11/06/2012 - 36a Solene

COMEMORAÇÃO DO "CENTÉSIMO DÉCIMO ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO BATISTA BRASILEIRO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/06/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS BEZERRA JR.
1 -  CARLOS BEZERRA JR.
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Carlos Bezerra Jr., na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Centésimo Décimo Aniversário do Colégio Batista Brasileiro". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  LINOEL DIAS
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação do Coro do Colégio Batista Brasileiro, sob a regência da Professora Márcia Gioia, acompanhado ao piano pelo Professor Márcio Alexandre.
3 -  JÚLIO OLIVEIRA SANCHES
Presidente da Junta de Educação da Convenção Batista do Estado de São Paulo, faz leitura bíblica e oração.
4 -  LINOEL DIAS
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação do Conjunto de Flautas, formado por alunos do Colégio Batista Brasileiro, sob orientação do Professor Márcio Alexandre.
5 -  GÉZIO DUARTE MEDRADO
Diretor Geral do Colégio Batista Brasileiro, cumprimenta as autoridades, professores, alunos e pais presentes. Agradece a homenagem realizada por esta Casa. Diz ser este um momento significativo e incomum para a instituição. Ressalta que esta homenagem manifesta o reconhecimento do valor histórico desta instituição, que enfrenta, durante 110 anos, intempéries, concorrência, instabilidade econômica e avanço tecnológico e social. Afirma que o povo paulista respeita esta instituição. Destaca o serviço prestado e a qualidade do Colégio Batista. Enaltece professores, orientadores e pastores que compõe o corpo do Colégio, com grande dedicação a instituição, além de fornecedores e parceiros. Menciona a importância dos alunos do Colégio, das unidades de Perdizes, em São Paulo, e Bauru. Esclarece que a observância dos princípios cristãos é o diferencial deste Colégio. Cita nomes de pessoas que fizeram parte da história da instituição, desde a sua fundação, e de suas atuais lideranças. Informa que a unidade Anhanguera promove a inclusão social de jovens, mostrando a contribuição do Colégio com a responsabilidade social e com a sociedade paulista. Manifesta a gratidão do Colégio com esta homenagem. Agradece ao Deputado Carlos Bezerra Jr. e sua equipe e às professoras que se empenharam para a realização desta sessão. Anuncia homenagem, com entrega de placa, alusivas ao evento.
6 -  LINOEL DIAS
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação do vídeo do projeto social do Colégio Batista Brasileiro.
7 -  Presidente CARLOS BEZERRA JR.
Anuncia homenagem, com entrega de flores, da Senhora Doutora Patrícia Bezerra, Diretora da Fundação Comunidade da Graça, à Senhora Raquel Florencio da Silva Medrado, Supervisora do Projeto Socioeducativo do Colégio Batista Brasileiro.
8 -  PATRÍCIA BEZERRA
Parabeniza o Deputado Carlos Bezerra Jr. pela homenagem. Discorre sobre a sua identificação com o Colégio Batista Brasileiro. Cita a vivência do Deputado Carlos Bezerra Jr. com o Colégio. Afirma que, apesar de não ter frequentado o Colégio Batista, sente-se próxima deste devido à consideração do Deputado Carlos Bezerra Jr., seu marido, com o mesmo. Ressalta a formação de pessoas com valores cristãos. Lembra a formação de pessoas que influenciam a sociedade, como o Deputado Carlos Bezerra Jr. e Stephen Kanitz. Elogia a homenageada Raquel Florencio da Silva Medrado. Diz ser esta uma mulher de ideologia forte, de fé e de fibra.
9 -  RAQUEL FLORENCIO DA SILVA MEDRADO
Destaca a atuação social do Colégio. Parabeniza o Colégio pela oportunidade oferecida a comunidade. Agradece o Colégio Batista por trabalhar com sua competente equipe, ao Deputado Carlos Bezerra Jr. e Doutora Patrícia Bezerra, pela homenagem.
10 -  LINOEL DIAS
Mestre de Cerimônias, anuncia a apresentação do Hino do Colégio Batista Brasileiro, pelo Coro da instituição.
11 -  STEPHEN KANITZ
Elogia os alunos do Coro do Colégio Batista. Mostra seu reconhecimento aos professores e aos valores cristãos e morais do Colégio. Destaca a ética e a moral ensinada na instituição. Parabeniza o Colégio Batista Brasileiro em nome de todos os ex-alunos.
12 -  MANOEL RAMIRES FILHO
Pastor, faz oração. Agradece o Deputado Carlos Bezerra Jr. pela homenagem. Afirma que a homenagem ao Colégio Batista é também uma homenagem a Convenção das Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.
13 -  LINOEL DIAS
Mestre de Cerimônias, convida os presentes para a exposição dos 110 anos do Colégio Batista Brasileiro no Hall Monumental.
14 -  Presidente CARLOS BEZERRA JR.
Cumprimenta as autoridades, professores, alunos e ex-alunos presentes. Afirma que prestar homenagens é uma das mais complexas funções de um Deputado. Diz ser complexa pois a homenagem sinaliza modelos para o futuro e indica as instituições que serão referenciadas. Reconhece os valores transmitidos pela instituição, de ética e transparência. Lembra da época que frequentou o Colégio, na década de 80. Cita professores que marcaram sua passagem pelo Colégio. Menciona que a transmissão de valores da educação cristã é a grande marca do Colégio. Ressalta que a educação crista não alienante do Colégio Batista Brasileiro ensina os alunos a ver o mundo e a perceber a diferença e escolha de caminhos. Destaca os valores transmitidos pela instituição, como a ética, família, justiça e verdade. Informa que procura expressar a sua fé da maneira como aprendeu no Colégio. Destaca a sua gratidão pelo colégio, a todos os representantes presentes, aos seus mestres, pastores, diretor e todos que fizeram parte da história da instituição, e do Deputado Fausto Rocha, que ajudou a sua família a frequentar a mesma. Esclarece que o Colégio Batista é formado por gente de fé, de fibra, de verdade.
15 -  ELI FERNANDES
Pastor, faz a benção apostólica.
16 -  Presidente CARLOS BEZERRA JR.
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp