14/10/2011 - 45a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO CORRETOR DE SEGUROS".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Prestar HOomenagem ao Dia do Corretor de Seguros". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que esta sessão solene seria transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Registra o recebimento de mensagens alusivas ao evento, enviadas por autoridades. Relata características do profissional de seguros. Destaca a data comemorativa da categoria, 12 de outubro. Cita Lei Federal que disciplina a profissão. Fala de funções próprias do corretor. Explana a história do Sincor. Enfatiza a importância do profissional para o bem da sociedade. Lembra o atentado de 11 de Setembro, nos EUA, em que pessoas e empresas perderam seu patrimônio por não terem seguro. Fala de projeto, de sua autoria, que obriga a presença física de um corretor, em todos os estabelecimentos que comercializam seguros. Comenta proposta encaminhada ao atual vice-Presidente da República, Michel Temer, para que projeto com o mesmo teor seja implementado em nível nacional. Anuncia a apresentação de vídeo sobre o Sincor/SP. Entrega às autoridades que compõem a Mesa um exemplar de obra sobre a história da Assembleia Legislativa de São Paulo. Convida a Senhora Yeda Villas-Boas, funcionária desta Casa, para fazer a entrega de placa de homenagem a todos os Corretores de Seguros do Estado, na pessoa do Senhor Mário Sérgio de Almeida Santos.
2 -  MÁRIO SÉRGIO DE ALMEIDA SANTOS
Presidente do Sincor/SP, destaca o sentimento de orgulho pela homenagem. Fala da satisfação pela profissão. Reconhece o bem social promovido pelos corretores de seguro. Enaltece iniciativa do Deputado Fernando Capez, autor de projeto de lei em favor da classe. Tece comentários sobre a importância do DPVAT. Comenta a participação dos corretores no desenvolvimento das cidades. Fala de engajamento da categoria em projetos sociais. Cita programas de incentivo à cidadania. Agradece aos amigos de profissão e, em especial, a Leôncio de Arruda.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Solidariza-se com a homenagem ao Senhor Leôncio de Arruda. Recorda história contada por sua avó, na infância. Parabeniza os corretores de seguro pelo ensinamento da cautela. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp