14/09/2012 - 59a Solene

HOMENAGEAR AO "SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE PELOS VINTE ANOS DA CONQUISTA DO PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL INTERCLUBES"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI
1 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas a esta solenidade, enviadas por diversas autoridades. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocou a presente sessão solene para "Homenagear o São Paulo Futebol Clube pelos vinte anos da Conquista do Primeiro Campeonato Mundial Interclubes". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  MARCOS EVANGELISTA DE MORAIS, CAFU
Atleta Participante da Jornada do Título, mostra-se orgulhoso por fazer parte do elenco campeão mundial. Enaltece a estrutura do clube.
3 -  MARCO AURÉLIO CUNHA
Vereador, cumprimenta as pessoas que contribuíram com a conquista do Mundial. Destaca que o São Paulo é o clube brasileiro com mais títulos internacionais. Parabeniza o Sr. José Carlos Ferreira Alves, presidente do Conselho Deliberativo do SPFC, pelo aniversário.
4 -  JOSÉ CARLOS FERREIRA ALVES
Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, recorda trecho de discurso quando da sua posse para desembargador. Agradece ao Deputado Aldo Demarchi pela homenagem ao clube. Lembra momentos importantes da partida entre São Paulo e Barcelona. Cita nomes de dirigentes e de atletas importantes para a conquista.
5 -  PAULO PLANET BUARQUE
Conselheiro Consultivo do São Paulo Futebol Clube, recorda sua passagem como Deputado Estadual pelo Legislativo Paulista. Agradece a homenagem desta Casa ao São Paulo Futebol Clube.
6 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Informa que esta sessão solene será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Destaca que o São Paulo é o único clube do Brasil que ostenta em sua camisa três estrelas, referentes aos títulos mundiais. Considera que as conquistas tricolores contribuíram com a projeção da imagem do Estado de São Paulo. Elogia a competência dos dirigentes frente ao clube. Recorda a inauguração do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Frisa o investimento na formação de atletas. Ressalta que os centros de treinamento do clube são modelo para clubes do Brasil e do exterior. Elogia o Centro de Treinamento de Cotia. Destaca o reconhecimento mundial do Reffis, Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica. Cita atletas que se recuperaram no núcleo. Elenca os principais treinadores que passaram pelo clube. Saúda os aniversariantes, Srs. Laudo Natel e José Carlos Ferreira Alves. Presta homenagem "in memorian" a seu pai, são-paulino e admirador de Laudo Natel. Faz agradecimentos gerais. Convida os presentes para coquetel no Hall Monumental. Encerra a sessão.
alesp