http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

30 DE AGOSTO DE 2013

044ª SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS “83 ANOS DO CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ

 

Presidente: ALEX MANENTE

 

RESUMO

 

1 - ALEX MANENTE

Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Alex Manente, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os 83 anos do Clube Atlético Aramaçan, localizado no município de Santo André". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Santo André". Anuncia a apresentação de um vídeo institucional com a história dos 80 anos do Aramaçan.

 

2 - JOSÉ EDUARDO BARBOSA

Presidente do Clube Atlético Aramaçan, saúda os presentes. Agradece o deputado Alex Manente pela homenagem. Enaltece o valor dos sócios do clube Aramaçan. Cita matéria da revista "Veja" sobre o crescimento do clube até este se tornar o maior clube social do ABC Paulista. Faz histórico do centro de lazer, esportes e recreação. Realiza entrega de homenagem ao deputado Alex Manente.

 

3 - PRESIDENTE ALEX MANENTE

Destaca a importância do Clube Atlético Aramaçan para o Grande ABC e também para a região metropolitana. Enfatiza a relação social e o aprendizado obtidos através do esporte. Agradece a presença das autoridades presentes. Deseja sucesso ao clube em seus anos vindouros. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Alex Manente.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX MANENTE - PPS - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX MANENTE - PPS - Senhoras deputadas, senhores deputados, minhas senhoras e meus senhores, esta Sessão Solene foi convocada pelo Presidente da Casa, deputado Samuel Moreira, atendendo solicitação deste deputado, com a finalidade de homenagear os 83 anos do Clube Atlético Aramaçan, localizado no município de Santo André.

Convido a todos os presentes para de pé ouvirmos o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do 1º Tenente Músico PM David Cerino da Cruz.

 

* * *

 

- É executado o Hino Nacional Brasileiro.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX MANENTE - PPS - Esta Presidência agradece a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo e cita as autoridades aqui já compondo a Mesa de Honra.

Presidente do Clube Atlético Aramaçan senhor José Eduardo Barbosa; Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Aramaçan senhor Renato Tieppo; vereador da Câmara Municipal de Santo André Ronaldo de Castro; senhor Rene Naves, membro da Diretoria do Clube Atlético Aramaçan; senhor Antonio Aparecido Zanon, secretário adjunto da Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Santo André.

Vamos agora ouvir o Hino de Santo André, executado pelo serviço de Audiofonia.

 

* * *

 

- É feita a reprodução do Hino de Santo André.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX MANENTE - PPS - Quero, antes de dar prosseguimento, registrar aqui a presença do Major Ednaldo Soares, da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa representando o nosso Comandante da PM Coronel Benedito Roberto Meira; senhor Airton Aparecido da Silva representando o deputado Orlando Morando; e senhor Idalisio Torres, conselheiro do Clube Atlético Aramaçan.

Convido a todos a assistir um vídeo institucional com a História dos 80 Anos do Aramaçan.

 

* * *

 

- É feita a apresentação do vídeo.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX MANENTE - PPS - Muito bonito o vídeo institucional que assistimos da história do Aramaçan.

Queremos também aproveitar e agradecer o diretor jurídico do Clube Atlético Aramaçan doutor Nedson de Souza; o diretor social do Clube Atlético Aramaçan senhor João Batista Moyses; a diretora de Cultura da Prefeitura de Santo André senhora Alaíse Eloy.

Gostaria neste momento de passar a palavra ao nosso Presidente do Clube Atlético Aramaçan senhor José Eduardo Barbosa.

 

O SR. JOSÉ EDUARDO BARBOSA - Excelentíssimo senhor deputado pelo Estado de São Paulo senhor Alex Manente, autoridade e convidados presentes muito bom dia.

Neste dia de festa e homenagens venho em nome da Diretoria do Clube Atlético Aramaçan que presido e aqui também presentes Vice-Presidentes e Diretores do Clube, juntamente com o Presidente do Conselho Deliberativo senhor Renato Tieppo, e ainda em nome dos sete mil sócios e de uma família de 25 mil associados, funcionários e prestadores de serviços.

Somos daqui da vizinha cidade de Santo André, importante cidade do ABC Paulista. Venho agradecê-lo tão generosa moção em homenagem pelo 83º Aniversário de fundação de nosso Clube, meu amigo e futuro sócio do Clube deputado Alex Manente que recebeu o necessário e digno apoio de seus pares desta Egrégia Casa, órgão maior do Legislativo do Estado de São Paulo, aos quais também rendemos a nossa eterna gratidão.

Importante dizer que parte da nossa rica história já foi contada nesse vídeo e no livro que acabaram de receber. Mas faltou registrar que esse Clube octogenário tem como seu maior patrimônio o patrimônio humano, o sócio, colaborador contumaz e dedicado que ajuda sobremaneira na administração do Clube. Reconhecimento que se traduz numa das menores taxas de inadimplência de clubes sociais do Estado de São Paulo, de acordo com o Sindiclube que é o Sindicato da categoria.

