19/08/2011 - 32a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO MAÇOM"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/08/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI
1 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado Aldo Demarchi, ora na condução dos trabalhos, para comemorar "O Dia do Maçom". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino da Maçonaria" e o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação da Cavalaria da Ordem Demolay, cujos ritos são executados pelo Sr. Rafael Poggio Soneghet, Cavaleiro Demolay.
2 -  GUILHERME AUGUSTO AGUIAR
Cavaleiro Demolay, presta homenagem, com a entrega da "Comenda Jacques Demolay", a várias personalidades e ao Deputado Estadual Aldo Demarchi.
3 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Anuncia a entrega de homenagens ao Sr. João Caizano Luporini, em memória do Sr. Romeu Bonini e à Sra. Evelise Blanco de Carvalho, em memória do Sr. Francisco Trolha, pela "A Trolha".
4 -  FRANCISCO GOMES DA SILVA
Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Destaca o papel da Maçonaria na emancipação política do País e da América. Cita revoluções políticas nacionais nas quais os maçons exerceram papel relevante. Defende atualização do grupo a fim de tornarem-se capazes de responder aos reclames da sociedade. Pede o combate à corrupção. Enaltece a Maçonaria como partidária do progresso da humanidade.
5 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Presta homenagem ao Sr. Francisco Gomes da Silva, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, com a entrega de diploma.
6 -  JURANDIR ALVES DE VASCONCELOS
Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista, cita e saúda as autoridades presentes. Enaltece os valores maçônicos. Destaca os institutos fundados pela Maçonaria em diversas áreas do conhecimento. Elogia diversas entidades paramaçônicas. Discursa acerca da importância da educação e da cultura como elementos essenciais ao desenvolvimento nacional. Defende a formação moral e cívica dos jovens.
7 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Presta homenagem ao Sr. Jurandir Alves de Vasconcelos, Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista, com a entrega de diploma.
8 -  MÁRIO SÉRGIO NUNES DA SILVA
Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, agradece ao Deputado Aldo Demarchi pela realização da 15ª sessão solene em homenagem ao "Dia do Maçom". Faz histórico sobre a data. Lamenta episódios de corrupção na política estadual. Divulga ações sociais e de movimentação política de integrantes da Maçonaria. Comemora o crescimento da organização em Território nacional. Entrega homenagem ao Deputado Aldo Demarchi.
9 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Presta homenagem ao Sr. Mário Sérgio Nunes da Silva, Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, com a entrega de diploma. Enaltece o passado da Maçonaria e os feitos de seus integrantes. Louva os princípios do grupo. Comemora os aniversários de entidades paramaçônicas. Compara a organização à Maçonaria americana, considerada a maior do mundo. Anuncia o Encontro Nacional de Maçons do Real Arco. Lembra a memória do Sr. Romeu Bonini. Destaca o papel dos maçons em entidades de amparo e assistência social. Reflete sobre o termo "filantropia". Defende a preparação dos jovens nas entidades paramaçônicas. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp