12/03/2012 - 6a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "82 ANOS DA SEICHO-NO-IE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/03/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocra a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Jooji Hato, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 82 anos da Seicho-No-Ie". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Propõe um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de tsunami que atingiu o Japão no ano passado. Faz menção a projetos, de sua autoria, que visam à obtenção da paz. Afirma ser seguidor dos ensinamentos da Seicho-No-Ie.
2 -  LUIS ANTONIO GOMES
Faz leitura da Revelação Divina da Grande Harmonia.
3 -  HATIRO SHIMOMOTO
Ex-Deputado e propositor do dia da Seicho-No-Ie, saúda os presentes. Fala sobre a fundação da Seicho-No-Ie, há 82 anos, por Masaharu Taniguchi. Destaca o número de seguidores do culto. Fala sobre a filosofia da instituição. Informa que os ensinamentos da Seicho-No-Ie podem conviver com os de outros credos.
4 -  YOSHIO MUKAI
Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, expõe alguns dos princípios da Seicho-No-Ie. Fala sobre o crescimento da instituição. Agradece a realização desta solenidade.
5 -  Presidente JOOJI HATO
Informa que esta sessão solene será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
6 -  MARIE MURAKAMI
Diretora-presidente da Seicho-No-Ie no Brasil, saúda os presentes. Agradece as homenagens prestadas por esta Casa à Seicho-No-Ie. Faz histórico da fundação do movimento. Explica a filosofia da instituição. Destaca a divulgação dos ensinamentos da Seicho-No-Ie e fala sobre seus projetos sociais.
7 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem da Senhora Marie Murakami ao ex-Deputado Hatiro Shimomoto.
8 -  KEIKO OTA
Deputada Federal, recorda o assassinato de seu filho de oito anos, Ives Ota. Relata como os ensinamentos da Seicho-No-Ie a ajudaram a superar sua perda. Menciona suas expectativas com relação a seu mandato na Câmara Federal.
9 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação do coral da Seicho-No-Ie, com o hino sagrado "Oh Meu Senhor".
10 -  WILSON JOSÉ NARDI
Faz relato de como os ensinamentos da Seicho-No-Ie o ajudaram a superar momento de dificuldade.
11 -  FERNANDO ANTONIO MENDES MARQUES
Preletor da sede internacional da Seicho-No-Ie, faz breve resumo da base ideológica da Seicho-No-Ie. Explica a importância da alegria para os ensinamentos da instituição. Reflete sobre o tema por meio de parábolas.
12 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem da Senhora Marie Murakami à Deputada Federal Keiko Ota.
13 -  ANTONIO SHOTARO ISHIDA OSHIMA
Aspirante e preletor da sede internacional da Seicho-No-Ie, realiza oração pela paz mundial.
14 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, anuncia a apresentação do hino sagrado "Marcha da Missão", entoado pelo coral da Seicho-No-Ie.
15 -  Presidente JOOJI HATO
Destaca o papel da Seicho-No-Ie na busca pela paz mundial. Agradece a presença dos membros da instituição nesta Casa. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp