28/11/2011 - 144ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/12/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / OLÍMPIO GOMES / LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Relata homenagem prestada pela Presidente Dilma Rousseff aos atletas brasileiros que participaram dos Jogos Parapan-Americanos deste ano. Dá conhecimento do número de medalhas conquistadas pela delegação brasileira. Destaca investimento de quatro milhões a ser realizado pelo Governo Federal com o intuito de promover a inclusão social de deficientes físicos no Brasil. Parabeniza os para-atletas brasileiros pelos resultados conquistados.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta a morte de policial na Grande São Paulo na última sexta feira. Critica a insegurança em que vivem os policiais no Estado de São Paulo. Pede a resolução do caso.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Demonstra solidariedade ao pronunciamento do Deputado Olímpio Gomes. Lembra de coronel que foi assassinado durante a prática de cooper na Zona Norte de São Paulo. Defende projeto de lei, de sua autoria, que inibe a garupa em motocicletas. Informa que a opinião pública é favorável à matéria, de acordo com pesquisas do jornal "Folha de S. Paulo" e da rede Globo de Televisão.
6 -  DONISETE BRAGA
Defende o fortalecimento das Assembleias Legislativas. Lembra a realização de audiências públicas no Interior de São Paulo, em que o orçamento foi o tema das discussões. Elogia projetos de lei e debates, realizados nesta Casa, ao longo deste ano. Pede maiores investimentos na área da Segurança Pública.
7 -  JOOJI HATO
Comunica que buscou, sem sucesso, por vaga em UTI, em São Paulo, para moça de 22 anos, internada desde 25/11. Defende projeto de lei, de sua autoria, conhecido por "moto sem garupa". Comenta reportagem do programa "Profissão Repórter", da TV Globo, sobre o uso de motocicletas. Pede o apoio do Deputado Olímpio Gomes em relação à matéria.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta o pronunciamento do Deputado Jooji Hato em defesa do projeto de lei "moto sem garupa". Esclarece que, na execução do coronel José Hermínio Rodrigues, comentada pelo Parlamentar, não havia garupa na motocicleta. Informa que a matéria não deverá ser sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin. Reconhece o trabalho e o esforço do Deputado Jooji Hato. Comunica sua participação na confraternização da Rota, no Batalhão Tobias de Aguiar.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
11 -  JOOJI HATO
Comenta a fala do Deputado Olímpio Gomes, a respeito do projeto de lei "moto sem garupa". Explica que, no assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, caso houvesse garupa na motocicleta, o crime não teria sido solucionado. Lembra que, de acordo com pesquisa do jornal "Folha de S. Paulo", 64% da população é favorável à aprovação da matéria.
12 -  JOOJI HATO
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 29/11, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene hoje, às 20 horas, pelo "Dia de Solidariedade ao Povo Palestino". Levanta a sessão.
alesp