14/05/2012 - 28a Solene

HOMENAGEM AO "MAESTRO E COMPOSITOR GILBERTO MENDES PELOS SEUS 90 ANOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : TELMA DE SOUZA
1 -  TELMA DE SOUZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento da Deputada Telma de Souza, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Maestro e Compositor Gilberto Mendes pelos seus 90 anos". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Explica a ausência do homenageado, por motivos de saúde. Discorre sobre a importância de Gilberto Mendes na música. Lê a biografia do Maestro. Parabeniza e agradece o mesmo. Ressalta a simplicidade e a ética do homenageado.
2 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Ex-Deputada Estadual, saúda as autoridades presentes. Ressalta a importância do Maestro no cenário musical brasileiro. Parabeniza a Deputada Telma de Souza pela homenagem. Tece elogios à Deputada por feitos na cidade de Santos. Destaca o lançamento de CD de Gilberto Mendes na Bélgica, mostrando seu reconhecimento mundial.
3 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Anuncia apresentação do trailer "A Odisséia de Gilberto Mendes".
4 -  ODORICO MENDES
Filho do homenageado Gilberto Mendes, saúda os presentes. Desculpa-se pela ausência do pai, por motivos de saúde. Lembra festival de música que projetou o homenageado. Informa que o pai foi funcionário da Caixa Econômica Federal por 35 anos. Destaca qualidades do Maestro. Cita música que Gilberto Mendes fez para seu filme. Fala do filme em que o pai atuará, "Saudade do Parque Balneário". Ressalta a simplicidade do pai. Afirma que Gilberto Mendes é respeitado e considerado no mundo todo. Agradece a Deputada Telma de Souza pela homenagem.
5 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Presta homenagem, com entrega de placa comemorativa aos 90 anos do Maestro e Compositor Gilberto Mendes, entregue ao seu filho, Odorico Mendes. Faz agradecimentos gerais. Informa que a sessão será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Encerra a sessão.
alesp