25/06/2012 - 40a Solene

COMEMORAÇÃO "DOS 60 ANOS DA FEDERAÇÃO DE ENTIDADES DE SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/07/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Olímpio Gomes, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 60 Anos da Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Lamenta ataques realizados à Polícia Militar, nos últimos dias, na capital. Elogia a atuação dos membros da organização policial. Faz breve histórico da criação da Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo. Defende investimentos no quadro de servidores para maior qualidade do serviço público. Anuncia apresentação de vídeo institucional da Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Deputado Estadual do PSOL, saúda os presentes. Cumprimenta as autoridades. Combate a desvalorização dos servidores públicos no Estado de São Paulo. Elogia a luta da Federação contra as diversas reformas da previdência ocorridas em âmbito estadual e federal. Pede reforma da Lei da Responsabilidade Fiscal. Critica o Governo do PSDB na administração estadual. Defende a dignidade e os direitos dos servidores ativos, inativos e pensionistas.
3 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Realiza homenagem com a entrega de diplomas de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade paulista às autoridades anunciadas. Dá continuidade à homenagem com a entrega de diplomas de reconhecimento aos representantes das autoridades anunciadas, in memorian.
4 -  ANTONIO CARLOS DUARTE MOREIRA
Conselheiro Vitalício da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, lê documento sobre o histórico da Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo. Destaca dados a respeito da Federação. Cita as funções que o órgão desempenha. Realiza homenagem às secretárias que atuam e atuaram no grupo. Entrega diplomas em homenagem a entidades relacionadas à federação.
5 -  ANTONIO TUCCILIO
Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, saúda as autoridades presentes. Comemora os 60 anos da Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo. Parabeniza as entidades e os homenageados nesta solenidade. Defende a aprovação da PEC federal nº 555. Explica que há superávit na arrecadação previdenciária nacional.
6 -  JOSÉ GOZZE
Presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, lembra a luta dos Deputados Estaduais Olímpio Gomes e Carlos Giannazi pelos servidores públicos durante a greve do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Enaltece a conduta do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá. Destaca a luta da Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo pelos direitos previdenciários dos trabalhadores. Defende a união entre todas as associações que lutam pelos direitos dos servidores públicos.
7 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Anuncia a entrega de diploma de reconhecimento e de placa em homenagem ao Senhor José Gozze, Presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo.
8 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, saúda os presentes. Enaltece os servidores públicos e defende sua união e a luta por seus direitos. Lembra reformas previdenciárias, que considera desvantajosas para os servidores. Defende o fim da cobrança de parcelas previdenciárias dos funcionários inativos.
9 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Informa que nos dias 26 e 27/06 haverá a realização de seminários promovidos pela federação, em São Paulo. Comunica ainda que, em 07/08, deverá haver mobilização promovida pela Federação, em Brasília, pela aprovação da PEC nº 555, que propõe a cessação da contribuição previdenciária a partir da aposentadoria do servidor público. Destaca sua ligação com o serviço público. Agradece aos servidores e as entidades associativas ligadas ao setor. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp