24/08/2012 - 50a Solene

"DAR POSSE AO CAU- CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS MARTINS
1 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão. Passa a nomear as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocou a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Marcos Martins, com a finalidade de "Dar Posse ao CAU- Conselho de Arquitetura e Urbanismo". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro", executado pelo serviço de Audiofonia. Anuncia a apresentação de vídeo sobre o CAU/SP.
2 -  AFONSO CELSO BUENO MONTEIRO
Presidente do CAU/SP, fala sobre a importância deste evento para o CAU/SP. Menciona o início da mobilização de arquitetos e urbanistas, na década de 50. Informa haver 50 mil representantes da classe no Estado. Elenca os desafios a serem enfrentados pelo Conselho. Agradece o empenho de conselheiros e colaboradores.
3 -  CLARA LEVIN ANT
Arquiteta e Urbanista, Diretora do Instituto Lula e ex-Deputada Estadual, destaca o empenho do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em prol de arquitetos e urbanistas.
4 -  Presidente MARCOS MARTINS
Anuncia homenagem do Sr. Haroldo Pinheiro, Presidente do CAU/BR, ao Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-Presidente do Brasil, representado pela Sra. Clara Ant, ex-Deputada Estadual.
5 -  HAROLDO PINHEIRO
Presidente do CAU/BR, destaca o empenho do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em prol de arquitetos e urbanistas. Considera fundamental a reorganização da profissão. Informa que 450 municípios com mais de 20 mil habitantes não possuem arquiteto.
6 -  Presidente MARCOS MARTINS
Informa que esta solenidade deverá ser transmitida pela TV Alesp em data oportuna.
7 -  DANIEL AMOR
Conselheiro Federal Suplente da CAU/BR, cita lei de autoria do Deputado Marcos Martins em prol dos arquitetos. Destaca a importância da lei que instituiu o CAU.
8 -  Presidente MARCOS MARTINS
Anuncia a homenagem do Sr. Afonso Celso Bueno Monteiro, Presidente do CAU/SP, a Sra. Patrícia Moriondo, arquiteta e primeira funcionária do CAU/SP. Deseja a aprovação do projeto, de sua autoria, que prevê o acesso de famílias de baixa renda às moradias com projetos elaborados por profissionais de engenharia e arquitetura. Faz agradecimentos gerais. Convida o público para almoço de confraternização, no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp