Estado de São Paulo Transparência ALESP

Estágios


O Programa de Estágios da ALESP tem como objetivo cumprir plenamente o preparo do estudante para o mundo do trabalho, bem como prestar atendimento às unidades administrativas da Casa que se propõem a orientar este segmento. Objetivamos também aproximar o conhecimento acadêmico do trabalho desenvolvido pelo Parlamento.

Regido atualmente pelos Atos da Mesa Diretora n° 10 e n° 26 de 2015, que definem, respectivamente, o estágio na área parlamentar e na área administrativa da Casa, o Programa é a regulamentação da chamada "Lei do Estágio" (Lei Federal nº 11.788, de 2008) no âmbito da ALESP.

Assim, a ALESP vem mantendo uma média de 200 estagiários ao longo deste ano - chegando a 23 o número de unidades administrativas parceiras do Programa e 129 unidades componentes da estrutura parlamentar. Há vagas para estudantes do Ensino Médio Regular e do Ensino Médio Técnico e para estudantes de cursos de Ensino Superior nas áreas de Humanas, Exatas e de Saúde. Hoje, muitas destas áreas possuem reconhecido nível de excelência. E este nível, associado à diversidade das vagas, tornam atraente o estágio na ALESP para várias carreiras - ligadas ou não ligadas diretamente ao setor público.

O Serviço de Planejamento de Recursos Humanos (SPRH) é a unidade responsável pelo Programa de Estágios da ALESP desde 2009, tendo como principal marca de gestão a melhoria constante de seus procedimentos.

Este constante aperfeiçoamento do programa garante a melhor maneira de contribuir com a condução do Processo Legislativo, oxigenando esta instituição, por meio da contribuição do olhar da juventude e da vontade de aprender dos estudantes.

Veja abaixo links para você que se interessa pelo Programa de Estágios da ALESP:



Para contatar o SPRH:

Serviço de Planejamento de Recursos Humanos - SPRH
Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DDRH
Departamento de Recursos Humanos - DRH
Sala 3057 -“ 3º andar
(11) 3886-6344 / (11) 3886-6482
sprh-diretoria@al.sp.gov.br