19/06/2017 - 87ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/06/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / CARLOS GIANNAZI / CORONEL CAMILO / MARCO VINHOLI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca, em nome da Presidência efetiva, sessões solenes a serem realizadas: no dia 25/08, às 10h, para "Homenagem à Funap - Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, pela Comemoração dos seus 40 Anos de Existência e Serviços prestados na Ressocialização das Pessoas Privadas de Liberdade, junto ao Sistema Prisional paulista", por determinação do presidente Cauê Macris; no dia 04/08, às 10h, para "Celebração do Aniversário de 70 Anos da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Afalesp", por solicitação do deputado Edmir Chedid; no dia 07/08, às 10h, para "Comemoração dos 10 Anos da União Geral dos Trabalhadores - UGT", a pedido do deputado Davi Zaia; no dia 07/08, às 20h, para "Celebração do Aniversário dos 36 anos da Grande Oriente Paulista - GOP", por solicitação do deputado Itamar Borges; e no dia 11/08, às 10h, para "Homenagem ao Interact Clube Rotariano", a pedido do deputado Marco Vinholi.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Narra ocorrência de assalto a fórum de Diadema, com roubo de armamento. Defende o PL 335/12, de sua autoria, que propõe a proibição de guarda e armazenamento de armações nos fóruns de São Paulo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  CORONEL TELHADA
Declara apoio à proposição apresentada pelo deputado Carlos Giannazi. Discorre sobre dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar. Relata cinco mortes de policiais militares, ocorridas na última semana. Faz críticas ao comportamento dos motoristas de São Paulo no trânsito. Reprova a falta de rigor, a seu ver, para concessão de habilitação para dirigir. Defende a aposentadoria especial das PMs femininas.
5 -  MARCO VINHOLI
Presta solidariedade a vítimas de incêndio em Portugal. Cumprimenta o bispo da diocese de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa, pelos eventos de comemoração do Corpus Christi na localidade. Comunica que foram realizados o Congresso da UNE, em Belo Horizonte, e a Parada LGBT, em São Paulo. Posiciona-se contra a homofobia. Informa que deve haver melhorias na distribuição de gás na região de Catanduva. Defende projetos de lei, de sua autoria, que visam, respectivamente, a transformar o restaurante Bom Prato em política de Estado e a incentivar a formação política nas escolas de Ensino Médio. Agradece ao governador Geraldo Alckmin pela inauguração, em agosto, de um AME em Taquaritinga.
6 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
7 -  MARCO VINHOLI
Assume a Presidência.
8 -  CORONEL CAMILO
Lê trechos de reportagem do jornal "O Estado de S.Paulo" sobre necessidades estruturais da Polícia Militar. Pede que o governador Geraldo Alckmin dê prioridade à Segurança Pública, em sua administração. Faz apelo pela valorização dos policiais. Defende a concessão de reajustes salariais e a ampliação do efetivo da PM. Comenta o endividamento dos servidores dessa instituição. Tece elogios ao trabalho de policiais paulistas.
9 -  CORONEL CAMILO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE MARCO VINHOLI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 20h, para "Homenagem aos Trabalhadores das Indústrias Químicas do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp