30/09/2011 - 41a Solene

"HOMENAGEM ÀS BANDAS E FANFARRAS QUE MAIS SE DESTACARAM DURANTE O ANO DE 2011"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/10/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : BETO TRICOLI
1 -  BETO TRICOLI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Beto Trícoli, na direção dos trabalhos, para "Homenagear as bandas e fanfarras que mais se destacaram durante o ano de 2011". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  EDSON SERBONCHINI
Mestre-de-Cerimônias, nomeia as demais autoridades presentes.
3 -  Presidente BETO TRICOLI
Anuncia a apresentação da Banda do Colégio Nossa Senhora Consolata.
4 -  EDSON RODRIGUES
Presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo, cumprimenta e agradece ao Deputado Beto Tricoli pela homenagem. Enaltece o radialista Durval de Souza. Parabeniza o Colégio Consolata pelos 40 anos dedicados à música.
5 -  Presidente BETO TRICOLI
Faz a leitura de histórico da "Medalha Durval de Souza" e recorda seu currículo.
6 -  EDSON SERBONCHINI
Mestre-de-Cerimônias, anuncia a entrega da "Medalha Radialista Durval de Souza" e diplomas às bandas, fanfarras, cidades e personalidades homenageadas.
7 -  MARLENE PEREIRA
Secretária de Cultura de Ipaussu, cumprimenta os presentes. Fala de sua satisfação em levar a seu município, composto por 12 mil habitantes, tão importante título. Enaltece o trabalho do Maestro Gil, responsável pela fanfarra da cidade.
8 -  AGENOR MAURO ZORZI
Prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, parabeniza o Deputado Beto Tricoli pela iniciativa. Comenta a participação do município em outros eventos. Agradece à banda de Atibaia, por recente apresentação em Santa Rita do Passa Quatro.
9 -  ANTONIO DOMINGOS SACCO
Maestro e Tenente-Coronel, enaltece o trabalho do Maestro Milton Pereira Lelis. Relata seu orgulho em participar desta solenidade. Elogia o Deputado Beto Tricoli, ex-músico de fanfarra e ex-aluno dele, pela iniciativa. Aconselha os músicos a darem continuidade ao trabalho em formato de banda e não de orquestra.
10 -  MILTON PEREIRA LELIS
Maestro, cumprimenta o Deputado Beto Tricoli. Agradece-o pela homenagem. Dispõe-se a contribuir com as atividades musicais das bandas presentes.
11 -  EDSON RODRIGUES
Presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo, dedica a honraria a todos.
12 -  GILSON RUBENS MARTINS
Vice-Presidente da Associação das Bandas e Fanfarras da Região de Ribeirão Preto, saúda o público presente. Faz agradecimentos gerais.
13 -  IRMA CECÍLIA
Diretora, representando a Banda Marcial do Colégio Nossa Senhora Consolata, saúda a todos. Lembra os 40 anos da escola dedicados à música. Dedicou a homenagem a todos os que integraram o grupo, desde sua criação. Parabeniza os alunos.
14 -  WELLINGTON RIBEIRO BORGES
Representando a Banda Municipal de Cubatão, agradece ao Deputado pela homenagem. Ressalta o apoio dado pelo Parlamentar às bandas e fanfarras.
15 -  RAUL LENCINI
Secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, representando o Prefeito João Afonso Sólis, em nome da Banda Municipal de Bragança Paulista, transmite saudações do Prefeito de Bragança Paulista ao Deputado Beto Tricoli. Agradece ao Maestro Brito, coordenador das bandas e fanfarras de sua região. Destaca o trabalho do Regente Luiz Henrique Chinaglia. Fala da importância do envolvimento dos jovens com a música, o que contribui para transformar positivamente a sociedade.
16 -  Presidente BETO TRICOLI
Anuncia a apresentação da Banda Municipal de Bragança Paulista.
17 -  NÉLSON CAVALHEIRO GARAVAZO
Prefeito de Serrana, representando a Banda Marcial de Serrana, enfatiza a importância desta homenagem. Fala das dificuldades enfrentadas pelas cidades do Interior. Parabeniza os músicos mirins.
18 -  JOSÉ BERNARDO DENIG
Prefeito de Atibaia, representando a Fanfarra Municipal de Atibaia, saúda as autoridades presentes. Cumprimenta o Deputado Beto Tricoli. Destaca os municípios homenageados. Destaca a premiação e a retomada do reconhecimento do trabalho de fanfarras e bandas do Estado de São Paulo. Enfatiza o apoio do Deputado Beto Tricoli às bandas musicais, enquanto Prefeito de Atibaia. Cita projeto social de sua cidade. Faz agradecimentos gerais.
19 -  EDSON SERBONCHINI
Mestre-de-Cerimônias, anuncia a apresentação da Fama - Fanfarra Municipal de Atibaia.
20 -  Presidente BETO TRICOLI
Agradece a presença de todos. Fala do objetivo desta homenagem, a de reconhecer, oficialmente, o trabalho desenvolvido em cada escola do Estado de São Paulo em prol da música. Enfatiza a importância da atividade musical para o desenvolvimento do senso de cidadania. Destaca o trabalho de personalidades envolvidas com bandas e fanfarras. Parabeniza os grupos presentes. Recorda festivais de música. Incentiva o investimento do Governo na formação de músicos e na promoção de festivais. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp