17/10/2011 - 46a Solene

HOMENAGEM A "AERONÁUTICA BRASILEIRA, SEU PATRONO MARECHAL-DO-AR ALBERTO SANTOS DUMONT E COMEMORAR O DIA DO AVIADOR"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, ora na direção dos trabalhos, para "Homenagear a Aeronáutica Brasileira, seu Patrono Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont e Comemorar o Dia do Aviador". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que esta sessão solene será transmitida em data oportuna. Enaltece a Aeronáutica Brasileira. Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre a Força Aérea Brasileira. Faz breve histórico do surgimento do Comando da Aeronáutica no Brasil e da vida de Alberto Santos Dumont, Patrono da Aviação Brasileira e pioneiro da navegação aérea. Anuncia a apresentação do "Hino dos Aviadores". Anuncia a entrega de placa em homenagem ao Senhor Marinho Gonçalves Vieira Filho, representante da Rede de Supermercados Satmo. Lê histórico da vida do Senhor Tenente Brigadeiro-do-Ar Juniti Sato, comandante da Aeronáutica. Anuncia entrega da medalha Doutor Ives Gandra da Silva Martins ao Senhor Major Brigadeiro-do-Ar Paulo Roberto Pertusi, Comandante do IV Comando Aéreo Regional, representando o Senhor Tenente Brigadeiro-do-Ar Juniti Sato.
2 -  PAULO ROBERTO PERTUSI
Comandante do IV Comendo Aéreo Regional, agradece aos presentes. Destaca a Semana da Asa, ocasião em que são realizados eventos que visam reverenciar a memória dos brasileiros responsáveis por atos destacados na área da aviação. Enaltece a tarefa de proteção da soberania do espaço aéreo e de defesa da pátria brasileira realizados pela Força Aérea. Considera que o desenvolvimento social, político, econômico e ambiental tem sua origem no trabalho dos parlamentares deste Legislativo. Enaltece o Deputado Fernando Capez pela iniciativa desta homenagem.
3 -  ENCARNACIÓN LEMONCHE
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem da Força Aérea Brasileira à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e ao Deputado Fernando Capez.
4 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Conta fábula a respeito da força e determinação da Força Aérea Brasileira. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp