Versão para Impressão

CPI Epidemia do Crack - 18ª Legislatura


31/08/2016 - receber o Sr. Benedito Mariano, Coordenador do Programa "Braços Abertos" da Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de debater as políticas públicas na área de saúde e promoção social destinadas a prevenir e tratar o consumo do crack

CPI EPIDEMIA DO CRACK



ATA DA SEXTA REUNIÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO CONSTITUÍDA COM A FINALIDADE DE 'INVESTIGAR A DENOMINADA 'EPIDEMIA DO CRACK' NO ESTADO DE SÃO PAULO.





Aos trinta e um dias do mês de agosto de dois mil e dezesseis, às onze horas e zero minutos, no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Sexta Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída pelo Ato nº 29, de 2016, do Presidente da Assembleia, mediante Requerimento nº 262, de 2015, com a finalidade de 'investigar a denominada 'Epidemia do Crack' no Estado de São Paulo', sob presidência do Deputado Adilson Rossi. Presentes a Senhora Deputada Beth Sahão e os Senhores Deputados Coronel Telhada, Welson Gasparini, Adilson Rossi, Jooji Hato, Wellington Moura (membros efetivos). Ausentes a Senhora Deputada Leci Brandão e os Senhores Deputados Fernando Cury, Paulo Correa Jr. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. A presente reunião foi convocada com a finalidade de receber o Sr. Benedito Mariano, coordenador do programa ¿De Braços Abertos¿ da prefeitura de São Paulo, para falar sobre as políticas públicas na área de saúde e promoção social destinadas a prevenir e tratar os usuários de crack. O presidente convidou o Sr. Benedito para tomar assento à Mesa e imediatamente lhe concedeu a palavra. O coordenador apontou que os cuidados direcionados aos dependentes focam o tratamento em meio aberto, para melhorar a qualidade de vida dos usuários e ajudar na sua reinserção social. Explicou que o programa tem por objetivo o resgate social desses usuários, por meio de trabalho remunerado, alimentação e moradia digna, com orientação e intervenção não violenta. Destacou que a prefeitura tem realizado parceiras com o programa ¿Recomeço¿, do governo do Estado, para reintegrar dependentes. Disse, ainda, que para melhorar e ampliar o projeto nos locais com mais movimento, em especial o bairro da Luz, é necessária uma ação contra os grandes distribuidores de crack. Segundo ele, os traficantes controlam o fluxo de dependentes. Na sequência o Presidente abriu a palavra aos membros para que fizessem questionamentos que foram prontamente respondidos pelo Sr. Benedito Mariano. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Eduardo Ricetti, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 27/09/2016.



Deputado Adilson Rossi

Presidente



Eduardo Ricetti

Secretário

alesp