04/08/2017 - 36a Solene

CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DA ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO - AFALESP
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/08/2017:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI
1 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, para realizar a "Celebração do aniversário de 70 anos da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Afalesp", por solicitação do deputado Edmir Chedid.
2 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE ALDO DEMARCHI
Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a exibição de vídeo sobre os 70 anos da Afalesp.
4 -  JOSÉ GOZZE
Presidente da Federação das Entidades Associativas do Estado de São Paulo, parabeniza a Afalesp pelos seus 70 anos. Afirma que a associação inspirou a criação de entidades semelhantes, representativas de outras categorias de servidores. Ressalta o histórico de luta da Afalesp.
5 -  JOÃO MOREIRA
Presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal, tece elogios à Afalesp, a qual, observa, foi uma das fundadoras da Fenale. Lembra-se de ter estado presente à comemoração dos 60 anos da entidade. Frisa que a Afalesp é uma associação forte e combativa. Presta homenagem à instituição, com a entrega de uma placa à sua presidente, Sra. Rita Amadio de Brito Andrade Ferraro.
6 -  ANTONIO CARLOS FERNANDES
Presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado, considera a Afalesp um farol que orienta as demais entidades associativas. Enfatiza a importância da associação e sua experiência no momento de crise econômica e política que o Brasil atravessa.
7 -  ANTONIO TUCCILIO
Presidente da Confederação Nacional de Servidores Públicos, observa que foi funcionário desta Casa e é, até hoje, associado à Afalesp. Declara que é importante existir união entre as entidades representativas de servidores. Cita fatos que, a seu ver, demonstram haver uma campanha, no governo e na mídia, contra o serviço público. Relata a aprovação, nesta Casa, de emenda, em seguida vetada pelo Executivo, que obrigava este a contribuir para a manutenção do Hospital do Servidor Público.
8 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, dá início à entrega de homenagens aos ex-presidentes da Afalesp, informando que alguns dos laureados não puderam comparecer, sendo eles os Srs. Francisco José Franco, José Mendes Tavares, Augusto Carlos Cavalcante de Barros e Jean dos Santos. Anuncia a entrega de homenagens aos Srs. Edson Benedito Martins Moraes; José Carlos Gonçalves; e à Sra. Rita Amadio de Brito Andrade Ferraro.
9 -  PRESIDENTE ALDO DEMARCHI
Expressa a admiração que sente por Edson Benedito Martins Moraes, ex-presidente da Afalesp. Elenca conquistas que a entidade alcançou sob sua gestão.
10 -  EDSON BENEDITO MARTINS MORAES
Ex-presidente da Afalesp, declara-se honrado por ocupar a tribuna desta Casa em nome da associação. Cumprimenta a todos os que o sucederam na presidência da entidade. Comenta a necessidade de prosseguir a luta pelos direitos dos servidores independentemente das circunstâncias.
11 -  IZABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de homenagens a dois dos mais antigos associados da Afalesp, Sra. Leonídia Martins e Sr. Erasmo de Freitas Nuzzi; e à funcionária mais antiga da Afalesp, Sra. Maria Lúcia Rodrigues, que a recebe em nome de todos os colegas.
12 -  PRESIDENTE ALDO DEMARCHI
Anuncia a entrega de uma placa, da Aspal e do Sindap, à Sra. Rita Amadio de Brito Andrade Ferraro, presidente da Afalesp.
13 -  RITA AMADIO DE BRITO ANDRADE FERRARO
Presidente da Afalesp, agradece pelas homenagens prestadas à entidade. Faz histórico da Afalesp e descreve seus objetivos, dando ênfase à luta pelos direitos do servidor e às atividades recreativas por ela promovidas. Considera uma honra presidir a instituição.
14 -  ERASMO DE FREITAS NUZZI
Associado da Afalesp, recorda-se da fundação da associação, há 70 anos, ainda sob o nome Grêmio 9 de Julho. Manifesta sua emoção por estar presente a esta comemoração. Agradece pela homenagem recebida.
15 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, afirma que a Afalesp tem sido um exemplo para todas as associações que representam os servidores públicos. Parabeniza a entidade pelos seus 70 anos. Combate a proposta de reforma da Previdência, apresentada pelo governo federal. Discorre sobre os escândalos de corrupção que têm aparecido na mídia. Critica a ingerência do Poder Executivo no Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal. Argumenta que o Brasil precisa de uma reforma moral.
16 -  RITA AMADIO DE BRITO ANDRADE FERRARO
Presidente da Afalesp, discorre sobre os motivos que levaram à escolha da Sra. Leonídia Martins e do Sr. Erasmo de Freitas Nuzzi, para que recebessem homenagens em nome de todos os associados. Agradece pelas palavras do deputado federal Arnaldo Faria de Sá.
17 -  PRESIDENTE ALDO DEMARCHI
Expressa sua admiração pelo trabalho que a Afalesp conduz, o qual afirma acompanhar de perto. Informa que já presidiu uma associação representativa de servidores e sabe das dificuldades enfrentadas por este tipo de entidade. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp