30/09/2011 - 40a Solene

HOMENAGEM AOS 100 ANOS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL CARLOS DE CAMPOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Simão Pedro, na direção dos trabalhos, para "Homenagear os 100 anos da Escola Técnica Estadual Carlos de Campos". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  MARIA LÚCIA MENDES CARVALHO
Professora responsável por projetos no Centro Paula Souza, demonstra-se honrada em participar da homenagem. Informa que, na Escola Técnica Carlos de Campos, surgiu o primeiro curso no campo da alimentação e nutrição. Lembra que o Deputado Simão Pedro atua na área de segurança alimentar. Menciona demais cursos que compõe a grade da instituição de ensino. Lembra de prêmios dedicados a demais membros do corpo docente, nesta Casa. Destaca o espírito de união do magistério diante das dificuldades. Anuncia os novos cursos técnicos nas áreas de cozinha e turismo. Pede investimentos públicos na Educação.
3 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Lembra que a Senhora Maria Lúcia Mendes Carvalho deverá estar presente, como delegada, na Conferência Estadual e Nacional de Segurança Alimentar. Convida o Senhor Nilton César Alves, diretor da Escola Técnica Estadual Carlos de Campos para entregar placas em homenagem aos Senhores Anézea Pinto Cardoso, professora; Marcelo Gazzo, Diretor da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas; Humberto Corrêa, professor e Edna Guido, professora.
4 -  ANÉZEA PINTO CARDOSO
Professora, informa que possui instituição de ensino própria e que, como ex-aluna do Carlos de Campos, leva ensinamentos apreendidos na escola técnica para sua vida profissional.
5 -  MARCELO GAZZO
Diretor da Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas, demonstra seu prazer em estar presente nesta cerimônia. Destaca a tradição e a qualidade das escolas técnicas Carlos de Campos e Getúlio Vargas. Demonstra-se satisfeito pela inserção dos alunos no mercado de trabalho. Agradece aos presentes.
6 -  HUMBERTO CORRÊA
Professor, informa que exerce o magistério há 31 anos na Escola Técnica Estadual Carlos de Campos. Demonstra satisfação em trabalhar na instituição de ensino. Lembra as dificuldades de lecionar no ensino público. Agradece a todos.
7 -  EDNA GUIDO
Professora, agradece aos colegas presentes e aos alunos da Escola Carlos de Campos. Enaltece o magistério.
8 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Parabeniza os homenageados e anuncia a apresentação de vídeo institucional da Escola Técnica Estadual Carlos de Campos.
9 -  NILTON CÉZAR ALVES
Diretor da Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, defende a participação política dos estudantes neste Legislativo. Agradece a presença dos educadores nesta homenagem. Informa a realização de semana cultural que abre as festividades do centenário da Escola Técnica Estadual Carlos de Campos. Anuncia demais atividades em comemoração à data. Destaca o curso técnico de turismo receptivo oferecido pela escola. Demonstra a importância do setor administrativo no funcionamento da instituição de ensino. Apresenta e saúda os coordenadores e professores dos cursos oferecidos. Cita o lema da escola, referente ao trabalho honrado. Demonstra o papel da tradição em conjunto com modernidade a fim de aprimorar o grupo escolar. Faz breve histórico da criação da Escola Técnica Estadual Carlos de Campos.
10 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Entrega livro acerca do Legislativo Paulista para o Senhor Nilton César Alves. Tece comentários sobre a educação pública. Cita a realização de greves em escolas públicas no ano anterior. Menciona o trabalho realizado pela Comissão de Educação desta Casa. Enaltece a Escola Técnica Estadual Carlos de Campos como patrimônio histórico da cidade de São Paulo. Destaca a participação política de seus estudantes. Parabeniza a instituição de ensino pelas boas notas obtidas no Enem. Faz breve histórico da fundação da escola. Lembra a relevância da formação profissional voltada ao mercado de trabalho. Homenageia a Escola Carlos de Campos em nome de todas as escolas públicas estaduais. Lamenta a falta de prestígio dos servidores públicos com objetivo ideológico. Informa que esta sessão solene será transmitida na TV Assembleia em momento oportuno. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp