23/09/2011 - 39a Solene

COMEMORAÇÃO DO 101º ANIVERSÁRIO DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
1 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Luiz Claudio Marcolino, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o 101º Aniversário do Sport Club Corinthians Paulista". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ÍTALO CARDOSO
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, demonstra alegria pelo início das obras do estádio do Corinthians. Fala sobre a "invasão de 76". Agradece a todos os presentes.
3 -  CAPÁ
Vereador à Câmara Municipal de Francisco Morato, ressalta a grandeza da torcida corintiana. Recorda participação em evento, ocorrido ano passado, em homenagem ao centenário do Corinthians. Destaca a importância do time em sua vida.
4 -  Presidente LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Anuncia a apresentação de filme sobre o Sport Club Corinthians Paulista. Presta homenagem aos líderes de torcida presentes, ao ex-jogador Basílio e aos Senhores Guilherme Gonçalves Strenger, Conselheiro do Corinthians e Andrés Sanchez, Presidente do Corinthians, representado pelo Desembargador Guilherme Gonçalves Strenger.
5 -  BASÍLIO
Ex-jogador do Corinthians, agradece a homenagem recebida. Parabeniza o vídeo exibido. Destaca o tamanho da torcida corintiana.
6 -  SÃO LUIZ
Presidente da "Torcida Pavilhão 9", faz menção às dificuldades enfrentadas pela torcida do Corinthians. Agradece a presença das demais organizadas nesta solenidade.
7 -  LUCIANO RAMOS
Representando Alexandre Gordão, Presidente da "Camisa 12", fala sobre a importância do Corinthians para seus torcedores.
8 -  RUI GUILHERME
Representando Rogério Bambu, Presidente da "Estopim da Fiel", agradece a oportunidade de comemorar o aniversário do Corinthians neste Legislativo. Lamenta o preconceito sofrido pela torcida corintiana.
9 -  GUILHERME GONÇALVES STRENGER
Desembargador e conselheiro do Corinthians, recorda a final do Campeonato Paulista de 1977, vencida pelo Corinthians. Informa que, após muita espera, o clube terá seu próprio estádio. Faz histórico da criação do time.
10 -  Presidente LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Informa que esta sessão solene seria transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Menciona o nome de jogadores importantes para a história do clube. Deseja melhoras ao ex-jogador Sócrates. Agradece às torcidas organizadas que compareceram a esta solenidade. Pede para que todos cantassem, em conjunto, o "Hino do Corinthians". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp