Versão para Impressão

Comissão de Fiscalização e Controle - 14ª Legislatura


06/10/1999 - Srs. Geraldo Gardenali e Dirceu Paes de Almeida, respectivamente Presidente e Diretor de Crédito Imobiliário da Nossa Caixa Nosso Banco, convidados a fornecer informações sobre o programa habitacional para os municípios do Estado de São Paulo

ATA DA QUARTA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE, DA PRIMEIRA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA QUARTA LEGISLATURA.

Aos seis dias do mês de outubro de mil novecentos e noventa e nove, às dez horas, no Plenário José Bonifácio, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Quarta Reunião Extraordinária da Comissão de Fiscalização e Controle, da Primeira Sessão Legislativa, da Décima Quarta Legislatura, sob a presidência do Deputado Edmir Chedid. Presentes os Senhores Deputados Gilberto Nascimento, Geraldo Vinholi, Celso Tanauí, Jilmar Tatto, Aldo Demarchi (membros efetivos) e Duarte Nogueira (substituto eventual). Ausentes, os Senhores Deputados Alberto Hiar (por motivo justificado), Edson Ferrarini e Maria do Carmo Piunti. Presente, ainda, o Deputado Dorival Braga. Havendo número regimental, o Senhor Presidente deu início aos trabalhos. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. Compuseram a Mesa, além do Senhor Presidente da Comissão, os Senhores Geraldo Gardenali e Dirceu Paes de Almeida, respectivamente Presidente e Diretor de Crédito Imobiliário da Nossa Caixa Nosso Banco, convidados a comparecer a esta Comissão para fornecer informações sobre o programa habitacional para os municípios do Estado de São Paulo. Após agradecer a presença de todos, o Senhor Presidente passou a palavra ao Senhor Geraldo Gardenali, que discorreu sobre os seguintes itens: 1) Carteira Habitacional da Nossa Caixa; 2) Programa de Financiamento Habitacional "Mãos à Obra"; 3) Convênios com Institutos de Previdência Ligados às Empresas Estatais; 4) Convênio Nossa Caixa Nosso Banco x IPESP e 5) Programa Comunitário de Melhoramentos. Após, o Senhor Presidente passou a palavra aos Senhores Deputados, para que fizessem suas colocações. Fizeram uso da palavra os Senhores Deputados Gilberto Nascimento, Celso Tanauí, Geraldo Vinholi, Aldo Demarchi e Duarte Nogueira, cujos questionamentos foram esclarecidos pelos Senhores Geraldo Gardenali e Dirceu Paes de Almeida. O Senhor Presidente, então, passou alguns informes aos Membros da Comissão, e colocou em votação o encaminhamento de ofício ao Presidente da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, solicitando o envio de informações complementares, que obteve aprovação unânime. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos, que foram gravados pelo Serviço de Audiofonia e, após transcrição, farão parte desta ata, que eu, Sonia Maria Oliveira, Agente Técnico Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência.

Aprovada em reunião de 21/10/1999.

a) Edmir Chedid - Presidente

a) Sonia Maria Oliveira - Secretária

alesp