25/09/2012 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / BARROS MUNHOZ / ULYSSES TASSINARI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Atribui a greve dos bancários à falta de melhores condições de trabalho e aos baixos salários. Faz menção a determinação, da Presidente Dilma Rousseff, para que os bancos reduzam a taxa de juros. Comenta a falta de efetivo policial em feira da comunidade boliviana, no bairro do Canindé. Projeta imagens das atividades culturais bolivianas.
3 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Lamenta a banalização da violência. Recorda projetos de lei quanto ao tema, de sua autoria, durante seus mandatos como vereador. Discorre sobre a importância da realização de "blitz" do desarmamento.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Critica o cálculo equivocado de salários de funcionários contratados pela Fundac. Pede providências quanto ao tema. Lamenta o déficit de Agentes de Escolta e Vigilância do Estado de São Paulo. Lembra que há candidatos aprovados nos últimos concursos. Teme pela segurança do sistema prisional.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Exibe reportagem sobre a CPTM. Lamenta a precariedade do transporte sobre trilhos. Solicita providências para o setor.
7 -  JOÃO ANTONIO
Apoia a fala do Deputado Luiz Carlos Gondim quanto ao transporte sobre trilhos. Critica a gestão no setor. Fala da importância de se haver controle externo das políticas públicas.
8 -  TELMA DE SOUZA
Comenta problemas de transporte do Estado de São Paulo, em especial da cidade de Santos. Parabeniza o pronunciamento do Deputado Luiz Carlos Gondim sobre o tema. Lembra que hoje é comemorado o dia mundial de luta da violência contra a mulher.
9 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, afirma haver controle na entrada de máquinas fotográficas em estações da CPTM. Fala sobre a importância da democracia.
10 -  JOOJI HATO
Comenta debate à prefeitura de São Paulo ocorrido ontem, na rede Gazeta. Discorre sobre a importância de se restringir, em determinados horários, a entrada de caminhões na capital.
11 -  JOOJI HATO
Solicita a suspensão dos trabalhos até as 16 horas e 30 minutos.
12 -  Presidente ULYSSES TASSINARI
Defere o pedido. Suspende a sessão às 15h25min.

ORDEM DO DIA
13 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência. Encerra a discussão, coloca em votação, e declara aprovado requerimento, do Deputado Samuel Moreira, de urgência ao PL 561/12. Coloca em votação e declara aprovado requerimento de comissão de representação, para que o Deputado Marcos Martins participe de Jornada Internacional de Vítimas do Amianto, a ser realizada em Paris, entre os dias 11 e 15 de outubro. Convoca reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Finanças, Orçamento e Planejamento, a realizar-se hoje, às 16 horas e 40 minutos; e reunião extraordinária, da comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, a realizar-se hoje, às 16 horas e 50 minutos.
14 -  SAMUEL MOREIRA
Solicita a suspensão dos trabalhos por 25 minutos.
15 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h36min.
16 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h57min. Convoca sessão extraordinária, a realizar-se hoje, às 19 horas.
17 -  ED THOMAS
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
18 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/09, à hora regimental, com a mesma ordem do dia. Lembra a realização de sessão extraordinária a realizar-se hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp