18/05/2012 - 29a Solene

HOMENAGEM AO "DIA ESTADUAL DO TRABALHADOR DA SAÚDE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/06/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Rafael Silva, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  CANINDÉ PEGADO
Secretário Geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), saúda a todos os presentes nesta cerimônia. Comenta a preocupação com as condições de trabalho da categoria homenageada, em função da sua importância para a sociedade. Apoia, em nome da UGT, a reivindicação pela semana de 30 horas semanais para o setor.
3 -  ELAINE APARECIDA LEONI
Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, relata os motivos da reivindicação pela semana de 30 horas semanais para os trabalhadores da Saúde. Comenta a importância do trabalho da categoria dos enfermeiros para a sociedade. Pede a esta Casa que apoie as reivindicações do setor junto ao Congresso Nacional.
4 -  MARCOS AURÉLIO UBIALI
Deputado Federal e Presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, saúda a todos os presentes. Lembra a importância do trabalhador da Saúde para a população. Defende que o profissional da área deva ter condições dignas de remuneração e de trabalho. Compromete-se a atuar, junto ao Congresso Nacional, de forma a promover medidas de interesse da categoria.
5 -  DAVI ZAIA
Secretário Estadual de Gestão Pública, cumprimenta a todos os presentes e elogia a convocação dessa homenagem. Destaca a relevância dos serviços prestados pela categoria homenageada para a sociedade. Lista e julga justas reivindicações da categoria.
6 -  MARIA LÚCIA AMARY
Deputada Estadual, saúda os presentes e parabeniza os trabalhadores da área. Declara apoio desta Casa às reivindicações do setor pela melhoria de condições de trabalho.
7 -  CARLOS ORTIZ
Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, saúda a todos os presentes e agradece o convite pra prestar essa homenagem. Destaca o apoio do órgão que dirige às reivindicações da categoria por melhores condições de trabalho. Relata as circunstâncias delicadas, físicas e psicológicas, dos trabalhadores da Saúde. Comenta a reivindicação da criação de laboratório especial para estudos dos riscos deste tipo de trabalho. Cita ações que a Secretaria vem desenvolvendo no apoio ao setor homenageado.
8 -  ABRAÃO DIB
Mestre de Cerimônias, convida o Senhor Edison Laércio de Oliveira, Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde e do Sindicato da Saúde de Campinas e Região, para conduzir a entrega de homenagens a profissionais que se destacaram na área da Saúde.
9 -  Presidente RAFAEL SILVA
Saúda a todos pelo esforço em estarem aqui nessa homenagem. Lembra o trabalho diário da categoria em prol de toda a sociedade. Relata conversas com o Senhor Edison Laércio de Oliveira acerca da importância em revalorizar as condições de trabalho do setor.
10 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde e do Sindicato da Saúde de Campinas e Região, agradece ao Presidente pela realização da homenagem. Destaca a criação do Dia Estadual do Trabalhador da Saúde por iniciativa deste Deputado. Explana sobre as condições do trabalho e do sistema da Saúde como um todo. Destaca o reconhecimento da sociedade pelo trabalho realizado pelos profissionais da Saúde.
11 -  ABRAÃO DIB
Mestre de Cerimônias, informa que a presente sessão solene deverá ser transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
12 -  LECI BRANDÃO
Deputada Estadual, parabeniza o Presidente pela iniciativa da homenagem. Pede que a sociedade dê atenção especial aos trabalhadores homenageados, em função de sua importância. Relata as condições precárias na qual alguns setores da Saúde Pública se encontram. Cobra de administradores públicos a melhoria destas condições.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, saúda o Presidente pela iniciativa da homenagem aos trabalhadores da Saúde. Destaca a luta diária dos homenageados pela saúde da população. Lembra de policiais militares que se tornam deficientes físicos em serviço e que necessitam de cuidados especiais. Cita as difíceis condições das categorias da Segurança, da Educação e também da Saúde. Cobra maior comprometimento dos administradores públicos no sentido de melhorar as condições de remuneração e trabalho da categoria.
14 -  Presidente RAFAEL SILVA
Ressalta a importância da categoria homenageada. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp