03/09/2012 - 113ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre acerca da necessidade de se preservar a cultura, mesmo com o processo de reurbanização. Exibe imagens do projeto da Fatec e da Etec, localizadas na região da Nova Luz. Considera importante que se adotem obras de inclusão da população local.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Lamenta a violência entre jovens. Considera as drogas, as bebidas alcoólicas e as armas como sendo pilares da violência. Pede por "blitz" de desarmamento.
5 -  JOÃO ANTONIO
Fala sobre o crescimento desordenado do município de São Paulo. Recorda o planejamento estratégico adotado na gestão da ex-Prefeita Marta Suplicy. Considera o desenvolvimento descentralizado uma das soluções para a expansão mais homogênea da capital. Destaca a importância da adoção de uma política pública integrada para a região metropolitana de São Paulo.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Comenta as constantes alternâncias de oficiais no comando do CPAM (Comando de Patrulhamento de Área Metropolitana). Lamenta o déficit de policiamento na região de Mogi das Cruzes. Cita dados que comprovam o aumento de assaltos no município. Critica o baixo salário dos policiais militares e civis.
8 -  EDINHO SILVA
Comenta que esteve presente, hoje, em posse de Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Apoia o discurso do Deputado Luiz Carlos Gondim, que pediu por melhores salários aos policiais. Pede que o sequestro envolvendo jornalista do município de Guaíra seja apurado. Defende a liberdade de imprensa.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Lembra que casos semelhantes ao exposto pelo Deputado Edinho Silva já haviam ocorrido em Guaíra durante períodos eleitorais. Repudia o fato. Solidariza-se com os trabalhadores bancários, em processo de negociação salarial. Projeta fotos da manifestação. Destaca a importância da categoria.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, parabeniza, em nome do PPS, a Sra. Cristiana de Castro Moraes e o Sr. Dimas Ramalho, empossados hoje no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
12 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/09, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para comemorar os "75 Anos das Escolas Reunidas Miragaia e Colégio Joana D'Arc e os 50 Anos de Administração do Sr. José Carlos Pomarico". Levanta a sessão.
alesp