http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

11 DE JUNHO DE 2014

044ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: BRUNO COVAS

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - BRUNO COVAS

Assume a Presidência e abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 874/13. Encerra a discussão prévia do PL 892/11. Coloca em votação e declara rejeitado o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, retornando a matéria ao exame das comissões de mérito.

 

2 - ADRIANO DIOGO

Declara voto favorável ao parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e contrário ao PL 892/11.

 

3 - PRESIDENTE BRUNO COVAS

Registra a manifestação. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 194/12. Encerra a discussão prévia do PL 388/12. Coloca em votação e declara rejeitado o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, retornando a matéria ao exame das comissões de mérito. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovados os PLs 611/13 e 692/13.

 

4 - RAFAEL SILVA

Solicita verificação votação.

 

5 - PRESIDENTE BRUNO COVAS

Defere o pedido e determina que se proceda a verificação de votação pelo sistema eletrônico.

 

6 - RAFAEL SILVA

Retira o pedido de verificação de votação.

 

7 - PRESIDENTE BRUNO COVAS

Acolhe o pedido. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Assume a Presidência e abre a sessão o Sr. Bruno Covas.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BRUNO COVAS - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - BRUNO COVAS - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, proposição em regime de urgência.

Discussão e votação - Projeto de lei nº 874, de 2013, de autoria da deputada Telma de Souza. Cria a anotação no documento de identidade civil específica às pessoas com deficiência. Pareceres nºs 962 e 963, de 2014, respectivamente, da Comissão de Justiça e Redação e do Congresso das Comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o projeto. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Proposições de regime de tramitação ordinária

Item 1 - Projeto de lei nº 892, de 2011, de autoria do deputado Rafael Silva. Autoriza a realização de Exame Criminológico, por decisão motivada do juiz competente e quando as peculiaridades do caso assim o exigirem, aos presos recolhidos em estabelecimentos prisionais no Estado. Discussão e votação prévia.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o Parecer nº 87, de 2012, da Comissão de Justiça e Redação, contrário.

As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem contrários permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitado o Parecer. O projeto retorna às Comissões.

 

O SR. ADRIANO DIOGO - PT - Sr. Presidente, declaro voto contrário da bancada do PT ao projeto, não ao parecer.

 

O SR. PRESIDENTE - BRUNO COVAS - PSDB - Voto favorável ao parecer.

 

O SR. ADRIANO DIOGO - PT - Sim.

 

O SR. PRESIDENTE - BRUNO COVAS - PSDB - Item 2 - Discussão e votação do Projeto de lei nº 194, de 2012, de autoria do deputado José Bittencourt e outros. Institui o "Dia do Partido Social Democrático". (Com recurso apresentado nos termos do artigo 33, §§ 1º e 2º do Regimento Interno).

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 3 - Discussão e votação prévia do Projeto de lei nº 388, de 2012, de autoria do deputado Aldo Demarchi. Cria o Programa "Preserva São Paulo". Parecer nº 27, de 2013, de relator especial pela Comissão de Justiça e Redação, contrário.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação o parecer da Comissão Constituição, Justiça e Redação, contrário. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que forem contrários ao parecer permaneçam como se encontram. (Pausa.) Rejeitado o parecer. O projeto retorna às comissões.

Item 4 - Discussão e votação do Projeto de lei nº 611, de 2013, de autoria do deputado Jooji Hato. Dispõe sobre instalação de câmeras de monitoramento e vigilância em áreas com incidência de ocorrências policiais. Pareceres nºs 915, 916 e 917, de 2014, respectivamente, das Comissões de Justiça e Redação, de Segurança Pública e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

Item 5 - Discussão e votação do Projeto de lei nº 692, de 2013, de autoria da deputada Maria Lúcia Amary. Autoriza as Unidades de Saúde públicas e privadas do Estado a realizar a cardiotocografia, como exame de rotina, no final da gestação e durante o trabalho de parto, para avaliar o bem-estar maternofetal. Pareceres nºs 752, 753 e 754, de 2014, respectivamente, das Comissões de Justiça e Redação, de Saúde e de Finanças, favoráveis.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. Deputadas e os Srs. Deputados que estiverem de acordo permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovado.

 

O SR. RAFAEL SILVA - PDT - Sr. Presidente, regimentalmente solicito uma verificação de votação.

 

O SR. PRESIDENTE - BRUNO COVAS - PSDB - O pedido de V. Exa. é regimental. Com anuência do líder, esta Presidência vai proceder à verificação de votação pelo sistema eletrônico. Os Srs. Deputados e as Sras. Deputadas que forem favoráveis deverão registrar o seu voto como “sim”, os que forem contrários deverão registrar o seu voto como “não”.

 

O SR. RAFAEL SILVA - PDT - Sr. Presidente, gostaria de retirar o pedido de verificação de votação.

 

O SR. PRESIDENTE - BRUNO COVAS - PSDB - O pedido de V. Exa. é regimental. Fica, assim, aprovado o projeto.

Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência vai encerrar a sessão.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 07 minutos.

 

* * *