27/09/2012 - 130ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos da Escola de Líderes da Secretaria Municipal de Limeira, acompanhados pela Professora Carla Maduro.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Saúda o Dia Nacional do Surdo, comemorado no último dia 26/09. Lamenta o assassinato do soldado da PM, André Peres, no bairro do Butantã, na Capital. Afirma que a Polícia nunca prendeu tantos criminosos como nos dias atuais. Comenta projeto, de iniciativa popular, a ser apresentado no Congresso Nacional, para aumentar as penas de crimes praticados contra agentes da lei.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que o Estado de São Paulo vive uma crise na área da segurança pública. Pondera que esta crise se deve a má administração do Executivo, sob o comando do PSDB. Cobra do Governo Estadual maiores investimentos no setor. Afirma que esta Casa tem sua responsabilidade nesta crise, em função de pautar seus trabalhos pela agenda do Executivo. Pede a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, pelo Congresso Nacional, que aumenta a remuneração dos policiais brasileiros.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Pede à população para que tome medidas no sentido de evitar a propagação de doenças respiratórias devido ao clima frio. Exibe fotografias que mostram moradores de rua se protegendo do frio intenso. Afirma que os governos, em todos os níveis, têm que prestar alguma assistência a essa população de rua. Comenta que o álcool é um dos fatores que causam violência na sociedade.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Relata solicitação da população de Biritiba Mirim para a instalação de Vara Distrital da Justiça neste município. Denuncia a maneira como a SPMar vem tentando realizar desapropriações na áreas das obras do trecho leste do Rodoanel.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta denúncia de improbidade administrativa contra o presidente da FDE José Ortiz. Afirma que há suspeita de mau uso de dinheiro público na compra de mochilas, no valor de 34 milhões de reais.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, denuncia a falta de convênio entre a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo e o Iamspe. Afirma que esta situação deixa os servidores estaduais da região em situação delicada. Pede que o Governo Estadual resolva a questão o mais breve possível.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
11 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/09, à hora regimental, sem ordem do dia.
alesp