Versão para Impressão

Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários - 18ª Legislatura


29/11/2017 - 7ª reunião ordinária: receber o Secretário de Segurança Pública , Dr. Mágino Barbosa Filho, com o objetivo de apresentar o andamento de sua gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas dessa Pasta, conforme previsto no artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E ASSUNTOS PENITENCIÁRIOS



ATA DA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E ASSUNTOS PENITENCIÁRIOS, DA TERCEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA OITAVA LEGISLATURA.



Aos vinte e nove dias do mês de novembro de dois mil e dezessete, às quinze horas e zero minutos, no Plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Sétima Reunião Ordinária da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, da Terceira Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura, sob presidência do Deputado Delegado Olim. Presentes os Senhores Deputados Coronel Telhada, Hélio Nishimoto, Luiz Turco, Gil Lancaster, Ed Thomas, Coronel Camilo, Celso Nascimento, Delegado Olim (membros efetivos), o Senhor Deputado Marco Vinholi (membro substituto), a Senhora Deputada Rita Passos e os Senhores Deputados Carlão Pignatari, Barros Munhoz, Feliciano Filho, Cássio Navarro e Gilmar Gimenes (membros substitutos eventuais). Ausente, por motivo justificado, o Senhor Deputado Fernando Capez. Ausentes os Senhores Deputados Jorge Caruso e Rafael Silva. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. A presente reunião foi convocada com a finalidade de ouvir o Senhor Secretário da Segurança Pública, Doutor Mágino Alves Barbosa Filho convidado para apresentar o andamento de sua gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas dessa Pasta, conforme previsto no artigo 52-A da Constituição do Estado de são Paulo. O presidente convidou o nobre Secretário e seu Adjunto, Doutor Sérgio Turra Sobrane, a tomarem assento à Mesa e passou a palavra para que o Senhor Secretário fizesse suas explanações. O Senhor Secretário agradeceu o trabalho de todos os Deputados desta Casa de Leis por aprovarem projetos de interesse da população. Teceu comentários sobre a taxa de homicídios comparado à outras regiões do Brasil, bem como de outras grandes cidades mundiais, embora a falta de policiais e jornadas extraordinárias de trabalho sejam necessárias para que se eleve a segurança do cidadão paulista. Outro assunto comentado enfaticamente foi a respeito da carreira policial. Fizeram uso da palavra os senhores Deputados Gil Lancaster, Ed Thomas, Coronel Telhada, Celso Nascimento, Helio Nishimoto, Feliciano Filho, Marco Vinholi, Gilmar Gimenez, Luiz Turco e Delegado Olim. Após responder os questionamentos, o Senhor Presidente agradeceu a presença do Secretário e seu Adjunto. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e cuja ata eu, Angela Nakamura, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 13/12/2017.



Deputado Delegado Olim

Presidente



Angela Nakamura

Secretária

alesp