16/04/2012 - 16a Solene

HOMENAGEM À "REDE VIDA DE TELEVISÃO, NA PESSOA DE SEU FUNDADOR, SENHOR JOÃO MONTEIRO DE BARROS FILHO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/04/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado André do Prado, com a finalidade de homenagear a Rede Vida de Televisão, na pessoa de seu fundador, Sr. João Monteiro de Barros Filho. Nomeia as autoridades presentes. Agradece a presença das autoridades. Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, regida pelo subtenente músico PM Villas Boas. Tece comentários acerca do histórico político do Deputado André do Prado, e o parabeniza pela iniciativa desta solenidade. Lembra o surgimento da Rede Vida de Televisão, na década de 90. Cita as dificuldades enfrentadas pelo seu fundador para concluir o projeto de instalação da emissora. Enaltece os resultados obtidos na trajetória da Rede Vida. Lamenta a violência das grandes cidades, o que, em sua opinião, é amenizada pela programação do canal televisivo.
2 -  ANDRÉ DO PRADO
Assume a Presidência. Cumprimenta o público presente e anuncia a exibição de vídeo institucional. Reitera os cumprimentos às autoridades presentes, e ao Vereador Paulo Henrique Correia, de Barretos, que solicitara a realização desta solenidade. Fala de sua satisfação em prestar a homenagem. Relata histórico da Rede Vida de Televisão. Destaca os propósitos da emissora, como o fortalecimento da família e a valorização da ética. Ressalta o aprimoramento moral da sociedade, por meio da programação da instituição. Enfatiza a função evangelizadora da Rede Vida, visando a redução da violência. Parabeniza a emissora, na pessoa de seus fundadores, e ao corpo de funcionários.
3 -  ITAMAR BORGES
Deputado Estadual, parabeniza o Deputado André do Prado pela iniciativa da homenagem. Lembra a gestão do Parlamentar quando Prefeito de Guararema. Cumprimenta os Deputados Orlando Bolçone e Jooji Hato. Enaltece a atuação legislativa de ambos. Destaca a experiência do Deputado Jooji Hato, enquanto vereador da Capital. Saúda o Presidente Efetivo da Casa, Deputado Barros Munhoz, pela recepção à família Monteiro de Barros. Discorre sobre os obstáculos enfrentados para implantação da emissora. Ressalta o papel social da Rede Vida, voltado para a formação da família.
4 -  ORLANDO BOLÇONE
Deputado Estadual, agradece à Rede Vida e a seus líderes, pela condução da emissora. Cita preceitos de São Bento. Faz menção à atuação do Vereador Jamil Murad. Destaca trajeto percorrido por romeiros em direção à sede da Rede Vida, em São José do Rio Preto. Fala de mensagem de paz, pregada pela emissora.
5 -  JOOJI HATO
Deputado Estadual, saúda as autoridades presentes. Lembra relutância da mídia com relação ao controle da bebida alcoólica. Lamenta a proliferação das drogas. Considera as armas ilegais um dos pilares de sustento da violência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, reflete sobre a importância da estruturação familiar. Destaca o papel da Rede Vida como multiplicadora de princípios cristãos. Faz críticas aos programas que estimulam as lutas e outras modalidades esportivas com enfoque na violência física. Parabeniza os diretores da emissora pelo trabalho realizado em prol da sociedade.
7 -  Presidente ANDRÉ DO PRADO
Anuncia a entrega de placa de homenagem a Dom Antonio Maria Mucciolo, Arcebispo de Botucatu e co-Fundador da Rede Vida de Televisão.
8 -  ANTONIO MARIA MUCCIOLO
Arcebispo de Botucatu e co-Fundador da Rede Vida de Televisão, cumprimenta o Deputado André do Prado pela homenagem à Rede Vida. Relata a história do comunicador João Monteiro de Barros Filho. Lembra sua posse como arcebispo de Barretos, ocasião em que recebera a visita de João Monteiro. Acrescenta que iniciava, então, a amizade entre ambos, que perdura há 35 anos. Comenta sua posterior transferência para Barretos, que culminou com o início da implantação da Rede Vida, em 1993. Lê biografia de João Monteiro de Barros Filho. Cita características do que considera ser um bom líder.
9 -  Presidente ANDRÉ DO PRADO
Convida o Vereador de Barretos, Paulo Henrique Correia, para fazer a entrega de placa de homenagem ao Sr. João Monteiro de Barros Filho, Fundador da Rede Vida de Televisão, e flores a Sra. Luiza Monteiro de Barros, esposa do homenageado.
10 -  JOÃO MONTEIRO DE BARROS FILHO
Fundador da Rede Vida de Televisão, lembra ensinamentos cristãos recebidos na infância. Destaca o objetivo da implantação da Rede Vida de Televisão. Agradece às autoridades e ao público presentes, a quem felicita.
11 -  PAULO HENRIQUE CORREIA
Vereador de Barretos, saúda os presentes. Lembra a fundação da Rede Vida, com ênfase no apoio recebido do barretense, Sr. Augusto Marzagão. Cita a missão do canal cristão, como a transmissão da boa notícia e o destaque aos grandes feitos. Comenta a passagem do Deputado Itamar Borges pela Rede Vida, quando Prefeito de Santa Fé do Sul. Enaltece a participação da Senhora Luiza Monteiro de Barros para o sucesso da Emissora, a quem chama de tecelã invisível e grande artífice. Cita frases de Benjamin Franklin. Comenta o papel da Rede Vida, como enaltecedora da dignidade e promotora da felicidade humana.
12 -  Presidente ANDRÉ DO PRADO
Agradece o apoio recebido de seus Pares para a realização desta solenidade. Sugere que o público presente seja multiplicador dos ensinamentos da Rede Vida. Destaca sua satisfação em prestar esta homenagem. Enfatiza o papel dos políticos no combate ao mal. Faz agradecimentos gerais. Convida para o coquetel no Salão Waldemar Lopes Ferraz. Encerra a sessão.
alesp