Ao longo da nossa história o nosso país passou por vários períodos de crise econômica, mas o esforço conjunto de colaboradores e diretores comandados por homens idealistas, comprometidos sempre em entregar um Clube melhor aos seus sucessores. Deputado Alex Manente, vereadores, senhores convidados, hoje podemos afirmar com segurança que o Clube Atlético Aramaçan só cresceu gestão pós gestão, num crescente e tornando o maior clube social do ABC Paulista. De acordo com a Revista Veja somos um oásis dentro de um cenário de clubes que infelizmente hoje em dificuldades. No editorial da nossa revista deste mês além da grandeza dos nossos números podemos definir hoje que somos um clube que deu certo. Crescemos com responsabilidade e com visão de futuro. Com um orçamento anual maior que o orçamento de 60 cidades do Estado de São Paulo, e de 480 cidades do Brasil. Com uma escola infantil de esportes o Paie com 350 crianças, o Centro Fitness com 1300 sócios, e mais mil associados espalhados por 22 cursos onde tornamos uma verdadeira faculdade de cultura e entretenimento.

Temos também elencado dentro do nosso programa de gestão a construção de um prédio de estacionamento com aproximadamente 500 vagas, pista de skate, prédio da Juventude dentre outros investimentos, mas tudo em conformidade com um Plano Diretor que irá ser aprovado até o final da nossa gestão.

Senhoras e senhores ficaríamos o dia todo falando do nosso Clube. Mas hoje é uma data especial, gostaríamos de reverenciar aqueles jovens idealistas que em agosto de 1930 iniciaram um sonho de construir um Clube que propiciasse lazer, esporte e recreação a partir de um lago ao lado de uma olaria. Começaram remando e entregaram esse ideal a gerações de homens que os seguiram doando parte significativa de suas vidas para construir um dos maiores clubes sociais do Brasil, o Clube Atlético Aramaçan.

Muito obrigado a todos, e que Deus lhe pague senhor deputado. Mas antes eu gostaria que o nosso Presidente do Conselho Deliberativo entregasse um presente ao deputado assim como o nosso Vice-Presidente de Patrimônio entregasse também ao nosso vereador um livro da História do nosso Clube. (Palmas.)

 

* * *

 

- É feita a entrega das homenagens.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - ALEX MANENTE - PPS - Primeiro agradecer aí ao presente, a homenagem. Eu antes de encerrar nossa sessão gostaria de aproveitar e enaltecer a história deste importante Clube na nossa região. Como deputado, representante da região do Grande ABC, senhor Presidente, não poderia deixar passar um aniversário do Aramaçan, 83 Anos de história, de tradição e que certamente muitas páginas ainda serão escritas nas próximas décadas. E a Assembleia Legislativa fez questão de proporcionar nesta sessão solene o reconhecimento da importância que o Aramaçan tem na vida do Grande ABC e até porque não da Região Metropolitana tanto nos eventos sociais, culturais, na importância do entretenimento para a nossa região, nas atividades esportivas que primam muito mais pela questão amadora que é fundamental, porque muitas vezes nós observamos apenas a questão profissional do esporte, mas a mais importante na minha opinião é o amadorismo. É a importância da relação social através do esporte, do aprendizado através do esporte, são 25 mil pessoas que são associadas e que utilizam esse importante espaço que nós temos no Grande ABC.

E foi ressaltado algo que nós temos que falar e engrandecer através dessa Diretoria, e de todos que passaram por aquela Diretoria, hoje os clubes tem muita dificuldade para sobreviver. Cada vez mais as pessoas moram em condomínios-clube que tem praticamente toda disponibilidade de lazer e de entretenimento no próprio condomínio, só um grande Clube como o Aramaçan dirigido por grandes pessoas é que conseguem se fazer presentes na vida da população que ainda utilizam de maneira muito intensa o Clube Aramaçan.

Então quero agradecer a oportunidade, parabenizar em nome do Presidente José Eduardo Barbosa toda Diretoria. Quero fazer aqui dois agradecimentos além de registrar e agradecer a presença do vereador da cidade de Santo André, agradecer sua presença, sempre à disposição, os vereadores no Grande ABC tem uma grande importância para a vida do nosso Estado. Quero agradecer duas pessoas que sempre me falaram muito sobre o Aramaçan, uma é o Rene Naves que está aqui, nosso grande parceiro, antigo parceiro que sempre enalteceu e trabalhou para o desenvolvimento do Aramaçan. E a outra que não pode estar presente, mas está aqui representado pelo Zanon que é o meu amigo Raimundo Sales que também sempre luta para poder trazer o desenvolvimento e tem feito na Secretaria de Cultura um grande trabalho sabendo de maneira correta utilizar as dependências do Aramaçan.

Então quero agradecer a presença de todos, agradecer a oportunidade de poder homenagear um Clube tão importante. Agradecer os deputados que permitiram que nós fizéssemos esta sessão, e sem dúvida alguma, é mais uma passagem de um Clube que tem muita história, muita tradição, mas que tem muitas histórias para serem feitas ainda com muito sucesso. Muito obrigado a todos.

Esgotado o objeto da presente sessão encerramos a sessão solene. A Presidência agradece as autoridades, aos funcionários da Casa que eu quero de maneira especial aqui agradecer também que estão nesta sexta-feira trabalhando firme aqui para fazer uma grande sessão, a TV Assembleia, agradecer a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Um grande abraço a todos, fiquem com Deus. (Palmas.)

 

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 11 horas e 05 minutos.

 

* * *