27/08/2012 - 108ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/08/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
3 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a segurança e violência, que de acordo com o Deputado, está em um grau inaceitável. Cita casos de policiais militares assassinados a sangue frio. Menciona que a violência consome recursos fundamentais do SUS, deixando hospitais e santas casas em dificuldades, além de consumir leitos de hospitais. Ressalta que o direito de ir e vir não está sendo garantido pelo Governo. Afirma ser necessária a blitz do desarmamento, a ser realizada em escolas, bares, entre outros locais. Destaca os dois pilares da violência, a arma e a bebida alcoólica, esta última atuando como "porta de entrada" para o crack e o oxi.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Reflete sobre a Operação Delegada, na qual o município delega ao Estado funções próprias suas. Afirma ser esta uma forma de ampliar o policiamento ostensivo e reforçar a estrutura de segurança pública. Menciona que o Governo se omite no estabelecimento do piso mais justo para os policiais, oficializando o "bico". Relata que hoje, 3800 policiais fazem "bico" em São Paulo. Informa que a Operação Delegada é tema de campanha política. Comenta a origem desta operação, que foi criada por iniciativa do comandante-geral Roberto Antonio Diniz.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Informa que, amanhã, dia 28 de agosto, será comemorado o Dia Nacional dos Bancários, assim como o aniversário da CUT. Discorre sobre a sua atuação política, na presidência do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e sua filiação à CUT. Parabeniza os bancários e também a CUT. Ressalta que, devido à constante pressão do sistema financeiro nacional, o ritmo de trabalho desta categoria vem sendo intensificado, o que tem provocado o adoecimento de trabalhadores. Comenta o crescimento do lucro dos bancos, o que não está sendo repassado à categoria bancária. Cita rodada de negociação da categoria com a Fenaban e os banqueiros, com a possibilidade de apresentação, amanhã, de proposta com aumento real de salários. Menciona reunião com o Secretário de Planejamento, na próxima quarta-feira. Requer o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
7 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/08, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp