função de informações recebidas de meus nobres pares, solicito a retirada de meu pedido de verificação de votação.

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO GOUVEIA - PT - Considerando-se a solicitação do nobre Deputado José Zico Prado, fica aprovado o requerimento em tela.

Há sobre a mesa requerimento de urgência, relativo ao Projeto de lei nº 472/2000, de autoria do nobre Deputado Rodolfo Costa e Silva, que institui a Semana da Alfabetização e Conscientização Ambiental nas escolas públicas estaduais, de ensino fundamental. Está assinado o requerimento pelo líder do PSDB, o nobre Deputado Roberto Engler.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Há sobre a mesa um outro requerimento de urgência ao Projeto de lei nº 679/99, de autoria do nobre Deputado Edmur Mesquita, que institui, no o calendário escolar, a Semana do Patriarca da Independência. O requerimento é assinado pelo líder do PSDB, o nobre Deputado Roberto Engler.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Há sobre a mesa o requerimento de urgência do PL 480/00, de autoria do nobre Deputado José de Filippi, que cria o Programa de Garantia de Acesso à Energia Elétrica no Estado de São Paulo. Assinado pelo líder da Bancada do PT, nobre Deputado José Zico Prado.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. Os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado o último Requerimento de Urgência.

PROPOSIÇÕES EM REGIME DE URGÊNCIA - Há sobre a mesa o requerimento com fundamento no artigo 221, combinado com o artigo 100, § 4º, ambos da IX Consolidação do Regimento Interno, alterando a disposição regimental das matérias constantes da Ordem do Dia.

 

O SR. EDMIR CHEDID - PFL - Sr. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da sessão.

 

O SR. PRESIDENTE - ROBERTO GOUVEIA - PT - Srs. Deputados, havendo acordo entre as lideranças, esta Presidência, antes de levantar a sessão, lembra V. Exas. da sessão ordinária convocada para amanhã, à hora regimental.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 21 horas e 46 minutos.

 

* * *