http://www.al.sp.gov.br/web/images/LogoDTT.gif

 

 

10 DE SETEMBRO DE 2015

055ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

 

Presidente: FERNANDO CAPEZ

 

RESUMO

 

ORDEM DO DIA

1 - PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ

Abre a sessão. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovada, em 2º turno, a PEC 06/15.

 

2 - GILENO GOMES

Para comunicação, parabeniza o presidente Fernando Capez pela aprovação da PEC nº 06/15. Agradece o presidente por ter recebido, ontem, a diretoria da Apas. Informa que os integrantes da Apas querem visitar e estreitar a relação com esta Casa.

 

3 - PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ

Parabeniza o deputado Gileno Gomes. Afirma que sempre apoiará os empreendedores, que sofrem com um país burocrático e lento. Destaca que este Parlamento já aprovou aproximadamente 800 projetos em sua gestão. Ressalta o prestígio do deputado Gileno Gomes em Guarulhos. Encerra a sessão.

 

* * *

 

- Abre a sessão o Sr. Fernando Capez.

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Havendo número legal, declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos.

Com base nos termos da XIV Consolidação do Regimento Interno, e com a aquiescência dos líderes de bancadas presentes em plenário, está dispensada a leitura da Ata.

 

* * *

 

- Passa-se à

 

ORDEM DO DIA

 

* * *

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, Proposta de Emenda À Constituição.

Discussão e votação, em 2º turno - Proposta de emenda nº 6, de 2015, à Constituição do Estado, de autoria do deputado Campos Machado e outros. Dá nova redação ao inciso XXIV do artigo 20 da Constituição do Estado, que dispõe sobre a solicitação ao Governador, na forma do Regimento Interno, de informações sobre atos de sua competência privativa. Parecer nº 956, de 2015, da Comissão de Justiça e Redação, favorável.

Em discussão. Não havendo oradores inscritos, está encerrada a discussão. Em votação. As Sras. e os Srs. Deputados que forem favoráveis permaneçam como se encontram. (Pausa.) Aprovada em 2º turno a PEC nº 06/2015.

 

O SR. GILENO GOMES - PSL - PARA COMUNICAÇÃO - Sr. Presidente, quero parabenizar V. Exa. pela aprovação da PEC nº 06/2015, e também por ter recebido ontem aqui na Assembleia Legislativa toda a diretoria da Apas, Associação Paulista de Supermercados, regional Guarulhos/Norte, em nome do presidente da APAS, e do diretor regional, Sr. Silvio Alves, do X Supermercados. Meu muito obrigado por V. Exa. ter recebido toda a diretoria da Associação Paulista de Supermercados (Apas). O pessoal da Apas quer vir visitar a Assembleia Legislativa para conversar com Vossa Excelência. Sr. Presidente, V. Exa. os recebeu muito bem, juntamente com este deputado. Quero dizer a V. Exa. que eles querem apenas estreitar a relação do setor mercadista da cidade de Guarulhos e região com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Parabéns e, mais uma vez, obrigado pela recepção, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Parabéns a Vossa Excelência. Esta Assembleia Legislativa apoiará sempre o empreendedorismo, as pessoas que trabalham, geram empregos, recolhem tributos e, muitas vezes, sofrem com um país ainda cartorial, burocrático, onde tudo é difícil, é lento, é lerdo, na velocidade quelônia. Esta Assembleia Legislativa está na contramão, pois em cinco meses já aprovou quase 800 projetos de lei. Parabéns a Vossa Excelência. Sempre que V. Exa., deputado de enorme prestígio em Guarulhos, aqui vier representando sua cidade, seus eleitores, enfim os empresários, as pessoas que atuam nos mais diversos segmentos, será recebido com enorme prestígio aqui, que é o prestígio que V. Exa. merece por ser um excelente deputado.

 

O SR. PRESIDENTE - FERNANDO CAPEZ - PSDB - Sras. Deputadas, Srs. Deputados, esgotado o objeto da presente sessão, esta Presidência, antes de encerrá-la, lembra V. Exas. da sessão ordinária de amanhã, à hora regimental.

Está encerrada a sessão.

 

* * *

 

- Encerra-se a sessão às 19 horas e 15 minutos.

 

* * *