05 DE NOVEMBRO DE 2010

133ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

Presidente: CÉLIA LEÃO

 

Secretário: CARLOS GIANNAZI

 

RESUMO

PEQUENO EXPEDIENTE

001 - CÉLIA LEÃO

Assume a Presidência e abre a sessão.

 

002 - CARLOS GIANNAZI

Registra sua indignação com o anúncio do fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agropecuária Dr. Ulysses Guimarães, pelo prefeito da cidade de Itápolis. Informa o encaminhamento de pedido de investigação para a Comissão Permanente de Educação desta Casa e o acionamento do Ministério Público Estadual para averiguar a questão.

 

003 - CARLOS GIANNAZI

Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.

 

004 - Presidente CÉLIA LEÃO

Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/11, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão a Sra. Célia Leão.

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - CÉLIA LEÃO - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIII Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

Convido o Sr. Deputado Carlos Giannazi para, como 1º Secretário “ad hoc”, proceder à leitura da matéria do Expediente.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO - CARLOS GIANNAZI - PSOL - Procede à leitura da matéria do Expediente, publicada separadamente da sessão.

 

* * *

 

- Passa-se ao

 

PEQUENO EXPEDIENTE

 

* * *

 

A SRA. PRESIDENTE - CÉLIA LEÃO - PSDB - Sras. Deputadas e Srs. Deputados, tem a palavra o primeiro orador inscrito, nobre Deputado Carlos Giannazi.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - SEM REVISÃO DO ORADOR - Sra. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, telespectadores da TV Assembleia, público presente nas galerias do plenário, funcionários, antes de darmos prosseguimento a esse magnífico Programa do Parlamento Jovem, gostaria de aproveitar a oportunidade para registrar a nossa indignação com o anúncio do fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agropecuária Dr. Ulysses Guimarães, pelo prefeito da cidade de Itápolis. É uma escola histórica na cidade, de tempo integral, inclusive que oferece qualidade de ensino, com ótimos profissionais da educação e está ameaçada de fechamento.

Então, gostaria de registrar esse fato, até porque estamos com um aluno dessa escola, o Hítalo, da Bancada do Partido da Educação, que também está indignado com a possibilidade de fechamento da escola. Já estamos tomando providências, logicamente, e encaminhando um pedido de investigação para a nossa Comissão Permanente de Educação da Assembleia Legislativa e também estamos acionando o Ministério Público Estadual, para que a escola não seja fechada.

A população da cidade de Itápolis está mobilizada, fazendo abaixo-assinado porque também está indignada. É um verdadeiro absurdo nos dias de hoje um prefeito fechar uma escola municipal de ensino fundamental, uma escola tradicional, que oferece qualidade de ensino, tanto é que estamos com o aluno Hítalo, e até gostaria que a TV Assembleia registrasse a sua presença, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agropecuária Dr. Ulysses Guimarães. Vamos tomar providências para que essa escola não seja fechada. Muito obrigado.

 

O SR. CARLOS GIANNAZI - PSOL - Sra. Presidente, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, solicito o levantamento da presente sessão.

 

A SRA. PRESIDENTE - CÉLIA LEÃO - PSDB - Srs. Deputados, Sras. Deputadas, havendo acordo entre as lideranças presentes em plenário, esta Presidência vai levantar a sessão. Antes, porém, convoca V. Exas. para a Sessão Ordinária de segunda-feira, à hora regimental, sem Ordem do Dia.

Está levantada a sessão.

 

* * *

 

- Levanta-se a sessão às 14 horas e 35 minutos.

 

* * *