31/08/2012 - 112ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Lembra o fechamento do Hospital Sorocabana, na Capital, há cerca de um ano. Destaca a importância da instituição para toda a região da Lapa. Exibe vídeo com manifestação da comunidade contra o fechamento do hospital. Projeta fotos da reabertura parcial da unidade de saúde.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Cumprimenta a cidade de Presidente Venceslau pela proximidade dos festejos de seu aniversário. Relata a participação no funeral do delegado Euclides Batista de Souza, assassinado na Capital. Destaca a trajetória profissional da vítima. Lamenta o assassinato do sargento reformado Valdinei Aparecido Conceição, ocorrido nesta semana, em São Bernardo do Campo. Condena os ataques que a Polícia Militar e carros-forte de valores, vêm sofrendo sistematicamente neste ano.
5 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Relata participação em reunião do Conseg do bairro da Saúde. Combate os ataques que membros Polícia Militar vêm sofrendo nos últimos meses. Pede maior fiscalização em relação ao tráfico de armas em regiões de fronteira. Lamenta os índices altos de violência que assolam toda a sociedade.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Cita compromissos assumidos pelo Dersa para com as comunidades afetadas pelo trecho norte do Rodoanel. Relata insegurança de moradores da região das obras do trecho leste em relação às desapropriações e reassentamentos necessários. Informa que solicitou audiência entre a população local e a empresa responsável pela obra, a SPMar.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização das sessões solenes: hoje, às 20 horas, para comemorar o "Dia da Ordem da Estrela do Oriente", e dia 03/09, às 10 horas, para homenagear os "75 anos das Escolas Reunidas Miragaia e Colégio Joana D'Arc e 50 anos de administração do Senhor José Carlos Pomarico". Levanta a sessão.
alesp