18/11/2011 - 138ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / EDSON FERRARINI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que, em 18/11, no período da manhã, foi realizada sessão solene, proposta pelo Deputado Rafael Silva, em homenagem aos 20 anos da Força Sindical. Enaltece o histórico da entidade. Comunica que o presidente estadual do PDT, Deputado Federal Paulinho da Força, manifestou seu desconhecimento sobre suposta entrega, ao partido, do cargo de Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo. Anuncia que o PDT terá candidato próprio nas eleições municipais de São Paulo.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência. Convoca sessão solene, a realizar-se no dia 02/12, às 20 horas, a fim de "Homenagear os 180 anos de existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo", a requerimento do Deputado Edson Ferrarini.
4 -  EDSON FERRARINI
Informa a realização de reunião, com a presença do Prefeito Gilberto Kassab e do Secretário Estadual de Saúde, a respeito da Cracolândia na cidade de São Paulo. Comenta matéria, do jornal "Folha de S. Paulo", em que a Senhora Paulina Duarte, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, considerou a epidemia de crack "uma bobagem". Comunica encontro, ontem, com o Secretário Estadual da Educação, Herman Voorwald.
5 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que, em 18/11, os policiais estão recebem o valor retroativo referente ao reajuste salarial aprovado nesta Casa. Anuncia que o Senhor João Rebouças, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, lhe enviou comunicação informando que apenas parte dos servidores inativos recebeu a diferença salarial. Explica que o reajuste não contemplou os servidores que passaram para a inatividade após 2008. Faz apelo às autoridades competentes para que o caso se resolva.
7 -  Presidente EDSON FERRARINI
Mostra-se solidário à manifestação do Deputado Olímpio Gomes.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
9 -  EDSON FERRARINI
Endossa o pronunciamento do Deputado Olímpio Gomes acerca do não recebimento, por alguns servidores inativos, de valores retroativos referentes ao reajuste salarial dos policiais civis e militares. Defende a equidade no aumento salarial entre servidores policiais aposentados e ativos. Tece comentários acerca da presença da Polícia Militar na Universidade de São Paulo.
10 -  EDSON FERRARINI
Requer o levantamento da sessão, com assentimento das lideranças.
11 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/11, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, a realizar-se dia 21/11, às 10 horas, para "Homenagear a Universidade Católica de Santos pelo seu 60º aniversário". Levanta a sessão.
alesp