26/03/2012 - 10a Solene

HOMENAGEM AO "ROTARY CLUB DA CIDADE DE SANTOS PELOS SEUS 85 ANOS DE FUNDAÇÃO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/04/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : TELMA DE SOUZA
1 -  TELMA DE SOUZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento da Deputada Telma de Souza, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Rotary Club da Cidade de Santos pelos seus 85 anos de Fundação". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas por diversas autoridades. Informa que esta sessão deve ser transmitida pela TV Assembleia, em data oportuna. Informa que o Rotary Club de Santos foi o terceiro criado no Brasil, em 1917. Recorda atividades da entidade quando prefeita de Santos e ações sociais voltadas para a alfabetização e combate à poliomielite. Destaca o lema "dar de si, antes de pensar em si". Cita os princípios de solidariedade humana em casos de catástrofes. Lembra que a entidade tem assento permanente na ONU. Enfatiza a expansão internacional do Rotary, a partir do Canadá. Recorda e lembra a memória de Paulo Viriato Corrêa da Costa, pelos seus 44 anos de vida rotariana, chegando a ser presidente internacional em 1990. Faz agradecimentos a vários amigos do Rotary, que acompanharam a sua atuação pessoal, como prefeita e parlamentar. Presta homenagem, com a entrega de placa ao Sr. Charles Ferreira Dias, presidente do Rotary Club de Santos; e entrega de flores às esposas dos Srs. Henrique Camilo de Lellis, Charles Ferreira Dias e Edmundo Ribeiro de Mendonça Neto.
2 -  CHARLES FERREIRA DIAS
Presidente do Rotary Club de Santos, saúda a Deputada Telma de Souza. Dá conhecimento da estrutura administrativa do Rotary, que tem cerca de um milhão e 200 mil sócios. Fala da prestação de serviços humanitários. Enfatiza os princípios éticos e a busca pela paz mundial; o propósito de erradicar o analfabetismo, lutar contra a fome e buscar melhorias ao meio ambiente. Comenta ações de intercâmbio cultural. Relembra a memória do presidente internacional Paulo Viriato Corrêa da Costa. Informa o lançamento, em 29/02, da obliteração de selo alusivo à data, na sede dos Correios, em Santos.
3 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Reitera o significado da homenagem ora prestada, ao falar do reconhecimento deste Legislativo pelo trabalho do Rotary. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp