12/05/2000 - 9a Solene

HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DA ORDEM DOS AGOSTINIANOS DO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/07/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa, atendendo à solicitação do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Centenário do Ordem dos Agostinianos do Brasil. Convida todos a ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOSÉ BARBAR CURY
Cumprimenta o Presidente da sessão, Deputado José Carlos Stangarlini e as demais autoridades, na qualidade de ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São José do Rio Preto. Homenageia os Padres Agostinianos pelos 100 anos de sua presença no Brasil e principalmente em cidades de nosso Estado.
3 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia um número musical.
4 -  PEDRO ARNALDO FORNACIALLI
Na qualidade de Secretário-Geral Administrativo da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ex-agostiniano e ex-seminarista, saúda o Presidente José Carlos Stangarlini e demais autoridades. Congratula-se com toda a família agostiniana pelo seu centenário de presença apostólica no Brasil e historia sua convivência com os padres agostinianos.
5 -  PELAYO MORENO PALÁCIOS
Saúda o Presidente José Carlos Stangarlini e as demais autoridades. Historia a chegada dos primeiros padres agostinianos em 17 de junho de 1899 ao Brasil.
6 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia a execução de dois números musicais.
7 -  IVONE PIZZINATO VANZELLLI
Cumprimenta o Presidente José Carlos Stangarlini e as demais autoridades. Historia os primórdios das Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, de cuja associação é Presidente.
8 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Entrega diplomas em homenagem aos participantes Padre Pelayo Moreno Palácios, Sra. Ivone Pizzinato Vanzelli e Padre Tomás Maria Ortiz España, representando o Padre Luís Miguel Cuadrado Gutierrez. Anuncia um número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp